Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, tudo bem? queria entender qual a frequência que vocês tem definido para o aumento de carga na musculação.

Quanto tempo até o corpo acostumar e demandar maior carga?

Vlw!

Editado por ursopardo

Publicidade

Postado

Depende do tempo de treino, se tem boa técnica e como vc está naquele dia.

Eu aumento o peso sempre quando posso e mantenho uma técnica adequada, se não consigo aumentar o peso, aumento as repetições.

E o aumento de peso é pequeno (entre 1 e 5 kg), mas constante.

Postado

Como dito acima, depende, o que eu uso é rep range. De 8 a 12 reps, chegando a 12 reps, o peso tem que aumentar. É isso, tempo é individual, n tem como estimar.

Postado

depende de muitos fatores, mas posso dizer como é "+ou -"

1-3 meses de treinamento, de 20% a 100%(ou mais) da carga

3-9 meses de treinamento, de 10% a 50% da carga

9-18 meses de treinamento, de 5% a 25% da carga

18-36 meses de treinamento, de 2% a 15% da carga

36-72 meses de treinamento, de 1% a 10% da carga

>72 meses de treinamento, talvez nem evolua cargas

obs: se estiver natural e fazendo dieta

• 10 meses depois...
Postado
Em 03/06/2023 em 22:30, gBertazzoni disse:

Depende do tempo de treino, se tem boa técnica e como vc está naquele dia.

Eu aumento o peso sempre quando posso e mantenho uma técnica adequada, se não consigo aumentar o peso, aumento as repetições.

E o aumento de peso é pequeno (entre 1 e 5 kg), mas constante.

não entendi a parte de aumentar as repetições, qual o parametro?

Postado (editado)

Em 10/04/2024 em 16:43, ursopardo disse:

não entendi a parte de aumentar as repetições, qual o parametro?

Aumentar as repetições também é progressão. Ex: se seu range de repetições é de 8~12 e hoje você fez um exerc com 8-8-8 repetições, no próximo treino vc tenta fazer 9-8-8. É só um exemplo...

Por isso que não é bom trabalhar com repetições fixas, tipo 3x12, 3x10, 3x8. O ideal é ter um range definido e progredir dentro dele.

Editado por jovemsonhador
Postado
Em 10/04/2024 em 17:53, jovemsonhador disse:

Aumentar as repetições também é progressão. Ex: se seu range de repetições é de 8~12 e hoje você fez um exerc com 8-8-8 repetições, no próximo treino vc tenta fazer 9-8-8. É só um exemplo...

Por isso que não é bom trabalhar com repetições fixas, tipo 3x12, 3x10, 3x8. O ideal é ter um range definido e progredir dentro dele.

Hoje trabalho com 3x10-12 . Faço 12 em todos menos no agachamento que consigo 10. Já aumentei a carga e sei em quais consigo aumentar em breve e quais ainda vou me manter por mais tempo. Como vc define o peso e as repetições?

Postado
Em 10/04/2024 em 17:59, ursopardo disse:

Hoje trabalho com 3x10-12 . Faço 12 em todos menos no agachamento que consigo 10. Já aumentei a carga e sei em quais consigo aumentar em breve e quais ainda vou me manter por mais tempo. Como vc define o peso e as repetições?

O importante é manter a progressão sempre meu mano. Aumentar 1 repetição no treino é progressão, aumentar 1kg no treino é progressão.

Postado

Curiosamente respondi isso hoje em outro tópico

Em 10/04/2024 em 08:35, PedroAfonso44 disse:

Só em um exercício, na primeira série, uma vez por semana; por exemplo: supino estava fazendo na 1ª semana 7-7-7, semana seguinte 8-7-7, depois 8-8-7 por fim 8-8-8.

Mas você tem que se atentar a tonelagem do treino, como o Lorenzo falou, exemplo: 3x8 no supino (8-8-8) com 80kg, totaliza 1920kg movimentados, se você vai aumentar uma repetição (9-8-8) são mais 80kg movimentados, totalizando 2000kg, se você aumentar 2kg na primeira série (uma anilha de 1kg em cada lado) e fizer 8-8-8 você terá movido 1936 kg (656 + 640 + 640).

1920 → 2000 (+4,16%)

1920 → 1936 (+0,83%)

Assim você percebe que aumentar 1 repetição pode ser um salto maior que aumentar o peso, e por isso não está conseguindo progredir, pois o salto é demais para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...