1Mtzim 85 Postado Junho 15, 2023 às 14:35 Postado Junho 15, 2023 às 14:35 Fala galera blz ? No treino de superior eu estava fazendo barra fixa e quando terminei o movimento e fui pro chão, senti um estalo/dor no ombro esquerdo e desde então essa dor não passa. No ombro direito está totalmente intacto. Já dei um descanso de uns 4 dias mas a dor ainda persiste, estou com medo real de ter lesionado =/ Depois desse treino eu até consegui treinar de novo mesmo com a dor, mas treinando eu não senti nada, agora quando não estou treinando a dor continua. Pior que não tenho condições $ de passar no médico agora, então estava pensando em tomar um ibuprofeno, descansar e voltar pegando leve e fazendo mobilidade para o ombro. Fora isso, o que vcs me recomendariam ?
lorenzo_EP 11168 Postado Junho 15, 2023 às 14:50 Postado Junho 15, 2023 às 14:50 (editado) Se tu não pode ir em médico, 15 dias parado, sem treinar superiores. Alongamentos e mobilidade moderados (não faz nada que cause dor), e anti-inflamatório pomada nos primeiros 5 dias (não fica tomando oral, porque vai foder teu estômago). Na volta, cargas baixas testando o ombro. Se não tiver melhorado, é médico. Abraço. Editado Junho 15, 2023 às 15:06 por lorenzo_EP Leo-Oliveira, Bonazinho e MarombeiroNaturalCWB reagiu a isso 3
1Mtzim 85 Postado Junho 15, 2023 às 17:16 Autor Postado Junho 15, 2023 às 17:16 Em 15/06/2023 em 11:50, lorenzo_EP disse: Se tu não pode ir em médico, 15 dias parado, sem treinar superiores. Alongamentos e mobilidade moderados (não faz nada que cause dor), e anti-inflamatório pomada nos primeiros 5 dias (não fica tomando oral, porque vai foder teu estômago). Na volta, cargas baixas testando o ombro. Se não tiver melhorado, é médico. Abraço. Blz Alex, vlw Cardio e treino de perna recomenda treinar normal ? Ou descanso total mesmo ?
Edmundo BJ 38 Postado Junho 15, 2023 às 17:39 Postado Junho 15, 2023 às 17:39 Em 15/06/2023 em 11:35, 1Mtzim disse: Fala galera blz ? No treino de superior eu estava fazendo barra fixa e quando terminei o movimento e fui pro chão, senti um estalo/dor no ombro esquerdo e desde então essa dor não passa. No ombro direito está totalmente intacto. Já dei um descanso de uns 4 dias mas a dor ainda persiste, estou com medo real de ter lesionado =/ Depois desse treino eu até consegui treinar de novo mesmo com a dor, mas treinando eu não senti nada, agora quando não estou treinando a dor continua. Pior que não tenho condições $ de passar no médico agora, então estava pensando em tomar um ibuprofeno, descansar e voltar pegando leve e fazendo mobilidade para o ombro. Fora isso, o que vcs me recomendariam ? Seria melhor passar diclofenaco gel pra agir localmente, o que geraria menos danos do que via oral. Eu já tive um episódio assim, às vezes a questão é a pegada. Eu só fazia pronada (pull ups) e meu ombro sempre doía, até normal doer mais um lado que outro porque em exercícios bilaterais a gente acaba compensando um lado mais fraco com o outro mais forte e normalmente é esse mais forte que vai acabar lesionando. Depois de recuperar da dor eu comecei fazer barra fixa só supinada (chin ups) ou pegada neutra usando argolas e nunca mais tive esse problema.
lorenzo_EP 11168 Postado Junho 15, 2023 às 22:36 Postado Junho 15, 2023 às 22:36 Em 15/06/2023 em 14:16, 1Mtzim disse: Blz Alex, vlw Cardio e treino de perna recomenda treinar normal ? Ou descanso total mesmo ? Pode manter tudo que não incomode o ombro.
SuperSilva 14 Postado Junho 17, 2023 às 11:41 Postado Junho 17, 2023 às 11:41 Em 15/06/2023 em 11:50, lorenzo_EP disse: Se tu não pode ir em médico, 15 dias parado, sem treinar superiores. Alongamentos e mobilidade moderados (não faz nada que cause dor), e anti-inflamatório pomada nos primeiros 5 dias (não fica tomando oral, porque vai foder teu estômago). Na volta, cargas baixas testando o ombro. Se não tiver melhorado, é médico. Abraço. 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora