Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston e Acne

Posts Recomendados

Em 25/05/2023 em 14:52, Carloslui disse:

Fracionar como na dura de farmácia? Quebrou a ampola. Não corre risco de contaminar guardando? 

Legal nao conhecia esse protoco e por qto tempo até  melhorar?

Em 25/05/2023 em 14:40, Edmundo Veg disse:

Fala irmão, eu tenho pele extremamente propensa a acne e já fiz meio que de tudo pra conter então tenho experiência pra falar.
Sabonete sulforoso ou de lama negra todo dia com esponja macia (principalmente se sua acne for severa igual a minha que sangra feito buraco de bala).
Roacutan eu já fiz tratamento 3 vezes, na última foi low dose e pra mim não ajudou muito não. Na verdade me f0d3u legal, deu dor nas articulações, principalmente ombro que eu achava que era minha execução de elevação lateral que tava errada, mas era ressecamento por causa da isotretinoína. um mês depois de encerrar tratamento já sumiu toda dor. Aplicação tópica a única que realmente me ajudou foi gel de Adapaleno 3mg, toda noite por cima das acnes e regiões que você percebe já estar "apontando" novas espinhas.
Finasterida não vai adiantar nada e se você estiver com medo de aromatização eu aconselho usar tamoxifeno 20mg dia sim, dia não, ou 10 mg dia. Entrar com anastrozol só se fizer exame e der e2 muito alto, tipo proporção maior que 15% em relação à testo livre. Não caia na besteira de querer baixar muito estradiol que vc vai ter problema nas articulações também.
Se seu esquema é só testo blz, mas se usar algum derivado de DHT o roacutam vai te mandar direto pra vala. Pede exame de prolactina também que pode ser outro fator que contribui para acne e sintomas que parecem de estradiol, mas às vezes é prolactina (se usar deca, trembo ou até hemogenin principalmente)
Não sei a sua idade, mas não caia na conversa de esperar que vai melhorar porque não vai. Cuida logo.
Dermatologista bom vai receitar roacutan, mas também vai mandar parar com a testo. Dermatologista ruim vai ficar mandando tratar com pomadinha.
Eu uso uma dura por semana e trato acne só com o adapaleno, sabonete enxofre / lama negra. Fica muito esperto com a dieta. Acne é f0d@, se eu sentir cheiro de pasta de amendoim já me estoura uma no peito... desgraça!

Acetilcisteína pra acne????

Realmente eu quero fugir do roacutan as minha acnes estão  como bolinhas  escuras só  uma ou outra inflama mas esse pontinhos sao foda to parecendo  um dalmata, nunca tinha ouvido falar desses produtos que vc falou vou pesquisar sim. Estava crente que a minha espinha era por conta do dht por ser uma dose baixa de testo e eu não  sentir nenhum outro colateral de e2 ou prolactina alto e eu nem tinha tanta espinha assim na adolescencia, agradeço  muito a atenção  vou ver essa possibilidade que vc citou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/05/2023 em 23:49, Bkjapa disse:

Legal nao conhecia esse protoco e por qto tempo até  melhorar?

Realmente eu quero fugir do roacutan as minha acnes estão  como bolinhas  escuras só  uma ou outra inflama mas esse pontinhos sao foda to parecendo  um dalmata, nunca tinha ouvido falar desses produtos que vc falou vou pesquisar sim. Estava crente que a minha espinha era por conta do dht por ser uma dose baixa de testo e eu não  sentir nenhum outro colateral de e2 ou prolactina alto e eu nem tinha tanta espinha assim na adolescencia, agradeço  muito a atenção  vou ver essa possibilidade que vc citou 

Faça exames pra ver os níveis de E2 e Prolactina. Se não estiver nada exageradamente alto, use o Adapaleno em cima dos pontos de acne pra ir controlando.
Existem outros ácidos em gel, o salicílico, benzóico, azelaico... mas pra mim o que funciona melhor é o adapaleno. Boa sorte aí!

Link para o comentário

Em 26/05/2023 em 08:27, Edmundo Veg disse:

Faça exames pra ver os níveis de E2 e Prolactina. Se não estiver nada exageradamente alto, use o Adapaleno em cima dos pontos de acne pra ir controlando.
Existem outros ácidos em gel, o salicílico, benzóico, azelaico... mas pra mim o que funciona melhor é o adapaleno. Boa sorte aí!

Vou fazer essa semana os exames mas ja vou comprar o adapaleno eu uso ja a benzoila e o meu sabonete tem 10%de enxofre e 2 de acido salilico mas pelo que vi essa adapaleno realmente ajuda mais  vou testar e digo aqui o resultado obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 26/05/2023 em 11:18, Bkjapa disse:

Vou fazer essa semana os exames mas ja vou comprar o adapaleno eu uso ja a benzoila e o meu sabonete tem 10%de enxofre e 2 de acido salilico mas pelo que vi essa adapaleno realmente ajuda mais  vou testar e digo aqui o resultado obrigado

Atualizando sobre as acnes estou na segunda semana do acido de adapaleno e sabonete de acido salilico com enxofre melhorou bem a das costas mas no peito de uma vermelhidão bem irritante que pinica e coça comecei a intercalar para ver se diminui o eritema e nos dias que não  passo estou passando dexametasona em pomada para desenflamar será  que é melhor parar o uso ou é comum ?

Link para o comentário

Em 06/06/2023 em 16:23, Bkjapa disse:

Atualizando sobre as acnes estou na segunda semana do acido de adapaleno e sabonete de acido salilico com enxofre melhorou bem a das costas mas no peito de uma vermelhidão bem irritante que pinica e coça comecei a intercalar para ver se diminui o eritema e nos dias que não  passo estou passando dexametasona em pomada para desenflamar será  que é melhor parar o uso ou é comum ?

Dexametasona é para alergias. Pelo que já li a respeito ela pode até causar acne. 
O Adapaleno que você tá usando é de 1 ou de 3 mg?

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...