Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 31/05/2023 em 16:45, lorenzo_EP disse:

Teu corpo ainda não tá formado, não faz sentido dividir o treino em mil grupos musculares, tu não vai ter resultados de adulto. O que mais vai te trazer benefícios nesse momento é um treino simples, focado nos exercícios básicos.

Quanto menos sopa de letrinhas, melhor. Quer ir 4x por semana? Faz um AB2x bem basicão. Mais do que isso, é perda de tempo.

entao com um treino mais basico da pra ter mais hipertrofia  na minha idade?, eu fui na onda de muita gente que me fala “se tu treinar pesado com essa idade quando tiver maior vai estar melhor do que treinando leve“ ou “quanto mais cedo tu começar a treinar pesado melhor“ (pesado to falando como botar o maximo de carga respeitando a execuçao correta)

Editado por arcanjo06
Postado
Em 31/05/2023 em 17:24, arcanjo06 disse:

entao com um treino mais basico da pra ter mais hipertrofia  na minha idade?, eu fui na onda de muita gente que me fala “se tu treinar pesado com essa idade quando tiver maior vai estar melhor do que treinando leve“ ou “quanto mais cedo tu começar a treinar pesado melhor“ (pesado to falando como botar o maximo de carga respeitando a execuçao correta)

Cara, é difícil esperar hipertrofia na tua idade porque tu não tem corpo nem hormônios de adulto. Com 17-18 anos a coisa já muda bastante.

Porém, quem te falou isso não tá errado: se tu aproveitar essa fase pra aprender a treinar, com foco nos exercícios básicos, buscando progredir dentro das tuas limitações, respeitando a execução dos exercícios, tu vai chegar aos 18 anos muito à frente da galera da tua idade. Tu vai ganhando técnica e força, e com a maturidade hormonal vai entrar num cenário ótimo pra hipertrofia.

Postado
Em 31/05/2023 em 17:50, lorenzo_EP disse:

Cara, é difícil esperar hipertrofia na tua idade porque tu não tem corpo nem hormônios de adulto. Com 17-18 anos a coisa já muda bastante.

Porém, quem te falou isso não tá errado: se tu aproveitar essa fase pra aprender a treinar, com foco nos exercícios básicos, buscando progredir dentro das tuas limitações, respeitando a execução dos exercícios, tu vai chegar aos 18 anos muito à frente da galera da tua idade. Tu vai ganhando técnica e força, e com a maturidade hormonal vai entrar num cenário ótimo pra hipertrofia.

entendo, nao to com pressa, ainda tem muito chao pela frente, vou ir progredindo aos poucos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...