Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston e Acne

Posts Recomendados

Ola estou no uso de 1ml semana de dura da farmacia mesmo. Estou tendo muita acne no peito e nas costas, se reduzir  a dose como pedem eu cairiam em trt e os cosméticos antiacne(sabonetes, cremes) não segura . Gostaria de saber da galera que manja aqui se a finasterida da resultado controlando o Dht ou se é melhor inibir a aromatização? Obrigado pela atenção atualmente estou tomando saw palmetto 500mg e usando  acnase e sabonetes de enxofre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/05/2023 em 13:47, Bkjapa disse:

finasterida

Finasterida eu deixaria pra ser o "last resource" amigo, botão de ejetar mesmo. É muito colateral, na minha opinião.

Acho que vale a tentativa com Saw Palmetto, apesar de, segundo relatos, também expressar colaterais chatos...

Quanto a IA, só da pra saber 100% com exames.

Usar produto antiacne causa efeito rebote, verifique se você está usando eles e depois hidratando corretamente a pele. Por muito tempo usei sabonete de enxofre pra minha acne e só piorei meu caso, pois usava e não passava creme hidratante nem protetor solar.

Vitamina A ajuda

Link para o comentário

Cara, ao meu ver.. Falaram abobrinha. Vou te dar duas recomendações. Tbm estou em 1ml de dura por semana.

1° Fracione as aplicações. Podendo ser seg/quart/sex 0,33 ou seg/quinta 0,5. 

Fracionar ajuda a reduzir os colaterais. Não deixaria de 10 em 10 dias não.

2° Bota 2 sachês por dia de Acetilcisteína pra dentro. Aquela que vc compra na farmacia. Cada sachê tem 600mg. Pode tomar, em mim, isso resolveu em dois dias a questão das espinhas. Se possível, foge de Roacutan. Tomei por dois anos e estragou meu corpo. Se tô horminizado hoje, foi por conta do Roacutan.

Editado por axegood
Erro ortográfico
Link para o comentário

Em 25/05/2023 em 13:47, Bkjapa disse:

Ola estou no uso de 1ml semana de dura da farmacia mesmo. Estou tendo muita acne no peito e nas costas, se reduzir  a dose como pedem eu cairiam em trt e os cosméticos antiacne(sabonetes, cremes) não segura . Gostaria de saber da galera que manja aqui se a finasterida da resultado controlando o Dht ou se é melhor inibir a aromatização? Obrigado pela atenção atualmente estou tomando saw palmetto 500mg e usando  acnase e sabonetes de enxofre.

Fala irmão, eu tenho pele extremamente propensa a acne e já fiz meio que de tudo pra conter então tenho experiência pra falar.
Sabonete sulforoso ou de lama negra todo dia com esponja macia (principalmente se sua acne for severa igual a minha que sangra feito buraco de bala).
Roacutan eu já fiz tratamento 3 vezes, na última foi low dose e pra mim não ajudou muito não. Na verdade me f0d3u legal, deu dor nas articulações, principalmente ombro que eu achava que era minha execução de elevação lateral que tava errada, mas era ressecamento por causa da isotretinoína. um mês depois de encerrar tratamento já sumiu toda dor. Aplicação tópica a única que realmente me ajudou foi gel de Adapaleno 3mg, toda noite por cima das acnes e regiões que você percebe já estar "apontando" novas espinhas.
Finasterida não vai adiantar nada e se você estiver com medo de aromatização eu aconselho usar tamoxifeno 20mg dia sim, dia não, ou 10 mg dia. Entrar com anastrozol só se fizer exame e der e2 muito alto, tipo proporção maior que 15% em relação à testo livre. Não caia na besteira de querer baixar muito estradiol que vc vai ter problema nas articulações também.
Se seu esquema é só testo blz, mas se usar algum derivado de DHT o roacutam vai te mandar direto pra vala. Pede exame de prolactina também que pode ser outro fator que contribui para acne e sintomas que parecem de estradiol, mas às vezes é prolactina (se usar deca, trembo ou até hemogenin principalmente)
Não sei a sua idade, mas não caia na conversa de esperar que vai melhorar porque não vai. Cuida logo.
Dermatologista bom vai receitar roacutan, mas também vai mandar parar com a testo. Dermatologista ruim vai ficar mandando tratar com pomadinha.
Eu uso uma dura por semana e trato acne só com o adapaleno, sabonete enxofre / lama negra. Fica muito esperto com a dieta. Acne é f0d@, se eu sentir cheiro de pasta de amendoim já me estoura uma no peito... desgraça!

Em 25/05/2023 em 14:36, axegood disse:

Cara, ao meu vão.. Falaram abobrinha. Vou te dar duas recomendações. Tbm estou em 1ml de dura por semana.

Fracionar ajuda a reduzir os colaterais.

2° Bota 2 sachês por dia de Acetilcisteína pra dentro. Aquela que vc compra na farmacia. Cada sachê tem 600mg. Pode tomar, em mim, isso resolveu em dois dias a questão das espinhas. Se possível, foge de Roacutan. Tomei por dois anos e estragou meu corpo. Se tô horminizado hoje, foi por conta do Roacutan.

Acetilcisteína pra acne????

Link para o comentário

Em 25/05/2023 em 14:40, Edmundo Veg disse:

Achei esquisito também, mas parece que existe evidência clínica favorável

https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=acetylcysteine+AND+acne+AND+"clinical+trial"&btnG=

Link para o comentário

Em 25/05/2023 em 14:36, axegood disse:

Cara, ao meu ver.. Falaram abobrinha. Vou te dar duas recomendações. Tbm estou em 1ml de dura por semana.

