Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERCENTUAL DE GORDURA ADEQUADO P/ MULHER?

Ir para solução Solucionado por Projeto Lobo ,

Posts Recomendados

Postado

Então, há um mês atrás fiz uma avaliação física, e descobri que meu percentual de gordura estava em 30% (bem alto, por sinal), tenho 58 kg e 162 de altura. Faço musculação 6x na semana, 15 min de cardio e de um mês pra cá +-1300 cal. Com que percentual de gordura eu deveria ficar p/ ver o abdomen (sendo mulher)?  Agr tô em cutting, mas só tô contando as proteínas e batendo as metas de calorias. Alguém sugere alguma coisa??? 

Publicidade

• Solução
Postado
Em 17/06/2023 em 21:50, guaxinim_insegura disse:

Então, há um mês atrás fiz uma avaliação física, e descobri que meu percentual de gordura estava em 30% (bem alto, por sinal), tenho 58 kg e 162 de altura. Faço musculação 6x na semana, 15 min de cardio e de um mês pra cá +-1300 cal. Com que percentual de gordura eu deveria ficar p/ ver o abdomen (sendo mulher)?  Agr tô em cutting, mas só tô contando as proteínas e batendo as metas de calorias. Alguém sugere alguma coisa??? 

uma foto só para você ter ideia de quantos % a mulher fica com o abdomen visível

Female Body Fat Percentage Comparison [Visual Guide]

Postado
Em 17/06/2023 em 21:50, guaxinim_insegura disse:

Com que percentual de gordura eu deveria ficar p/ ver o abdomen (sendo mulher)?

Com 18% já fica com aquela barriga "chapada". 

Se tiver um abdome hipertrofiado, já deve começar a ver alguma coisa do reto abdominal e serrátil.

Mas tem que levar em consideração que vc tem um útero e na semana pré-menstrual a barriga vai ficar inchada.

Algumas mulheres ficam inchadas durante o período inteiro.

Postado (editado)
Em 17/06/2023 em 22:05, guaxinim_insegura disse:

Você está super bem, acredito  que seu percentual de gordura pela foto esteja menos de 20% ou no máximo uns 20% , se você conseguir hipertrofiar os músculos abdominais, ou seja fazer que eles cresçam, você conseguirá ficar com os gomos  a mostra , então resumindo , baixando o Bf para uns 15 % e desenvolvendo os músculos dele, vc vai conseguir ficar com o abdomen de tanquinho)

agora se você não conseguir ganhar massa muscular na musculatura abdominal, aí você vai precisar colocar o BF ( percentual de gordura body fat) em ao menos uns 12 % igual a mulher que mostrei na foto para conseguir alguma marcação boa ali( repare que ela não tem músculos desenvolvidos, mas como tá bem magra já marca)

Editado por Projeto Lobo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...