Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera. Vcs aqui do tópico que fizeram ou fazem faculdade fizeram/fazem muitos amigos la? 

É o seguinte. minha vida hj é de casa pra academia ( trabalho em casa), da academia pra casa.  e desde que saí da escola nao fiz muitos amigos presencialmente, so mais no online e de outras cidades, me fazendo assim não um lobo solitário total porque tenho meus familiares próximos a mim, porém me sentindo sozinho muitas vezes por falta de ter essa galera da minha idade próxima a mim etc ( tenho 21 anos). E acaba que essa vida levada desse jeito também dificulta nao so q eu conheça pessoas em geral, mas também mulheres. Eu nao curto festa pra ir sozinho e tal, ate porque também não bebo, musica alta etc. acho legal pra quem vai com a turma, bebe. Vou me mudar mês q vem e estou ate pensando em estudar pra fazer vestibular e entrar na faculdade, so que não faço ideia do curso que eu entraria ate porque eu nao necessito agora, era mais porque dizem ser bom pra conhecer novas pessoas e também pra eu ter algo a mais pra fazer…

O que tem pra me dizer sobre vcs q fizeram/fazem? e tem algum outro lugar que possa suprir caso eu decida nao ingressar em uma? 

Publicidade

Postado
Em 19/05/2023 em 22:19, Marcio_silva disse:

Fala galera. Vcs aqui do tópico que fizeram ou fazem faculdade fizeram/fazem muitos amigos la? 

É o seguinte. minha vida hj é de casa pra academia ( trabalho em casa), da academia pra casa.  e desde que saí da escola nao fiz muitos amigos presencialmente, so mais no online e de outras cidades, me fazendo assim não um lobo solitário total porque tenho meus familiares próximos a mim, porém me sentindo sozinho muitas vezes por falta de ter essa galera da minha idade próxima a mim etc ( tenho 21 anos). E acaba que essa vida levada desse jeito também dificulta nao so q eu conheça pessoas em geral, mas também mulheres. Eu nao curto festa pra ir sozinho e tal, ate porque também não bebo, musica alta etc. acho legal pra quem vai com a turma, bebe. Vou me mudar mês q vem e estou ate pensando em estudar pra fazer vestibular e entrar na faculdade, so que não faço ideia do curso que eu entraria ate porque eu nao necessito agora, era mais porque dizem ser bom pra conhecer novas pessoas e também pra eu ter algo a mais pra fazer…

O que tem pra me dizer sobre vcs q fizeram/fazem? e tem algum outro lugar que possa suprir caso eu decida nao ingressar em uma? 

Kra, isso é doidera, fazer faculdade pra arrumar amigo... recomendo tu fazer jiu jitsu ou alguma outra luta. mt melhor

Postado

Você vai jogar dinheiro, esforço e tempo pra fazer amigos? Porra, eu entendo que nós precisamos de pessoas ao nosso redor, mas você não pode gastar seu dinheiro com isso, nem seu tempo (que é irreversível), só pra conhecer umas menininhas aqui e ali.

Primeiro, veja se você realmente quer fazer. O que você realmente quer fazer. O que você realmente é bom. Veja tudo isso e depois conclua um curso que você quer iniciar e entra de cabeça, pronto.

Agora, se você quer que se foda, que sua vida vá pro caralho, pega um curso da área da saúde (foda-se ele) e cai de cabeça, lá você vai encontrar menininha de todo tipo: loira, morena, branca, preta, asiática, etc — só a nata. Lá você faz amizade. Desaconselho demais.

Faça algo focando no seu futuro.

Postado

Faz amigos com facilidade sim, uai kkk

Além de aulas de lutas, há tbm cursos como aula de idiomas, dança, teatro, música, igreja, qualquer coisa nesse sentido vai te aproximar de outras pessoas.

Postado

Fala irmãozinho, tudo certo?

cara, assim, óbvio que tu convivendo com bastante gente de forma frequente tu tende a criar laços de amizade mas também tu tem que entender que também vai depender da tua sociabilidade, tua proatividade e tal(se tu ficar de cara fechada, não se enturmar e ficar num canto, vai ser difícil fazer amizade em qualquer lugar…)

como já falaram, eu acho besteira fazer faculdade visando isso… tu tem que fazer uma faculdade se aquilo faz sentido pro teu futuro(eu esse ano comecei a faculdade de medicina, mesmo já sendo dentista, porque quero trabalhar como endocrino)

e assim como citaram, atividades coletivas tipo luta, crossfit e outros grupos que reúnam pessoas também são ótimos lugares pra fazer amizades 

Postado (editado)

que tem pra me dizer sobre vcs q fizeram/fazem? e tem algum outro lugar que possa suprir caso eu decida nao ingressar em uma?

Se vc é uma pessoa com baixa sociabilidade o que é diferente de ser antissocial, vc vai ser em qualquer lugar.

Recomendo é trabalhar em si, na tua personalidade e habilidades sociais. Acompanhamento psicológico é excelente pra isso, alguns vão te passar exercícios que vão te ajudar a desenvolver suas habilidades pra vida toda.

Mas o ponto que quero frisar é:

Não permita que seus hábitos atuais te impeçam de ser a pessoa que vc quer ser.

Editado por carlosfelipe.bas
Postado

Procure por um psicólogo, não há nenhuma vergonha em procurar ajuda profissional. Você diz se sentir sozinho, relata não conhecer novas mulheres e não ter conseguido formar novas amizades após o Ensino Médio, e essa situação está te causando desconforto o suficiente para você cogitar entrar em uma universidade a fim de formar novos laços sociais. O primeiro passo você já deu: procurou por ajuda, mas foi no ambiente errado. Apesar dos conselhos recebidos na maior das boas intenções, ninguém aqui tem o conhecimento necessário de um psicólogo. É preciso entender a origem do problema, a razão de você estar se sentindo assim, se realmente você está sozinho por uma série de "coincidências da vida" ou se não é você que está se afastando das pessoas sem perceber.

Além disso, é importante você pensar sobre o conceito de amizade e o que significa amizade para você. Eu, por exemplo, considero como amigo aquelas pessoas que em momentos de dificuldades eu tenha como contar com o apoio ou com a ajuda. Pessoas assim eu tenho no máximo três na minha vida e, talvez, nem isso. Essa é a minha forma de ver o mundo e, talvez, você enxergue de outra forma. O que importa é você ficar tranquilo quanto a forma de ver o mundo. 

Enfim, eu me alonguei muito no texto, mas é visível que você precisa conversar com um profissional, porque isso está te causando desconforto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...