Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve família boa noite, Estou fazendo um treino a um tempo considerável, alinhado com dieta do nutri e talz, estou em média já fazendo o mesmo treino a uns 140 dias, ainda consigo obviamente ver uma evolução (fator até um pouco psicológico, pois recentemente sai do cutting/manutenção e pulei pro bulk limpo), e queria saber se vcs podem me tirar uma dúvida que pode parecer boba:

- É necessário na troca de treino, trocar TODOS os exercícios? Tendo em vista que faço ABC, sempre sigo os mesmos exercícios, vez ou outra estava variando apenas a ordem dos exercícios do dia, por exemplo, no treino A (peito+ombro+tríceps), geralmente começava no supino reto, depois ia para o voador, devido a lotação da academia, as vezes começava no voador e ia para o supino, e assim cronologicamente acontecia de forma esporádica nos outros treinos devido a lotação da academia (a inversão obviamente lógica por grupo muscular, eu não variava por exemplo um exercicio de peito e um de triceps, era por AGRUPAMENTO MUSCULAR, PEITO-PEITO / OMBRO - OMBRO / TRÍCEPS - TRICEPS por exemplo).

- Portanto vcs poderiam só me sanar essa dúvida ? É Válido trocar todos os exercícios, ou apenas acrescentar uma forma de variação, como por exemplo invertendo a ordem dos exercícios apenas (começar o treino de peito por exemplo no: supino inclinado em vez do reto, depois peck-deck, ai faço sup reto e voador), e algumas outras varíaveis como volume, intensidade, etc... e obviamente, trocando um exercício ou outro apenas ?

Se ficou muito ruim pra entender a minha dúvida, podem avisar aueauehaehu

Ps: (faço o treino abc por quê é o que meu corpo mais responde sem dúvida, já testei todos os outros tipos que vcs podem imaginar e é o que prefiro particularmente😅).

Ps: Dei o exemplo de treino de peito por que não tem necessidade de colocar toda a ficha ABC completa, vide que é a mesma lógica.

Publicidade

Postado
Em 17/05/2023 em 00:28, Samart disse:

Não precisa trocar tudo.

É Valido fazer como eu disse ? Usar o mesmo treino, variando intensidade e substituir um exercício ou outro em cada ficha de treino(não é trocando todo dia, e sim na minha "FICHA", mantendo pelos próximos 90-120 dias) ?

Postado
Em 17/05/2023 em 00:56, jailsonmendesmarombado disse:

É Valido fazer como eu disse ? Usar o mesmo treino, variando intensidade e substituir um exercício ou outro em cada ficha de treino(não é trocando todo dia, e sim na minha "FICHA", mantendo pelos próximos 90-120 dias) ?

s mano, foi o que falei, não precisa trocar tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...