Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comer comer bastante proteína de uma vez?


joaoprimeiro

Posts Recomendados

Gostaria de saber se posso comer muita proteína de uma vez só ou tem que fracionar porque de manhã não gosto de comer carne ou ovo, só como uns 3 pães com margarina e doce deite, um café e uma fruta, não sinto vontade de comer proteínas nesse horário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/06/2023 em 19:33, joaoprimeiro disse:

Gostaria de saber se posso comer muita proteína de uma vez só ou tem que fracionar porque de manhã não gosto de comer carne ou ovo, só como uns 3 pães com margarina e doce deite, um café e uma fruta, não sinto vontade de comer proteínas nesse horário

 

Ninguém cresce fazendo somente 3 refeições ao dia.

 

Se na primeira não desce proteína nenhuma (e não precisa mesmo ser carne ou ovos, há outras opções), vc ainda tem pelo menos 5 pra colocar proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 em 20:28, Lucas, o Schrödinger disse:

Mas pra hipertrofia o ideal é ingerir ao menos 3-4 porções de pelo menos 30-40g de proteína, com um espaço de pelo menos 3h entre as refeições. 

Perfeito.  São as diretrizes mais atuais sobre maximização de SPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um POST do Dudu Haluch sobre isso ainda essa semana.

 

O ideal é fracionar, embora não exista limite de absorção, existe limite de sintetização.

 

Ou seja, fracionando vai ser mais efetivo que concentrar em duas refeições.

 

 

Eu particularmente faço assim no macro:

 

15g no café da manhã e no lanche da tarde (entre as opções: dois-três ovos ou  meia dose de whey + pasta de amendoim ou 50g-60g peito de frango)

 

~30-35g no almoço e na janta (aproximadamente 150g. de alguma carne, preferência carnes magras)

 

24g na ceia (normalmente um shake de whey ou whey com iogurte natural )

 

Café da manhã: 08:30h

Almoço: 12:00h

Lanche da tarde: 16:00h

Janta: 20:00h

Ceia: 23:00h

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 em 19:33, joaoprimeiro disse:

Gostaria de saber se posso comer muita proteína de uma vez só ou tem que fracionar porque de manhã não gosto de comer carne ou ovo, só como uns 3 pães com margarina e doce deite, um café e uma fruta, não sinto vontade de comer proteínas nesse horário

 

"Café da manhã" padrão do brasileiro, riquíssimo em carboidratos simples, pobre em proteínas, fibras e micronutrientes.

 

Experimenta mingau de aveia ou usar whey, proteína de soja em pó, leite...

Vai experimentando até achar alguma coisa que vc come.

 

E sim, tem bastante relevância uma distribuição homogênea de macronutrientes ao longo do dia.

No mínimo 4 refeições.

 

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o post do Dudu Haluch sobre isso e vou transcrever aqui:

 

"Não existe um limite p/ absorção das proteínas no intestino, o q existe é um limite para a síntese de proteínas pelo músculo. Por esse motivo, concentrar toda a proteína em 1 ou 2 refeições no dia é ineficiente para promover hipertrofia. O excesso de proteínas é oxidado."

 

Outra coisa, acredito que você não seja mais criança, então se quer crescer para com frescurinha de "não consigo comer carne ou ovo de manhã" e larga o pãozinho com mumu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 em 19:49, Samart disse:

Quanto eh muita proteina pra vc?

Digo umas 70 gramas de proteína kkkkk é que eu tenho 80 então tenho que bater 160 no dia

 

Em 08/06/2023 em 15:41, Emerson1312 disse:

Achei o post do Dudu Haluch sobre isso e vou transcrever aqui:

 

"Não existe um limite p/ absorção das proteínas no intestino, o q existe é um limite para a síntese de proteínas pelo músculo. Por esse motivo, concentrar toda a proteína em 1 ou 2 refeições no dia é ineficiente para promover hipertrofia. O excesso de proteínas é oxidado."

 

Outra coisa, acredito que você não seja mais criança, então se quer crescer para com frescurinha de "não consigo comer carne ou ovo de manhã" e larga o pãozinho com mumu

Acho que comer um pouco de doce não vai estragar em nada kkk mas tá certo, vou colocar uma fonte de proteína de manhã 

Em 07/06/2023 em 21:17, skilltree disse:

Pão com margarina, doce de leite, café (provavelmente com açúcar) e frutas? puts, você não está num bom caminho.

Mimimimi kkkk meu shape e pele está ótimo pra 1 ano e meio de treino👍👍👍 e minhaa quantidades são pequenas, só parar bater os macros mesmo 

Em 07/06/2023 em 21:12, Vitor_Maromba disse:

 

Ninguém cresce fazendo somente 3 refeições ao dia.

 

Se na primeira não desce proteína nenhuma (e não precisa mesmo ser carne ou ovos, há outras opções), vc ainda tem pelo menos 5 pra colocar proteína.

Isso que eu quiser dizer, nas últimos 4 que faço tem proteína, mas em uma delas, na última especificamente, tem pelo menos 70 g de proteína, acho muito pra uma refeição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...