Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde/noite, tudo certo?

Treino há cerca de 1 ano e 3 meses, ectomorfo, 24 anos, 173cm, treino 6x por semana, e hoje, procurei orientação de um profissional de nutrição (um pouco tarde, de fato)

Ocorre que hoje, após esse tempo de treino, me encontro com 69kg, 13% de BF, e recebi a orientação de um nutricionista com uma dieta de 1800 kcal. Pelo que andei pesquisando, na maioria dos casos, a base (não regra), para hipertrofia em casos como o meu, era sempre acima de 2000 kcal.

Alguém teria uma ideia se de fato seria possível o ganho de massa muscular com uma dieta com essa quantidade de calorias? Dicas e afins?

Obrigado desde já! Ótima semana 

Visitante skilltree
Postado

Quem quer massa muscular tem que procurar nutricionista esportivo, não o comum.

Nutricionistas comuns só passam o padrão 1600~2000kcals, não importa o objetivo ou se o paciente precisa comer +3000kcals.

Postado
Em 16/05/2023 em 18:33, AS Santos disse:

Alguém teria uma ideia se de fato seria possível o ganho de massa muscular com uma dieta com essa quantidade de calorias? Dicas e afins?

Pouco provável.

Mas se vc estivesse comendo 1600kcal, seriam 200kcal a mais e poderia ter algum ganho de peso

Postado
Em 16/05/2023 em 20:09, carlosfelipe.bas disse:

Pouco provável.

Mas se vc estivesse comendo 1600kcal, seriam 200kcal a mais e poderia ter algum ganho de peso

Faz sentido, bem observado!

Caso eu coma pouco, o certo seria o aumento gradativo nos macros/kcal até uma quantidade ideal, ou eu sentiria algo se rolasse um "salto" pra 2k + kcal? 

Pensando pelo lado que citou, faz sentido (em questão de eu já comer menos que 1800kcal)

Postado
Em 16/05/2023 em 20:24, AS Santos disse:

Caso eu coma pouco, o certo seria o aumento gradativo nos macros/kcal até uma quantidade ideal, ou eu sentiria algo se rolasse um "salto" pra 2k + kcal? 

Pensando pelo lado que citou, faz sentido (em questão de eu já comer menos que 1800kcal)

Gradativo, se vc aumentar do nada as kcal vai acumular muita gordura.

Visitante skilltree
Postado
Em 16/05/2023 em 20:24, AS Santos disse:

Aumenta direto para 2200~2400kcals limpas.

Postado

Treino há cerca de 1 ano e 3 meses, ectomorfo, 24 anos, 173cm, treino 6x por semana, e hoje, procurei orientação de um profissional de nutrição (um pouco tarde, de fato)

Ocorre que hoje, após esse tempo de treino, me encontro com 69kg, 13% de BF, e recebi a orientação de um nutricionista com uma dieta de 1800 kcal. Pelo que andei pesquisando, na maioria dos casos, a base (não regra), para hipertrofia em casos como o meu, era sempre acima de 2000 kcal.

Vou falar sem muita contenção sobre o meu "colega"

Não se assuste com a quantidade de Nutricionista ruim que tem no mercado, na graduação se aprende o básico de metabolismo por isso a maioria não sabe p0rr@ nenhuma, aí fazem uma besteira como essa.

1800 kcal é só o seu basal, isso se vc ficar deitado 24h.

Para ganho de massa é necessário haver um consumo de calorias maior que o gasto.

Supondo que você seja uma pessoa ativa e treina seu gasto provavelmente fica na casa de 2500/2700kcal, para hipertrofia é necessário adicionar cerca de 300 a 500kcal nessa conta. 

Aposto que junto dessa "maravilha" de dieta veio uma lista de suplementos e manipulados para ganhar massa e evitar o catabolismo, por favor compartilhe rsrs 

Postado

Amigo, melhor vc procurar orientação de um outro profissional, aparentemente são muito poucas calorias.

Aqui no Fórum, vá na Aba "mais" > "nutrição" > "calculadora de macros". Ai você lança lá as suas informações o mais correto possível, ai ela vai te entregar o valor da sua Taxa Basal, que é o gasto calórico que seu corpo precisa para se manter vivo, depois você vai lançar sua rotina do dia a dia, ai somado ao seu basal, vc vai ter seu gasto calórico diário. Encontrando seu gasto calórico diário, vc vai escolher a opção bulking ou cutting, que é superávit calórico para aumento de peso ou déficit calórico para perda de peso. Ai o ideal é vc baixar uma planilha de macros, lançar la os valores dos macros dos alimentos que vc consome no dia a dia e ajustar conforme seu objetivo. E ter uma balança para pesar tudo direitinho, é assim que faz dieta.

1800 kcal é possívelmnte só sua taxa basal, ai tem o gasto calórico do seu dia a dia, caminhada até o trabalho, se trabalha em pé, carregando peso, ou se trabalha sentado... ai ese valor já sobe pra 2100 ,2200 ou mais kcal por dia, e ai vc precisa adicionar mais 5%, 10% de calorias para ganhar peso. 

Não sou profissional da área, mas o caminho é esse. Passei no nutri 1x pra ele me dar um norte de pratos que eu poderia colocar no meu dia a dia que fossem baratos e que funcionassem, depois fui me adaptando e me virando sozinho, utilizando essas ferramentas, até pq infelizmente não tenho dinheiro para passar no nutri, mas pra quem tem é excelente fazer o acompanhamento sempre. 

Eu tenho 1,80m, 85 kg, 14% bf, 2,5 anos de treino e minha dieta para bulking está em 3200 kcal e ainda assim não estou mais crescendo, ta bem devagar o processo, e ainda uso 1 ml por semana de testosterona já há uns 6 meses. Preciso juntar uma grana e passar no Nutri novamente para um auxilio. 

Em 17/05/2023 em 05:17, cadumonteiro disse:

Vou falar sem muita contenção sobre o meu "colega"

Não se assuste com a quantidade de Nutricionista ruim que tem no mercado, na graduação se aprende o básico de metabolismo por isso a maioria não sabe p0rr@ nenhuma, aí fazem uma besteira como essa.

1800 kcal é só o seu basal, isso se vc ficar deitado 24h.

Para ganho de massa é necessário haver um consumo de calorias maior que o gasto.

Supondo que você seja uma pessoa ativa e treina seu gasto provavelmente fica na casa de 2500/2700kcal, para hipertrofia é necessário adicionar cerca de 300 a 500kcal nessa conta. 

Aposto que junto dessa "maravilha" de dieta veio uma lista de suplementos e manipulados para ganhar massa e evitar o catabolismo, por favor compartilhe rsrs 

Você faz consulta online amigo? Pra ajuste de dieta? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...