Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Queria entender qual dica ou segredo pra ter um corpo grande/parrudo natural. 

Não tenho interesse em ter o menor % de gordura, tampouco ficar muito magro ou extremamente malhado, mas queria ter um shape consistente e saudável, sem me privar tanto. Como esses caras treinam? é genética ou o quê?

Vocês recomendam um treino de musculação ou weightlifiting pra tal finalidade?

E a alimentação?

Unica imagem que achei de ref fácil aqui... https://drive.google.com/file/d/1RmIIKC8Zq4VNcOk14cDd1_tfBqzxkjSR/view?usp=sharing

Vlw.

Publicidade

Postado
Em 02/06/2023 em 16:40, ursopardo disse:

ou extremamente malhado

Você tá maluco se você acha que o cara da foto não é...E eu sinceramente duvido muito que ele seja natural.

Vocês recomendam um treino de musculação ou weightlifiting pra tal finalidade?

O objetivo de um é desenvolver o físico, o outro é mover o máximo de carga possível com baixas repetições.

E a alimentação?

É um bulking eterno, dependendo do seu ponto de partida, se já tá com sobrepeso vai só ficar mais gordo e dificultar o ganho de massa magra. Maioria dos homens ia se virar bem com 14-20% de BF.

Postado

Chegou meu momento de brilhar

Hahahah

Tenho 1,77m, atualmente estou com 104kg, BF medido em bioimpedância, circunferência, dobras sempre dá 18%

Saí de uma obesidade onde estava com 135kg e nada de massa muscular, fui pra 85kg e sinceramente detestava

Fazia corrida, provas de 21km

Parei de correr 3 fui só pra musculação, ganhei muita massa e quase nada de gordura

Esse lance do parrudo é mui mais de genética mesmo

Estrutura óssea e distribuição de massa 

Postado

Contrata um coach, vc não tema mínima noção de para onde está indo, é issou ou estudar alguns anos nutrição, treinamento, fisiologia e afins.

Quanto a alguem ficar volumoso natural é questão de treino vs dieta vs genética.

Temos altura parecida, até uns 85kg com 15% de bf eu chequei natural, então creio que a maioria consiga, no meu caso foi um processo de dois anos.

Postado
Em 02/06/2023 em 16:53, cadumonteiro disse:

Hahahah

Tenho 1,77m, atualmente estou com 104kg, BF medido em bioimpedância, circunferência, dobras sempre dá 18%

Saí de uma obesidade onde estava com 135kg e nada de massa muscular, fui pra 85kg e sinceramente detestava

Parei de correr 3 fui só pra musculação, ganhei muita massa e quase nada de gordura

Mano, pior que eu ia te marcar no post kkkk. Ogrão demais 💪 

Postado
Em 02/06/2023 em 16:56, AAndrade disse:

Mano, pior que eu ia te marcar no post kkkk. Ogrão demais 💪 

Eu aceitei minha estrutura, minha genética

Eu rendo bem no treino com mais comida, eu fico mais ativo, mais feliz comendo em manutenção

Qnd tiro calorias é horrível, sono, tesão, disposição, força vai tudo pro ralo

Mesmo déficit leve de 500kcal, ao longo das semanas eu vou sentindo

E sendo muito sincero, pelo feedback q recebo da esposa e os comentários de mulheres a maioria prefere um cara forte que se cuida, que não seja largado, barrigudo

Postado (editado)
Em 02/06/2023 em 16:53, cadumonteiro disse:

Hahahah

Achei seu caso interessante mano, porque eu sou "você antes" hehe- estou na casa dos 130kg com 176 de altura, ou seja, muito parecido com o seu passado. To com problemas pra perder peso, mas ao mesmo tempo morro de medo de ser simplesmente magro e queria mt achar esse equilibrio de aceitação de ser um cara "grande" mas de maneira saudavel e intencional. Você chegou nos 105 natural? acho complicado correr estando nesse peso entao to tentando achar um aerobico que flua melhor e tentando uma vida mais ativa ja que trabalho dia todo sentado.

Eu ja tive meus 74, 78kg e confesso q nao curtia mt meu corpo. Mas chegar aos 130 por descuido é demais.

Editado por ursopardo
Postado
Em 02/06/2023 em 17:20, ursopardo disse:

Achei seu caso interessante mano, porque eu sou "você antes" hehe- estou na casa dos 130kg com 176 de altura, ou seja, muito parecido com o seu passado. To com problemas pra perder peso, mas ao mesmo tempo morro de medo de ser simplesmente magro e queria mt achar esse equilibrio de aceitação de ser um cara "grande" mas de maneira saudavel e intencional. Você chegou nos 105 natural? acho complicado correr estando nesse peso entao to tentando achar um aerobico que flua melhor e tentando uma vida mais ativa ja que trabalho dia todo sentado.

Eu ja tive meus 74, 78kg e confesso q nao curtia mt meu corpo. Mas chegar aos 130 por descuido é demais.

Quando eu corria pesava entre 90 nós períodos de descanso e nos meses de provas 85/82

Em no começo de 2020 tive inflamação nos 2 tendões do calcanhar e parei de correr

Foquei só na musculação e cheguei a 100/105 totalmente natural

Faço TRT desde 2022, mas é TRT de verdade kkkk

Minha testo fica 600/800

Pra estética tem diferença nenhuma 

Postado
Em 02/06/2023 em 17:20, ursopardo disse:

Cara, cuidado com o número da balança. Eu tenho 106 e sou obeso, o @cadumonteiro tem 105 e é maromba... Note o que ele disse... baixou pra 80 e poucos e a partir da magreza ele virou maromba... É assim com obeso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...