Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

A universidade Estadual de Maringá foi pioneira no projeto de inserção do Fisiculturismo nos conteúdos do curso de Educação Física, criando em 2009 a primeira turma da disciplina BODYBUILDING: MUSCULAÇÃO COMPETITIVA E RELAÇÃO COM ESPORTES DE FORÇA.

Nela, os estudantes entram em contato, na maioria dos casos, pela primeira vez, com este esporte, estudam os principais conceitos e definições do Bodybuilding, bem como sua relação com os esportes de força (power-men, basismo, halterofilismo). Estudam também o histórico do esporte e a composição das Federações internacionais e nacionais, as competições mais importantes, as categorias, os principais modelos de treinamentos e suas diferentes fases.

Um grande material pedagógico tem sido o JM&F (Jornal da Musculação e Fitness), principalmente a série "Musculadores do Passado", que é um importante registro histórico, como também os DVDs dos Campeonatos Brasileiros, onde os alunos podem visualizar a organização das competições, além, é claro, de assistir a alguns dos melhores atletas nacionais apresentando-se.

A disciplina tem sido cheia de suspresas e novidades, pois os alunos pouco ou nada conheciam do esporte. Acreditamos que essa inciativa é importante, por dois motivos principais: primeiro, para que os alunos de Educação Física conheçam este esporte e, segundo, para conhecerem os sistemas de treinamento para hipertrofia, que nem sempre são conhecidos e contemplados nas disciplinas de treinamento esportivo. É preciso quebrar paradigmas para aceitar o desconhecido, eis nossa grande motivação.

Fonte: Jornal da Musculação & Fitness, Ano XIV - nº 78, p. 100

Juro que se tivesse algo assim aqui, mudaria de profissão!

Muita gente aqui do Hipertrofia, como o Pengo, por exemplo, já poderia até dar aula, tanto pelo conhecimento quando pela experiência. B)

Editado por LocoDiablo
Postado

Finalmente uma matéria sobre fisiculturismo na faculdade de ed. fisica,devia ser obrigatório em todas as faculdades isso,tem tantos outros esportes que estudam na faculdade,tava mais do que na hora de por fisiculturismo,apartir de 2020 vamos ter professores em academias decentes pra cuidar dos alunos e não os que temos hj em dia que acham q fazer uma série negativa com bastante peso é ruim pro corpo -.-'

Postado

Haha pronto decidi qual faculdade que eu vou fazer , eu ia fazer ed fisica mesmo so tava procurando ql acho que vo pra la entao , tomara q ate eu me formar + 1ano ja tenho mais perto daqui senao vo pra la mesmo rs!

Postado

Tinha que ser no paraná, meu pai morava lá e fala maior bem de lá, mas eu nunca fui e ele queria que eu fosse um tempo morar lá com a família dele, hieuahiai, porém trabalho dai nunca deu. Po na moral vo pensar sério nisso, quem sabe vou pra lá hehehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...