Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada, de boa? to com uma duvida na cabeça... Dizem (e eu nunca fui atrás pra ver se é verdade) que se ingerir muito carbo em uma refeição com baixa proteína não tem como ocorrer a sintetização tornando o carbo um "açúcar". Verdade isso?

Por exemplo, fazer uma refeição com 70g de farinha de arroz com 300ml de leite e 2 bananas, a proteína mais alta que vou ter vai ser do leite, e isso não vai dar 15g, totalizando uns 120 de carboidrato. 

Publicidade

Postado (editado)
Em 13/06/2023 em 13:49, João Fagundes da Silva disse:

Verdade isso?

Deve haver um aporte proteico sim para a SPM, no entanto POUCA PTN + CARBO ALTO já é um excelente supressor da degradação proteica.

Em 13/06/2023 em 13:49, João Fagundes da Silva disse:

120 de carboidrato. 

Inclusive tem estudos demonstrando que essa quantidade já é uma excelente forma de suprimir a AKT, FOXO, MURF e ATROGINA-1, e consequentemente o proteossoma. 

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/14594866/

Em suma: Carbo alto + proteína com todos os AA's essenciais (0,4-0,55g/kg por refeição) = SPM maximizada. Estímulo anabólico.
Carbo alto + nada de ptn ou pouca coisa = Supressão da degradação proteica. Isso é até uma das estratégias de alguns atletas. Jogando alto CHO no pós treino, principalmente se treinam 2x no dia. O que geralmente sempre ocorre. Mas sempre jogam ptn tb.

Esse cenário vale principalmente pós treinanamento resistido. A PTN pós treino se torna indispensável, principalmente na janela de 2-3hrs pós exercício.

Estamos às ordens. Abraço.

Editado por Mauriciosnutri
Postado (editado)

Falando em proteína, me desculpem a intromissão, mas só a fato de dúvida mesmo, qual proteína constrói mais músculos, a carne branca ou a vermelha ou a do leite ou a proteína vegetal?

alguns colegas meus me disseram que carne vermelha por ter mais nutrientes que   a branca, fornece muito mais anabolismo muscular, o cara cresce mais

Editado por Projeto Lobo
Postado (editado)
Em 13/06/2023 em 21:58, Projeto Lobo disse:

Falando em proteína, me desculpem a intromissão, mas só a fato de dúvida mesmo, qual proteína constrói mais músculos, a carne branca ou a vermelha ou a do leite ou a proteína vegetal?

alguns colegas meus me disseram que carne vermelha por ter mais nutrientes que   a branca, fornece muito mais anabolismo muscular, o cara cresce mais

Salve, meu amigo. Boa noite! 

Todas as proteínas e aminoácidos possuem uma relevância extrema no nosso metabolismo. Os essenciais dependem da nossa ingesta para reposição, uma vez que não podem ser sintetizados, ao contrário dos não essenciais. 

Sobre a sua pergunta sobre qual fonte proteica é melhor: Todas! 

Se tratando de proteínas vegetais, sempre faça a combinação de cereal (milho, arroz, trigo) + leguminosa (feijão, ervilha) para que todos os aminoácidos essenciais estejam presentes. É a velha combinação do arroz com feijão que sempre dá certo. 

Sobre a carne vermelha ser mais nutritiva: Fato. O mineralograma da carne vermelha é muito bom, superior às outras. O ponto negativo é o excesso de gordura, a depender do corte. Mas isso não exclui de forma algumas as outras fontes proteícas, todas devem ser ingeridas em equilíbrio.

O cara cresce mais comendo bem e estando bem nutrido! 

Editado por Mauriciosnutri
adição de informação.
Postado

Acho interessante pontuar que todos os açúcares são carboidratos mas nem todos os carboidratos são açúcares (Me veio isso na cabeça lendo a primeira parte do post).
Em relação ao seu questionamento, 

Em 13/06/2023 em 14:11, nakuyzera disse:

Só continua comendo suas refs. Importante é bater os macros no final do dia (falando grosseiramente).

👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆

Cara, dificilmente uma refeição isolada vai impactar diretamente no síntese líquida de proteínas no fim do dia... Além disso, como você mesmo disse, já bate uns 15g essa ref ai, pense que já é uma quantidade de aminoácidos que você tá botando pra dentro (e vão sim ser direcionados em parte para a síntese proteica muscular!). Como o amigo acima disse, se você consegue bater seus macros todo os dias (ou na maioria deles), dificilmente uma ref isolada vai impactar negativamente na síntese proteica muscular.
Obs: no plano alimentar, é muito comum que sejam incluídas algumas refeições com nada ou quase nada de proteínas (e visando a hipertrofia 🤯). Um bom parâmetro é 3-4 refeições com quantidades satisfatórias (individual) de proteínas no dia! (geralmente café da manhã, almoço, jantar e mais uma!)

Em 13/06/2023 em 22:03, Mauriciosnutri disse:

Se tratando de proteínas vegetais, sempre faça a combinação de cereal (milho, arroz, trigo) + leguminosa (feijão, ervilha) para que todos os aminoácidos essenciais estejam presentes. É a velha combinação do arroz com feijão que sempre dá certo. 

Exatamente! Quando o assunto é proteínas vegetais, a primeira coisa que se deve vir a cabeça é "combinações". A ideia do arroz e feijão é um excelente exemplo! Os aminogramas (perfil de aminoácidos) de ambos alimentos se complementam!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...