Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início gineco + prolatina alta

Ir para solução Solucionado por Bidullha ,

Posts Recomendados

Postado
Em 01/06/2023 em 16:18, Bidullha disse:

Minha conduta seria a seguinte: 

Cabergolina 0,5 comp por semana até completar 2 comp (menor quantidade em caixa)

Tamox 20mg tsd pra diminuir o caroço (Mas eliminará com o tempo de uso) 

Após 7 dias do ultimo comp de cabergolina, avaliar a prolac denovo. (Costumo deixar na sempre abaixo de 10)

Como ta a libido?  

Libido tá insana!! Alta pra caralho.. acredito que vou seguir isso.. na real não chega ser um caroço.. é como se fosse uma veia inchada.

Publicidade

Postado
Em 01/06/2023 em 16:23, Mimizeira disse:

Libido tá insana!! Alta pra caralho.. acredito que vou seguir isso.. na real não chega ser um caroço.. é como se fosse uma veia inchada.

Eu tenho tambem bastante sensibilidade a prolactina, com 13 eu ja to zerado de libido com testo 1700, alguns pacientes com 30 igual voce não tem colateral algum!

Postado
Em 01/06/2023 em 14:48, Mimizeira disse:

Tomo levoide para tireoide diariamente, ela está controlada. Fiz exames de tsh e está tudo ok

achava que tiroide não influenciaria na prolactina, mas dei uma pesquisada e parece que hipotiroidismo pode predispor hiperprolactinemia, apesar de raro...

também parece ser corrigida quando se corrige o hipot. Se o TSH ta normal não deveria ser a causa, mas fez exame pra t3 e t4? você pode tar tratando erroneamente um quadro subclínico e isso alterar sua prolactina.
imagino que você se consulte regularmente com endócrino pelo quadro clínico, mostre pra ele o nível de prolactina alterada, de preferência informe ele do ciclo.

Em 01/06/2023 em 15:42, Mimizeira disse:

Pensando em meter 10 mg de tamox pra diminuir a glândula

mal não vai te fazer, mesmo intraciclo (apesar de algumas resalvas). Eu entraria com 20 mg, só pra garantir, principalmente pq vc ja tem historico

Postado
Em 01/06/2023 em 15:42, Mimizeira disse:

Pensando em meter 10 mg de tamox pra diminuir a glândula.. ou só a cabergolina diminuí?

A ginecomastia pode ter origem da prolactina ou do estradiol. Pra quando a causa é prolactina você usa Cabergolina, quando é estradiol o Tamoxifeno.
Lembrando que o tamox não abaixa estradiol, o que quase sempre é bom, estradiol muito baixo ferra de vez, tanto treino quanto a libido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...