Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar hipercalórico?

Davi Gonsalves

Posts Recomendados

Tenho 19 anos, ectomorfo, 60 kg e 1,74 m. Faço musculação há pouco mais de 2 anos, e nesse tempo consegui ganhar só 5 kg, já que tinha uns 55 antes de começar (majoritariamente músculo). Dá pra dizer que faço um bulking limpo, mas não tenho apetite pra comer muito mais do que já como. Vale a pena investir em hipercalórico?? Alguma marca específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Maninho, se acostuma a comer mais, pq nessa vida só alimentacao mesmo pra ganhar massa de qualidade, quanto mais "solido" melhor...  trabalho mental junto, colocar na mente e empurrar a comida pra dentro, em 2 anos apenas 5kg, com certeza esta falhando bastante na alimentação, e reveja seu treino tbm... se der contrara alguem que entende para te auxiliar e montar a dieta de acordo com teu objetivo.... pq se vc nao aguenta comer, nao vai aguentar tomar o hiper tbm

É embacado isso, mais nao tem caminho mais facil infelizmente, é comer e comer muito mesmo, compra um biotonico que ajuda na fome, f1 tbm ajuda kkkkk 

Link para o comentário

Em 17/05/2023 em 09:48, Davi Gonsalves disse:

Tenho 19 anos, ectomorfo, 60 kg e 1,74 m. Faço musculação há pouco mais de 2 anos, e nesse tempo consegui ganhar só 5 kg, já que tinha uns 55 antes de começar (majoritariamente músculo). Dá pra dizer que faço um bulking limpo, mas não tenho apetite pra comer muito mais do que já como. Vale a pena investir em hipercalórico?? Alguma marca específica?

No começo eu tomei bastante, por um ano mais ou menos, estava com 58 kg com 1,80m, estava bem magro, tomava 1x por dia, antes de dormir. Depois que cheguei num certo peso, comecei a acumular gordura e cortei da alimentação, aprendi a fazer dieta e hoje estou com 85 kg. Não acho que seja um suplemento ruim, só açúcar como dizem por ai, vai da necessidade de cada um, se tiver bem abaixo do peso não vejo problema, e compre de uma marca boa. Eu costumava comprar da Max Titanium, Growth e até aquele da Profit que já vem com 3g de creatina na dose. Todos eles entrega uma boa porção de carbos e proteínas. Fuja daquelas marcas baratas, daquele combos de vários pacotes por uma mixaria, ali sim é puro açúcar. No meu caso foi só benefício até eu ganhar um pouco mais de peso e aprender a fazer as dietas. Hoje em dia não posso nem passar perto de hipercalórico pq se eu usar vira tudo gordura. 

Referente a falta de apetite, eu também sempre sofri muito com isso, por isso era tão magro. Vc pode comprar na farmácia um medicamento chamado Cobavital, ele é excelente para abrir o apetite, você vai conseguir comer demais, mas como colateral, ele da muito sono nas primeiras semanas, vc chega a dormir em qq lugar que encostar, é até perigoso dirigir ou operar maquinas se esse colateral bater forte (como batia em mim), mas passa dentro de uns 15 dias e o efeito do remédio bate bem ate uns 3 meses tomando 2x por dia antes das principais refeições, depois vai perdendo o efeito e ai é hora de fazer uma pausa. A estratégia é usar esse período para dilatar seu estomago, toda semana acrescente 1 ovo a mais no seu dia, uma banana a mais, devagar, um dia de cada vez, e assim vai indo. Hoje em dia eu tenho que me controlar para parar de comer senão vou virar uma bola, e eu pensava a vida toda ter algum problema ou má formação no estomago, quando na verdade eu reclamava mais do que fazia. Vai devagar que vc chega lá. 

Link para o comentário

Fala irmão, tudo certo?

cara, tu tem que estar em superávit calórico para poder crescer, como tu vai alcançar isso tanto faz…

pessoas com baixo apetite tem que apostar em alimentos com densidade calórica maior, menos fibras e em alimentos líquidos

nessa parte dos líquidos, shake e etc que vai entrar teu hipercalórico(que pode ser comprado já pronto ou tu pode fazer em casa)

por exemplo:

400ml leite integral

20g amendoim

50g de aveia

30g sucrilhos

20g de Whey

2 banana

1 colher de Nescau

vai ter caloria, carbo, proteína altos e gordura controlada e sai mais barato, mais nutritivo e é mais gostoso do que comprar um hiper pronto

mas como falei antes tu tem que calcular a dieta do dia todo de modo que tu bata esse superávit. Não fica tão noiado em comer tão limpo e comer tanta salada e fibra sendo tão magro assim…

Link para o comentário

Em 17/05/2023 em 09:48, Davi Gonsalves disse:

Salve irmão, como estamos?

Como já citado anteriormente, vale a pena fazer um caseiro. Vai ficar mais gostoso e mais barato, além de diversas combinações possíveis. 

Misturar sempre: Fonte de proteína (pode ser um whey medium - com mais carbo que o comum) + fonte de cereal (ex: aveia, farinha de arroz) + fonte de gordura (mix de castanhas é excelente, aqui pode ainda ser com passas, que aumentam mais a caloria).

E, além disso, vale comer e facilitar o máximo possível a ingestão de calorias (necessitando de hiperfracionamento e calorias líquidas), contando que sempre dê preferência ao processo de ganho de peso de forma limpa, por questões de ajustes da microbiota, nutrientes de qualidade, controle do ganho de peso (evitando se ganhar muita gordura), etc. Não cai no desespero de ver que o peso não ta subindo, e começar a socar alimento ultraprocessado. Respeita o tempo, que vai dar certo.

Conte comigo se precisar, forte abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...