Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala galera. durante 8 meses de bulking, meu cardio era andar de forma apressada durante 20 minutos 3 vezes por semana. Ate eu descobrir que teria que ser no minimo meia hora pra ser considerado cardio, mas enfim. so que é muito tempo, então to resolvendo fazer HIIT da seguinte forma. Ando durante 4 minutos, corro por 1, ando mais um, corro 1. faço isso 5 vezes. e depois que acabo ando normal ate finalizar os 20 minutos.   

Eu tentei buscar aqui quantas calorias gasta isso, mas em cada lugar diz uma coisa. 

a caminhada que eu fazia eu sei que gastava em média 120-130kcal. e esse hiit assim, alguém sabe? quero ver se tenho que aumentar minhas kcal na dieta..

Publicidade

Postado
Em 27/05/2023 em 21:02, Marcio_silva disse:

quero ver se tenho que aumentar minhas kcal na dieta..

Eu mesmo nem considero o gasto calórico do aeróbico, pq é muito baixo.

Pra vc ter uma ideia, 60min de escada gasta umas 300 a 500kcal. 

Acha que 30min de caminhada ou 10min de HIIT vai ter algum impacto relevante sobre o saldo calórico?

Aeróbico é pra flexibilidade metabolica, pq pra provocar deficit calórico eu prefiro tirar umas 300kcal dos carboidratos e gorduras.

E uso aeróbico com intensão de melhorar outros aspectos, pq pouquissimas pessoas tem tempo de treinar e tirar mais uma hora do dia pra fazer uma bicicleta.

Visitante skilltree
Postado

Faz um bom tempo que larguei essa noia de calorias gastas, então não sei te dizer.
Saber isso não vai mudar absolutamente nada.

Não é isso que vai te fazer aumentar ou não as kcals.

Determine o seu treino, dieta, cardio e siga à risca. A partir disso tu vai olhar pros resultados e saberá se pode ou não aumentar/diminuir as kcals.

Esse teu cardio está bem ruim. O que te levou a montar isso? qual o intuito e o que você espera com isso?

Por fim, essa matemática não é exata.

Postado
Em 27/05/2023 em 16:22, skilltree disse:

Faz um bom tempo que larguei essa noia de calorias gastas, então não sei te dizer.
Saber isso não vai mudar absolutamente nada.

Não é isso que vai te fazer aumentar ou não as kcals.

Determine o seu treino, dieta, cardio e siga à risca. A partir disso tu vai olhar pros resultados e saberá se pode ou não aumentar/diminuir as kcals.

Esse teu cardio está bem ruim. O que te levou a montar isso? qual o intuito e o que você espera com isso?

Por fim, essa matemática não é exata.

O intuito é não ficar parado, e fazer um cardio simples mesmo pra ter um pouco dos benefícios que ele proporciona. quem recomendou fazer hiit 20 min ou caminhada meia hora foi leandro twin la no insta. 

Em 27/05/2023 em 16:12, carlosfelipe.bas disse:

Eu mesmo nem considero o gasto calórico do aeróbico, pq é muito baixo.

Pra vc ter uma ideia, 60min de escada gasta umas 300 a 500kcal. 

Acha que 30min de caminhada ou 10min de HIIT vai ter algum impacto relevante sobre o saldo calórico?

Aeróbico é pra flexibilidade metabolica, pq pra provocar deficit calórico eu prefiro tirar umas 300kcal dos carboidratos e gorduras.

E uso aeróbico com intensão de melhorar outros aspectos, pq pouquissimas pessoas tem tempo de treinar e tirar mais uma hora do dia pra fazer uma bicicleta.

a maioria do pessoal do fórum diz que sim kkk. tanto que falam ate de repor e aumentar quantidade de carbo por causa de aeróbicos mesmo simples como os que citei.   

Postado

Oi @Marcio_silva o que o pessoal quis dizer é: define um treino e cardio (hiit ou que seja) que sirva pra você e faz. Monitora as calorias que você ingere. Se estiver ganhando ou perdendo peso é o que vai definir o ajuste na dieta ou no treino (aumentar a frequencia ou duração do hiit por exemplo) 

Nao adianta ficar calculando mt caloria pra exercicio pq conforme vc faz mais vezes o exercicio, vc fica mais eficiente nele gastando menos calorias, ao mesmo tempo você pode intensificar aos poucos, mas de novo em contrapartida, conforme você perde peso fica mais leve e gasta menos calorias de novo e etc etc etc.... resumindo, esquece essa variavel ela é mt complexa. Mais fácil definir uma rotina e controlar pela dieta.

Postado
Em 28/05/2023 em 08:59, jow7401 disse:

Oi @Marcio_silva o que o pessoal quis dizer é: define um treino e cardio (hiit ou que seja) que sirva pra você e faz. Monitora as calorias que você ingere. Se estiver ganhando ou perdendo peso é o que vai definir o ajuste na dieta ou no treino (aumentar a frequencia ou duração do hiit por exemplo) 

Nao adianta ficar calculando mt caloria pra exercicio pq conforme vc faz mais vezes o exercicio, vc fica mais eficiente nele gastando menos calorias, ao mesmo tempo você pode intensificar aos poucos, mas de novo em contrapartida, conforme você perde peso fica mais leve e gasta menos calorias de novo e etc etc etc.... resumindo, esquece essa variavel ela é mt complexa. Mais fácil definir uma rotina e controlar pela dieta.

entendi mano!! se acontece de eu perder ou ficar com o mesmo peso, o certo seria eu aumentar as kcal so nos dias do cardio? ou faria na dieta geral? lembrando q nao tenho planejamento semanal, minhas calorias sao contadas por dia. 

Postado
Em 29/05/2023 em 17:38, Marcio_silva disse:

entendi mano!! se acontece de eu perder ou ficar com o mesmo peso, o certo seria eu aumentar as kcal so nos dias do cardio? ou faria na dieta geral? lembrando q nao tenho planejamento semanal, minhas calorias sao contadas por dia. 

é uma estratégia pessoal e pode ter inúmeras formas, mas a forma mais simples é aumentar 100kcal por dia. ai vê o que que acontece na semana e depois define se aumenta de novo, abaixa ou mantêm. vc tá em bulking né? então se estiver ganhando peso numa taxa boa não precisa mexer em nada. uma hora o platô vai chegar de novo, ai você reajusta novamente e por ai vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...