Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dados:
Peso: 74,5 Kg
Abd: 82 cm
Braço/Bíceps contraído: 36,4cm/ 39,6cm
Coxa: 60,3 cm
Quadril 98,5 cm
Panturrilha 38,0 cm
Antebraço 27,7 cm

Agachamento: 70kg (somando barra olímpica e pesos) -> Voltei para 55kg por causa dos Joelhos
Terra: 80kg (somando barra olímpica e pesos) -> 95kg
Supino: 65kg (somando barra olímpica e pesos) -> 67kg
Remada Curvada: 62kg (somando barra olímpica e pesos) -> 65kg
Des Militar: 37kg (somando barra olímpica e pesos) -> 40kg
Barra Fixa: 5/5//5 no último treino -> 7/7/7 no último treino
Rosca com halteres: 10kg para 8/8/9 -> 10kg para 10/10/10
Tríceps corda: 8 placas -> Segue em 8 kkk
Abd infra "na barra fixa": 3x5 -> 3x6

Publicidade

Postado
Em 15/04/2024 em 19:07, caioeo disse:

Opa! Pra mim o Stronglifts me ajuda muito na progressão de cargas. Provavelmente eu não ficarei eternamente nele, mas não tou com planos de parar agora. 
Eu coloco exercícios acessórios também pra harmonizar o treino kkk
EU gosto muito do desafio que ele me traz. Daqui umas semanas estarei enfrentando meus PR pra 5 rep, e quero avaliar se tou me tornando mais forte ao longo do tempo. Eu tou aumentando a cada treino. Eu "nunca" cheguei na parte que precisei fazer aumentos semanais...

Boa. Acompanhando 🤜

• 2 semanas depois...
Postado

Dados:
Peso: 74,5 Kg
Abd: 82,5 cm
Braço/Bíceps contraído: 35,6cm/ 39,4cm
Coxa: 60 cm
Quadril 98,5 cm
Panturrilha 38,5 cm
Antebraço 27,6 cm

Agachamento: 70kg (somando barra olímpica e pesos) 70kg
Terra: 105kg (somando barra olímpica e pesos) 
Supino: 67kg (somando barra olímpica e pesos) 
Remada Curvada: 65kg (somando barra olímpica e pesos) 
Des Militar: 42kg (somando barra olímpica e pesos)
Barra Fixa: 8/5/3 no último treino
Elevação Lateral 3x6 7kg 
Rosca com halteres: 10kg para 11/11/11
Tríceps corda: 9 placas
Abd infra "na barra fixa": 3x8

Eu estagnei no peso, e estou tentando aumentar algumas quantidades nas refeições. Vamo ver se começo a responder ganhando peso. Como eu só falhei mesmo até agora no Militar, ainda tou tranquilo que não precisa iniciar um bulking pra manter a evolução/ganhar mais massa magra de fato. Quando eu começar a falhar nos outros 4, aí sim, me preocuparei em aumentar mais significativamente as calorias. 
Ando pensando seriamente em deixar o treino da quinta mais leve( tipo modificar o agachamento: fazer 5x5 com menos carga, ou 3x5 sem progressão, ou progredir o peso e fazer só 1x5), a rotina está bem cansativa, dormindo pouco... mas vou analisar ainda. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/04/2024 em 11:14, Gil23 disse:

Fala man, blz? Você tem praticamente a minha altura e mesma idade, tá natural? Tem fotos do shape atual? Qual seu objetivo’, hipertrofia ou força?

Fala! Eu sou Natural e pretendo seguir por esse caminho. Eu treino há quase 16 anos, a história é longa kkk, mas vou resumir: comecei com 15 anos, 1,73m de altura 44kg. 
Hoje tou com 1,76m e 75kg (hoje mesmo). Meu objetivo é força e hipertrofia misto, pelo menos enquanto eu estou nessa rotina mais sugada (até Março de 2026). Aí depois acho que continuarei assim, mas voltarei a me preocupar mais com a estética como antes. 
Essa foto do perfil tá antiga, é pré-pandemia kkkkk, mas eu prometo que tentarei colocar aqui alguma.  TMJ!

Postado

Dados:
Peso: 75,1 Kg
Abd: 82,5 cm
Braço/Bíceps contraído: 36,6cm/ 40,1cm
Coxa: 60,5 cm
Quadril 100 cm
Panturrilha 38 cm
Antebraço 27,8 cm

Agachamento: 80kg - hoje fiz meu primeiro 5x5 com essa carga
Terra: 105kg (1x5) - vai ter Deload pois não consegui 110kg, falhei duas vezes nessa carga, fiz 3 rep nos dois últimos treinos, a pegada tá sendo pronada (medo de romper o bíceps um dia), sem strap, sem Magnésio (nunca vi na vida =/), sem cinto de segurança (ainda não senti necessidade)
Supino: 72kg - aqui é engraçado como a terceira e quarta séries são as mais leves em alguns treinos, num sei se é o tempo de aquecer...
Remada Curvada: 70kg - aqui tem sido um terror, pq o treino com o agachamento e o supino antes me deixa morto pra esse aqui, mas tá saindo.
Des Militar: 42kg - Já estou no deload, falhei duas vezes com 45kg
Barra Fixa: 10/6/4 hoje
Elevação Lateral: 3x6 7kg 
Rosca com halteres: 10kg para 11/11/11
Tríceps corda: 10 placas
Abd infra "na barra fixa": 3x9 - ainda não consegui 3x10, uma vergonha, mas eu sempre negligenciei abs

Raros são os dias que durmo mais de 7h na semana, e isso tem sugado meu treino, fora a demanda de atividades durante o dia, eu tou maturando a ideia ainda de como deixar o treino mais leve. Realmente é uma pena, porque eu gosto desse treino, mas tá faltando tempo pro treino em si (hoje foi 1h50min dentro da academia), e tempo pra se recuperar. EU estava dando uma olhada nas variações do 5x5 e achei interessante o esquema 2x5. Mas estou vivendo um dia de cada vez, um treino de cada vez kkkk 
Tem semana que consigo 2 treinos apenas, mas o shape já tá me agradando de novo. 

