Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde a todos.

Sou novo aqui no canal e gostaria que os colegas mais experientes me dessem umas dicas/e ou sugestões.

Tenho 44 anos de idade, treino há 15 anos, mas, comecei a fazer uso de fármacos recentemente.

Estou fazendo uso de deposteron 2ml + 1ml deca há 2 meses, após os 2 meses, mantenho somente com deposteron 2 ml a cada 15 dias, todavia, ao realizar exames devido um colateral que estou tendo, (alteração urinária) ao fazer exames de imagem devido a queixa, foi constatado que minha próstata está aumentada HBP, pesando 39g, o normal seria de até 30g. O PSA está normal, sem alteração.

Diante disso, gostaria que os colegas com experiência informasse se já passaram por isso e caso sim, como reverteu esse efeito sem interromper o uso dos fármacos.

Algum tratamento para diminuir a próstata sem interromper o uso da deposteron.

Publicidade

Postado
Em 17/05/2023 em 12:19, FEDERAL-SP disse:

Boa Tarde a todos.

Sou novo aqui no canal e gostaria que os colegas mais experientes me dessem umas dicas/e ou sugestões.

Tenho 44 anos de idade, treino há 15 anos, mas, comecei a fazer uso de fármacos recentemente.

Estou fazendo uso de deposteron 2ml + 1ml deca há 2 meses, após os 2 meses, mantenho somente com deposteron 2 ml a cada 15 dias, todavia, ao realizar exames devido um colateral que estou tendo, (alteração urinária) ao fazer exames de imagem devido a queixa, foi constatado que minha próstata está aumentada HBP, pesando 39g, o normal seria de até 30g. O PSA está normal, sem alteração.

Diante disso, gostaria que os colegas com experiência informasse se já passaram por isso e caso sim, como reverteu esse efeito sem interromper o uso dos fármacos.

Vai precisar fazer o tratamento para ver qual será a melhor solução, considerando que vc já possui sintomas urinários. O tratamento pode ser farmacológico com drogas para melhorar o fluxo de sangue periférico ou para reduzir o tamanho da próstata, em outra situação, procedimento cirúrgico.

Dependendo do tratamento e da evolução clínica, não vai precisar suspender a testosterona. Vai precisar acompanhar com seu médico sobre isso. Além de que talvez não seja interessante usar um derivado de DHT.

Postado
Em 17/05/2023 em 12:53, Dougwar disse:

em vez de usar 2ml, usar 1,5ml na semana por exemplo

Diminuir a dose, pode ser.

obrigado

Em 17/05/2023 em 13:00, NedFlanders disse:

Vai precisar fazer o tratamento para ver qual será a melhor solução, considerando que vc já possui sintomas urinários. O tratamento pode ser farmacológico com drogas para melhorar o fluxo de sangue periférico ou para reduzir o tamanho da próstata, em outra situação, procedimento cirúrgico.

Dependendo do tratamento e da evolução clínica, não vai precisar suspender a testosterona. Vai precisar acompanhar com seu médico sobre isso. Além de que talvez não seja interessante usar um derivado de DHT.

Já vou iniciar o tratamento, mas, não quero parar de usar testosterona, uma vez que está me fazendo bem no sentido de disposição, empenho etc... somente esse colateral mesmo na próstata.

Postado
Em 17/05/2023 em 12:19, FEDERAL-SP disse:

Sem resolver a causa, o efeito vai retornar quando cessar a medicação.

No geral a HPB piora bastante no início e depois estabiliza, coisas que ajudam:

-Urinar sentado, o canal urinário sofre menos pressão nessa posição. (É um adianto na vida, nunca mais precisar mirar kkk)

-Espironactona ou Tansulosina (ajudam a aliviar os sintomas temporariamente)

-Cirurgia.

No seu caso, reduzir a dose de testosterona e entrar com medicação pra reverter a HPB é o mais prático a se fazer.

Postado
Em 17/05/2023 em 13:26, carlosfelipe.bas disse:

Sem resolver a causa, o efeito vai retornar quando cessar a medicação.

No geral a HPB piora bastante no início e depois estabiliza, coisas que ajudam:

-Urinar sentado, o canal urinário sofre menos pressão nessa posição. (É um adianto na vida, nunca mais precisar mirar kkk)

-Espironactona ou Tansulosina (ajudam a aliviar os sintomas temporariamente)

-Cirurgia.

No seu caso, reduzir a dose de testosterona e entrar com medicação pra reverter a HPB é o mais prático a se fazer.

Obrigado irmão, pela dica.

Reduzindo 2 ml para 1ml a cada 15 dias já vai dar uma diminuída nos sintomas?

Claro, já vou entrar com combodart !!!

Postado
Em 17/05/2023 em 12:37, Dougwar disse:

diminuir

Em 17/05/2023 em 13:00, NedFlanders disse:

vc já possui sintomas urinários.

Em 17/05/2023 em 13:26, carlosfelipe.bas disse:

Urinar sentado,

Me preocupei com os sintomas urinários, o que seriam eles? 

Eu vou muito ao banheiro, chuto dizer que 1x a cada 1,30 hs, mas tambem bebo entre 3 a 5 litros de agua por dia, geralmente são 5 litros, ai paro de beber lá pras 19 hs, tomando so mais uns 200 ml até ir dormmir la pelas 22 hs... e acordo de 1 a 2 vezes por noite para ir ao banheiro... será que está anormal? mijando demais? Mais um exame que vou precisar fazer, ultrassom da próstata 

Postado
Em 17/05/2023 em 14:50, Poisonrdx disse:

Me preocupei com os sintomas urinários, o que seriam eles? 

Eu vou muito ao banheiro, chuto dizer que 1x a cada 1,30 hs, mas tambem bebo entre 3 a 5 litros de agua por dia, geralmente são 5 litros, ai paro de beber lá pras 19 hs, tomando so mais uns 200 ml até ir dormmir la pelas 22 hs... e acordo de 1 a 2 vezes por noite para ir ao banheiro... será que está anormal? mijando demais? Mais um exame que vou precisar fazer, ultrassom da próstata 

Comecei a urinar com mais frequência e um pouco de ardência após urinar, mas como fiz ultrassom do abdômen total e exames de sangue, a única alteração foi que minha próstata está aumentada, antes de usar o deposteron estava pesando 20 gramas, após três meses usando a deposteron refiz o exame e deu alteração, a próstata está aumentada pesando aproximadamente 39 gramas, PSA normal e demais exames de sangue e imagem tudo normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...