Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

o que acham do método de treino 5x5? treino a 9 meses, faço um abc2x desde que comecei e não quero continuar nessa divisão de treino.

pretendo começar a fazer o 5x5 segunda, vocês tem algum relato ou opinião sobre esse modelo de treino?

o treino seria esse:

O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo:

Segunda: Treino A

Quarta: Treino B

Sexta: Treino A

uma semana seria A-B-A e na outra B-A-B

Treino A

Agachamento 5x5
Supino reto 5x5
Remada curvada 5x5

Treino B

Agachamento 5x5
Desenvolvimento 5x5
Levantamento terra 1x5

Editado por Lucas_Maromba

Publicidade

Postado (editado)

Cara, tu vai evoluir nesses poucos exercícios, mas vai perder bastante em termos de hipertrofia (estética). É questão de prioridades.

(treino A com remada 2x?)

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 25/05/2023 em 11:21, lorenzo_EP disse:

Cara, tu vai evoluir nesses poucos exercícios, mas vai perder bastante em termos de hipertrofia (estética). É questão de prioridades.

mas teria uma evolução boa no físico? não priorizo estética por agora, mas sim volume

Em 25/05/2023 em 11:21, lorenzo_EP disse:

(treino A com remada 2x?)

erro de digitação, arrumei

Postado
Em 25/05/2023 em 11:27, Lucas_Maromba disse:

mas teria uma evolução boa no físico? não priorizo estética por agora, mas sim volume

Volume por volume, sim, e isso depende muito de uma dieta hipercalórica. Porém é um treino voltado mais pra força, a hipertrofia vem como consequência e não vai ser ótima (não espera um shape estético e proporcional).

Postado

Faz um upper lower c intensidade alta, acho que vai ser a harmonia q vc procura. Stronglifts eh pra força msm, treino dahora. Tb hipertrofia e acho que é interessante por um tempo e dps voltar com outras estratégias.

Postado

Mano eu fiz o SL 5x5 quando comecei a treinar e assim, pernas ganhei um volume dahora, chega deu até estria. Agora peito, costas, ombros e principalmente braços, até ganhei um volume mas foi pouco em comparação com as pernas. Porque agachamento 5x5 três vezes por semana é um volume e intensidade boa para as pernas, agora no restante dos exercícios já é um volume menor.

E outra que sinceramente, é um treino chato de se fazer kkkk, na minha opinião.

Como disseram acima, em hipertrofia deixa um pouco a desejar.

Postado (editado)
Em 25/05/2023 em 11:10, Lucas_Maromba disse:

Treino A

Agachamento 5x5
Supino reto 5x5
Remada curvada 5x5

+ Barra (Pull Up)

Treino B

Agachamento 5x5
Desenvolvimento 5x5
Levantamento terra 1x5

+ Barra (Chin Up)

Eu faço Starting Strenght do Rippletoe q é basicamente Strong lift, so que 3x5. Adicionei esses exercicios: pull up pra melhorar o treino de costas e Chin Up pra biceps.

Achei excelente, sao exercicios q os strong lifters tambem fazem...

Editado por nz_npng
Postado

a sua intenção é reduzir a frequência de treino? se for você pode fazer um Upper/Lower 3x por semana (mesmo esquema ABA-BAB) com mais exercícios, mais variedade e mais volume

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...