• 3 semanas depois...
Postado

Dados do dia 27/05 
Peso: 75,3 Kg
Abd: 81,5 cm
Braço/Bíceps contraído: 36,6cm/ 40,5cm
Coxa: 60,3 cm
Quadril 99 cm
Panturrilha 38 cm
Antebraço 27,9 cm

Agachamento: 85kg - diminuí a estratégia para 2x5
Terra: 105kg (1x5)
Supino: 75kg - diminuí a estratégia para 3x5
Remada Curvada: 70kg - falhei 2x com 75kg e fiz um deload, vou ficar no 3x5 aqui também
Des Militar: 42kg - fiz 5/5/5/5/4 com 45kg no último treino, creio que no próximo eu passo essa marca
Barra Fixa: 12/5/5 
Elevação Lateral: 3x6 7kg (só conto as rep que passam da linha do ombro) 
Rosca com halteres: 12kg para 3x8
Tríceps corda: 10 placas
Abd infra "na barra fixa": 3x9 - ainda não consegui 3x10, uma vergonha, mas eu sempre negligenciei abs

Essa semana apareceu um furúnculo nas costas que atrapalhou a rotina de treino, talvez eu consiga treinar amanhã. Além disso estou com um trabalho para apresentar terça-feira. Dormindo mal e comendo bem, na medida do possível. 
Após terça, creio que as coisas voltem ao habitual. 

• 1 mês depois...
Postado

Dados do dia 09/07 
Peso: 75,3 Kg
Abd: 81cm
Braço/Bíceps contraído: 36,2cm/ 40cm
Coxa: 60,5 cm
Quadril 99,5 cm
Panturrilha 38,3 cm
Antebraço 28 cm

Agachamento: 85kg fiz 5x5 /vou pra 90kg no próximo treino
Terra: 110kg (1x5) / finalmente quebrei esse PR, sem strap sem pegada mista /vou tentar 115kg pela primeira vez
Supino: 75kg / fiz deload aqui, vou pra 70kg no próx treino
Remada Curvada: 70kg - esse aqui tá uma tortura kkkk, vou fazer um novo deload e focar na técnica
Des Militar: 45kg - fiz deload e estou indo pra 40kg no próximo treino
Barra Fixa: 12/5/5 
Elevação Lateral: 3x7 7kg (só conto as rep que passam da linha do ombro) 
Tríceps corda: 11 placas

Foi um mês conturbardo, o de Junho, mas consegui voltar aos eixos e tou treinando 5x5 novamente. 
Comecei a "correr", ainda estou em fase adpatativa, mas decidi que esse seria meu esporte aeróbico aliado ao Bodybuilding. 
Cheguei a 74kg nesse meio tempo aí, adoeci: um caos. Mas voltei aos 75kg e agora estou oficialmente em Bulking limpo. 

Postado

Dados do dia 16/07 
Peso: 76,2 Kg
Abd: 82,5cm
Braço/Bíceps contraído: 36,8cm/ 40,5cm
Coxa: 60,6 cm
Quadril 100,5 cm
Panturrilha 38,5 cm
Antebraço 27,9 cm

Agachamento: 90kg fiz 5x5 / finalmente bati meu PR / Fiz deload e vou pra 70kg hj
Terra: 115kg (1x5) / bati meu PR 115kg de primeira! /com 120kg tive problemas com a pegada e fiz 1x4, continuarei sem straps + pegada pronada, acho que isso aqui vai me ajudar a progredir mais lento e ir fortalecendo minha pegada com o tempo / Vou tentar 120 kg de novo no próx
Supino: 75kg / vou pra 77,5kg hoje, não é meu PR, mas tá me dando trabalho progredir (meu PR pra 5 rep é 86kg)
Remada Curvada: 70kg / Fiz deload pra 50kg, hoje vou pra 55kg, tentando melhorar a técnica sempre
Des Militar: 45kg - próx treino vou pra 50kg /meu PR é 45kg, já falhei uma vez com 50kg
Barra Fixa: aqui eu vou começar a fazer misto com puxada pronada
Elevação Lateral: 3x8 7kg (só conto as rep que passam da linha do ombro) 
Tríceps corda: 11 placas
Abd infra "na barra fixa": aqui eu abandonei, pra economizar tempo, mas dps eu volto a fazer

Dei uma inchada nesse início de bulking, creio que é normal, mas não tou exagerando. Comendo o máximo limpo possível. e com metas de "controle" de danos, como por exemplo, o Abd não pode passar de 86cm, se não volto pro cutting/manutenção/minicutting. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...