Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vou acompanhar pra ver o que a galera diz ai.

Sem tomar nada eu acredito que o caminho pra diminuir seja controlar a oleosidade da pele, eu lavo o rosto com sabonete antiseptico ou gel de limpeza 3-4x/dia. Também uso um protetor solar facial que diz ajudar a controlar a oleosidade. Tem funcionado pra mim

Postado (editado)
Em 24/05/2023 em 11:48, João Fagundes da Silva disse:

olá, quero saber qual medicamento uso para cessar as espinhas, tanto no rosto quanto nas costas, não são tantas, mas já está me incomodando. Qual vcs indicariam?

No meu caso não saiu no rosto, porém no peitoral e na parte superior das costas, incluindo os ombros. Fui no dermatologista e contei q estava usando testosterona. Pediu pra eu lavar o rosto e as áreas com actine aquele laranja, pomada de tretinoina 1mg/ml a noite, peito, costas e rosto. Um creme hidratante no rosto a noite antes da aplicação do ácido, e nas demais areas creme hidratante só pela manhã. Além de usar protetor ultra seco no rosto de manhã. Ainda continua saindo, porém menos inflamadas. Não resolveu 100% e acho q não vai também. Só amenizou, já estou usando a quase 1 mês. 

Editado por Patrickmrs
  • 3 meses depois...
Postado
Em 24/05/2023 em 15:07, Patrickmrs disse:

No meu caso não saiu no rosto, porém no peitoral e na parte superior das costas, incluindo os ombros. Fui no dermatologista e contei q estava usando testosterona. Pediu pra eu lavar o rosto e as áreas com actine aquele laranja, pomada de tretinoina 1mg/ml a noite, peito, costas e rosto. Um creme hidratante no rosto a noite antes da aplicação do ácido, e nas demais areas creme hidratante só pela manhã. Além de usar protetor ultra seco no rosto de manhã. Ainda continua saindo, porém menos inflamadas. Não resolveu 100% e acho q não vai também. Só amenizou, já estou usando a quase 1 mês. 

Alguma atualização?

Postado
Em 24/05/2023 em 14:47, Emerson1312 disse:

Vou acompanhar pra ver o que a galera diz ai.

Sem tomar nada eu acredito que o caminho pra diminuir seja controlar a oleosidade da pele, eu lavo o rosto com sabonete antiseptico ou gel de limpeza 3-4x/dia. Também uso um protetor solar facial que diz ajudar a controlar a oleosidade. Tem funcionado pra mim

Tu sabe que lavar o rosto tudo isso de vezes por dia faz com que sua pele produza mais sebo ainda, né? Indico lavar com sabão pra rosto 2x ao dia, antes de dormir e ao acordar. Quando sentir o rosto oleoso, passe papel toalha para tirar o excesso. 

Postado
Em 08/09/2023 em 21:20, Jlanski disse:

Tu sabe que lavar o rosto tudo isso de vezes por dia faz com que sua pele produza mais sebo ainda, né? Indico lavar com sabão pra rosto 2x ao dia, antes de dormir e ao acordar. Quando sentir o rosto oleoso, passe papel toalha para tirar o excesso. 

Não sabia não, porque?

Eu normalmente lavo quando acordo, de meio dia, fim de tarde ao sair do trampo, e antes de dormir.

Meu trabalho eu faço algum esforço físico, não ao ponto de suar até escorrer, mas ao ponto de deixar a pele bem oleosa, por isso repito a limpeza de meio dia e a hora que saio fim de tarde.

Postado
Em 09/09/2023 em 08:36, Emerson1312 disse:

Não sabia não, porque?

Isso é bem pessoal na realidade. Via de regra sim, pois sua pele estando seca seu corpo tende a produzir mais óleo. ENTRETANTO, se bem hidratada, é o efeito contrário.

Então é muito de pessoa pra pessoa, existem pessoas que sim vão precisar lavar mais de 2x ao dia, mas o feijão com arroz é 2x mesmo. É igual treino e dieta, não dá pra cravar uma verdade pra todos.

Em 09/09/2023 em 08:36, Emerson1312 disse:

Meu trabalho eu faço algum esforço físico

Nesse caso é totalmente válido lavar +1 vez, desde que hidrate bem a pele depois para evitar esse efeito "rebote".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...