Fracionar ajuda a reduzir os colaterais. Não deixaria de 10 em 10 dias não.

Fracionar como na dura de farmácia? Quebrou a ampola. Não corre risco de contaminar guardando? 

Link para o comentário

Em 25/05/2023 em 14:40, Edmundo Veg disse:

Fala irmão, eu tenho pele extremamente propensa a acne e já fiz meio que de tudo pra conter então tenho experiência pra falar.
Sabonete sulforoso ou de lama negra todo dia com esponja macia (principalmente se sua acne for severa igual a minha que sangra feito buraco de bala).
Roacutan eu já fiz tratamento 3 vezes, na última foi low dose e pra mim não ajudou muito não. Na verdade me f0d3u legal, deu dor nas articulações, principalmente ombro que eu achava que era minha execução de elevação lateral que tava errada, mas era ressecamento por causa da isotretinoína. um mês depois de encerrar tratamento já sumiu toda dor. Aplicação tópica a única que realmente me ajudou foi gel de Adapaleno 3mg, toda noite por cima das acnes e regiões que você percebe já estar "apontando" novas espinhas.
Finasterida não vai adiantar nada e se você estiver com medo de aromatização eu aconselho usar tamoxifeno 20mg dia sim, dia não, ou 10 mg dia. Entrar com anastrozol só se fizer exame e der e2 muito alto, tipo proporção maior que 15% em relação à testo livre. Não caia na besteira de querer baixar muito estradiol que vc vai ter problema nas articulações também.
Se seu esquema é só testo blz, mas se usar algum derivado de DHT o roacutam vai te mandar direto pra vala. Pede exame de prolactina também que pode ser outro fator que contribui para acne e sintomas que parecem de estradiol, mas às vezes é prolactina (se usar deca, trembo ou até hemogenin principalmente)
Não sei a sua idade, mas não caia na conversa de esperar que vai melhorar porque não vai. Cuida logo.
Dermatologista bom vai receitar roacutan, mas também vai mandar parar com a testo. Dermatologista ruim vai ficar mandando tratar com pomadinha.
Eu uso uma dura por semana e trato acne só com o adapaleno, sabonete enxofre / lama negra. Fica muito esperto com a dieta. Acne é f0d@, se eu sentir cheiro de pasta de amendoim já me estoura uma no peito... desgraça!

a low dose de roacutan que voce tomou, é quanto?

To fazendo tratamento, meu caso é quase identico ao seu, quanto às espinhas...

to tomando 20mg dia, só, há 2 meses. Melhorou bastante do rosto, do peito uns 35%... to pensndo em pedir pra dermatologista subir a dosagem... Ela sabe que uso testo e fica me mandando parar hehehe. Tomo 1ML dura semana, tambem.

Abraço.

ps: ela disse que, provavelmente, o tratamento se for 20mg dia, vai durar um ano.  

Em 25/05/2023 em 14:52, Carloslui disse:

Fracionar como na dura de farmácia? Quebrou a ampola. Não corre risco de contaminar guardando? 

uai, puxa com duas ou tres seringas diferentes, ué.

Link para o comentário

Em 25/05/2023 em 14:53, zRhayan disse:

a low dose de roacutan que voce tomou, é quanto?

To fazendo tratamento, meu caso é quase identico ao seu, quanto às espinhas...

to tomando 20mg dia, só, há 2 meses. Melhorou bastante do rosto, do peito uns 35%... to pensndo em pedir pra dermatologista subir a dosagem... Ela sabe que uso testo e fica me mandando parar hehehe. Tomo 1ML dura semana, tambem.

Abraço.

No primeiro tratamento (8 meses) foi de 40mg/dia.
Segundo tratamento, porque o primeiro não fez nem cócegas, comecei com 60mg/dia aumentando para 80mg (4 capsulas) /dia.
Acne no rosto sumiu tudo, melhorou oleosidade geral, cabelo podia ficar 3 dias sem lavar que tava de boa. Porém foi extremamente agressivo para articulações, olho seco, boca rachando direto (era manteiga de cacau a cada 2 hs, o dia inteiro), nariz sangrando, psicológico foi lá embaixo. O protocolo da dermato era pra mais 8 meses mas eu parei no 5º mês porque não aguentava mais.
Terceiro (e último mesmo) foi low dose, 20mg/dia e sinceramente não tinha colateral, mas tampouco fazia efeito.
Uma coisa a se considerar é a propensão da pele a inflamar e se tem uma possível foliculite. Se eu me depilar (peito, costas, braços, abdomen) com barbeador comum, é certeza de inflamação. Cada folículo onde antes tinha um pelo vira uma espinha, é feio mesmo. Passei a me depilar com máquina (mais tipo uma tosa, pra deixar pelos bem curtinhos, mas sem zerar) e nunca mais inflamou.
Agora só usando adapaleno pra controlar e de olho na alimentação. Como eu sou vegano, não tenho a inflamação de pele por conta de derivados de leite, mas pasta de amendoim por exemplo, que é uma das minhas opções favoritas eu tenho que ficar bem esperto, no máximo duas vezes por semana, com banana e aveia. Se eu comer isso por 3 dias direto é espinha na certa. Levedura de cerveja também ajuda a desinflamar a pele (uma cápsula ao dia de manhã)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...