Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO DE AJUDA. QUERO FAZER UM CICLO (SIM, APENAS UM!)

Ir para solução Solucionado por Trancozo ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte. Vejo muita gente dizendo que fazer apenas um ciclo não é recomendado porque bagunça o eixo e não mantém firmemente os ganhos. Mas eu realmente acho que no meu caso particular vale a pena pelo seguinte:

Eu já treino musculação há anos. Tenho 21 anos e comecei aos 14. Claro que a maior parte desse tempo eu não treinei corretamente, porém já sigo protocolos consistentes de treino e dieta há pelo menos 3 anos. Consegui bons resultados, saí de um físico muito magro para um aspecto mais estético, e não tenho NENHUMA PRETENSÃO DE SER MONSTRO, não quero ter um shaype maromba, quero ter um shape de praia. Definido e simétrico, mas mantendo o aspecto "slim".

Eu já consegui ter resultados agradáveis algumas vezes, mas é muito difícil manter o aspecto de definição por mais de 2 meses porque o controle na alimentação tem que ser rigoroso. Manter um BF de 13-15% não é dificil, o problema é que nessa faixa o meu físico não fica com o aspecto tão legal.

ENTÃO O PRINCIPAL PROBLEMA QUE EU NOTO QUE ME IMPEDE DE MANTER O ASPECTO FÍSICO QUE EU DESEJO É :

EU NAO TENHO MASSA MUSCULAR SUFICIENTE PARA TER UMA APARÊNCIA DEFINIDA SEM ESTAR COM PELO MENOS 10% DE BF

Por isso me cobro muito estar entre 8% e 10% o ano todo, porém isso não é muito sustentável e me causa forte frustração.

** EU JÁ SEI QUE MUITOS ESTÃO PENSANDO: "então você tem que fazer um Bulking natural, ganhar bastante massa pra depois fazer um cutting e etc"

E, galera, eu sei que é possível com muito esforço, mas eu tenho um rotina insana. Trabalho e estudo em uma cidade e moro em outra. É muito corrido mesmo, não consigo me dedicar tanto, então realmente, eu estou querendo o caminho mais fácil, porque isso me incomoda muito e atrapalha minha autoestima/saúde mental.

ENFIM,

dito tudo isso, eu acho que seria uma boa solução pra mim fazer um ciclo de oxandrolona (pensei na ox porque tem poucos colaterais e é uso oral, algo mais pragmático).

Fazendo esse ciclo sei que vou ganhar até mais massa do que eu gostaria, e acho que depois do ciclo, ainda que eu perca 80% desses ganhos, o ganho residual vai ser suficiente para conservar um aspecto físico que me mantenha com boa aparência nos 13-15% de bf. E é isso que eu quero para minha vida, estarei feliz com isso.

Queria saber a opinião de vocês sobre o meu ponto de vista. Se vocês acham que faz sentido. E como eu posso me aprofundar mais e preparar o meu ciclo minimizando os efeitos colaterais e fazendo algo que atinja meu objetivo. 

'

Publicidade

Postado
Em 15/06/2023 em 11:27, llucasfeijo disse:

Pessoal, é o seguinte. Vejo muita gente dizendo que fazer apenas um ciclo não é recomendado porque bagunça o eixo e não mantém firmemente os ganhos. Mas eu realmente acho que no meu caso particular vale a pena pelo seguinte:

Eu já treino musculação há anos. Tenho 21 anos e comecei aos 14. Claro que a maior parte desse tempo eu não treinei corretamente, porém já sigo protocolos consistentes de treino e dieta há pelo menos 3 anos. Consegui bons resultados, saí de um físico muito magro para um aspecto mais estético, e não tenho NENHUMA PRETENSÃO DE SER MONSTRO, não quero ter um shaype maromba, quero ter um shape de praia. Definido e simétrico, mas mantendo o aspecto "slim".

Eu já consegui ter resultados agradáveis algumas vezes, mas é muito difícil manter o aspecto de definição por mais de 2 meses porque o controle na alimentação tem que ser rigoroso. Manter um BF de 13-15% não é dificil, o problema é que nessa faixa o meu físico não fica com o aspecto tão legal.

ENTÃO O PRINCIPAL PROBLEMA QUE EU NOTO QUE ME IMPEDE DE MANTER O ASPECTO FÍSICO QUE EU DESEJO É :

EU NAO TENHO MASSA MUSCULAR SUFICIENTE PARA TER UMA APARÊNCIA DEFINIDA SEM ESTAR COM PELO MENOS 10% DE BF

Por isso me cobro muito estar entre 8% e 10% o ano todo, porém isso não é muito sustentável e me causa forte frustração.

** EU JÁ SEI QUE MUITOS ESTÃO PENSANDO: "então você tem que fazer um Bulking natural, ganhar bastante massa pra depois fazer um cutting e etc"

E, galera, eu sei que é possível com muito esforço, mas eu tenho um rotina insana. Trabalho e estudo em uma cidade e moro em outra. É muito corrido mesmo, não consigo me dedicar tanto, então realmente, eu estou querendo o caminho mais fácil, porque isso me incomoda muito e atrapalha minha autoestima/saúde mental.

