Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 25/05/2023 em 12:36, Vinitsiy disse:

Olha galera, não sei se aq e o tópico certo pra desabafar, mas lá vamos nós, ultimamente eu ando meio pra baixo sabe, mt triste msm tendo momentos bons mas aqueles momentos não preenchem mais, são momentos fúteis e temporários, cara eu não sei oq há cmg eu sou todo errado mentalmente isso tá uma bagunça mano, e eu já sofro de ansiedade qlqr coisa meu cérebro diz uma coisa é me deixa inseguro, cara eu tô na beira de um colapso qlqr coisa eu sou capaz de ter uma crise de ansiedade perigosa me levando a morte, eu nunca me dou certo em relacionamento, recentemente eu vi minha ex com o atual dela num carro corolla, de primeira eu ignorei mas dps meu cérebro ficou me dizendo que ele é melhor que eu, que eu sou um merda e cara, esse dia foi um tormento, eu chorei tanto, me sentindo pra baixo, que mano eu me sinto numa rua sem saída pros dois lados, as vezes eu sinto falta de ar e tbm fico mt agoniado, eu já tentei ir no psicólogo e eu só fiz chorar a cada pergunta dela, mano eu não sei pq eu tô assim, eu estudo pra ser PM/concurso, e cara eu não tô conseguindo voltar a estudar pq eu tô mt pra baixo mano, as vezes eu me sinto bem mas na maioria eu fico mal 

Fala brother. Tenho 21 anos e TAG( transtorno ansiedade generalizada), desde os meus 17 anos, além de uma depressão leve, suspeita de TOC e insônia ( adquirida na pandemia). Tomo um combo de 3 medicamentos atualmente. mas teve época que tomei 1, e época q ja tive que tomar 5. 

O primeiro pensamento que vem na nossa mente é que só a gente ta mal, so a gente tem isso. mas isso não é verdade. fui descobrindo que tinha gente mt pior que eu, que não consegue nem sair do quarto por anos. 

O QUE INDICO PRA VOCÊ  baseado na minha experiência: um psiquiatra pra colocar um remédio pra diminuir os seus sintomas e te AJUDAR a sair dessa.  ( nao fica com medo dos remédios, pode ser que vc nao tenha nem efeito colareral, e se tiver um pouco, seu psiquiatra vai ajustando. o fato é que os benefícios sao muito maiores que qualquer colateral). 

Fazer um exercício físico vai te ajudar bastante também como ja falaram. ( academia hoje pra mim se tornou muito importante pra eu tratar,  e também é uma coisa q passei a gostar). 

Terapia com um BOM profissional. existe um monte de profissional ruim ai, mas também existe bons. vc vai aprendendo a distinguir. eu ja troquei 4 vezes de psicólogo ate achar um que eu julgo ser bom ( o atual q estou)

Ter uma rotina, trabalhar, estudar em prol de algum objetivo é algo que faz a gente se sentir menos perdido. 

Se apegar a algo maior ( pode ser bíblia, etc), e isso vai depender da sua religião e o que vc acredita.

Nao se pressione pra melhorar logo, vai pouco a pouco, que logo vc ja vai ta de boa! 

Publicidade

Postado
Em 27/05/2023 em 14:37, Vinitsiy disse:

Sempre quando bate um pensamento negativo eu saio de casa e vou caminhar, não posso deixar que dps desses pensamentos venha uma ansiedade, e obrigado pelos conselhos 

Eu vou ao psiquiatra pq meu caso é mt sério, talvez eu use até alprazolam.

Exatamente, você precisa consultar com um psiquiatra porque talvez seja caso de tomar uma medicação. Além disso, existe uma área da Psicologia chamada Terapia Cognitivo Comportamental, vale a pena você ler a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...