ENFIM,

dito tudo isso, eu acho que seria uma boa solução pra mim fazer um ciclo de oxandrolona (pensei na ox porque tem poucos colaterais e é uso oral, algo mais pragmático).

Fazendo esse ciclo sei que vou ganhar até mais massa do que eu gostaria, e acho que depois do ciclo, ainda que eu perca 80% desses ganhos, o ganho residual vai ser suficiente para conservar um aspecto físico que me mantenha com boa aparência nos 13-15% de bf. E é isso que eu quero para minha vida, estarei feliz com isso.

Queria saber a opinião de vocês sobre o meu ponto de vista. Se vocês acham que faz sentido. E como eu posso me aprofundar mais e preparar o meu ciclo minimizando os efeitos colaterais e fazendo algo que atinja meu objetivo. 

'

Não. Sua ideia eh ilusória. Além do mais, quanto vc espera ganhar de massa em um ciclo de oxan? E se não consegue ganhar natural, mesmo que ganhe com eas como espera manter natural depois?

Recomendo a leitura do diário do @lorenzo_EP

Postado
Em 15/06/2023 em 11:27, lucasbucciarati disse:

ENFIM,

'

Oxandrolona sem testo não existe 

Ela vai inibir seu eixo 

Seu corpo vai parar de produzir testosterona

Vai afetar sua líbido e vai afetar sua ereção 

Você vai fazer cagada 

Só pelo seu relato da para ver que você é um cara ansioso e teimoso 

Você já está decido a usar 

Só quer uma confirmação de alguém 

Quer usar ??? 

Usa testosterona, de farmácia de preferência, Deposteron tá caro demais 

Usa durateston

1 por semana, vai te dar quase 2 mil de testo, você vai evoluir bem 

Postado

Não parece boa ideia.
Enquanto estiver ciclando (falando de estética e somente disso) seu shape vai melhorar, depois que parar vai regredir.

Tem outras questões como libído, no geral vai baixar.
Oxan não tem nada de baixos colaterais não, é um 17aa de qualquer forma e tem seus colaterais.

Enquanto natural, bulk e cutting não funcionavam para mim, o mais eficiente foi chegar em um BF confortável e ir crescendo aos poucos.

Cara, repensa sobre. Não vejo vantagens nesse modelo que você está planejando

Visitante skilltree
Postado

Isso daí é mais fantasioso do que abrir a porta dum guarda-roupas e ir pra Nárnia.

Postado

Claro que a maior parte desse tempo eu não treinei corretamente, porém já sigo protocolos consistentes de treino e dieta há pelo menos 3 anos.

Se com 3 anos de treinos e dieta consistentes tu não consegue manter um corpo acima da média (pra naturais), quer dizer que tu vem errando. 13 a 15% qualquer um mantém até sem treinar.

Obs: rotina fodida todo mundo tem, um ciclo não vai mudar isso e nem teu corpo.

Postado

Bom dia brother,

Primeiro ponto, você está depositando fé no anabolizante pra corrigir uma falta de compromisso que você tem (não julgo os motivos, podem ser válidos, mas é um fato). Hormônio nenhum entra pra corrigir dieta fraca, treino fraco ou qualquer coisa do gênero, sem esforço, pode tomar o que seja que não vai mudar.

Segundo ponto, mesmo que tomasse apenas uma vez, por não se manter numa rotina regrada e condizente, não iria fazer diferença alguma, ia voltar pro mesmo ponto de partida e até pior por ter inibido o eixo por tão pouca coisa.

Terceiro, desconsiderando tudo acima, e focando no "protocolo", não faz sentido querer tomar oxandrolona com esse objetivo, vai simplesmente abaixar sua testosterona, ter os colaterais disso, e ter um resultado pífio.

Se não está conseguindo fazer o básico, hormônio nenhum vai corrigir.

Sem vantagem alguma, repense.

Abraços!

Postado (editado)

Se é difícil manter "resultados agradáveis" que você conquistou natural por "mais de 2 meses", o que te leva a crer que tu vai conseguir manter alguma coisa que você vai conquistar através de hormônios? Auto Refutação. Depois do uso de hormônio você volta pra um estágio pior que o atual, não volta para o mesmo...

Editado por PLD34
  • Solução
Postado

Esquece a oxan, parte pra alguma testo. Enantato ou dura.

250 mg/sem fracionado em duas app (0,5ml cada) já ta ótimo, veja como corpo reage nas primeiras 4 semanas, se pouca diferença da pra pensar em aumentar a dose. 10-12 semanas de ciclo.

tenha anastro e tamox em mãos.

faz a tpc SERMs certinho, e acompanhamento com exames tanto pré quanto intra quanto pós ciclo (perfil lipídico, testo, e2, dht e SHBG, essencialmente).

superávit calórico ou manutenção durante o ciclo, mesmo que possa aumentar seu BF. foca MUITO na progressão de cargas enquanto hormonizado, ao final do ciclo você tem que estar treinando muito mais pesado que natural.

Se você fizer tudo certinho e aguentar o choque psicológico que acontece pós-ciclo com o eixo inibido sem falhar nenhum dia, você mantém parte dos ganhos, o suficiente pro seu objetivo de corpo de verão com certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...