Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

frutosamina 200 (dentro da faixa)

insulina 1.6 (abaixo)

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

Publicidade

Postado
Em 15/05/2023 em 17:33, Dougwar disse:

antes da dieta e cardio podia ser bem pior

ha pouco tempo atrás (40 dias a minha insulina tava 3.0), achei estranho cair tanto assim. Fui no médico já mas até agora ele disse "vamos observar" kkkkkk

Nesse meio tempo usei dura (250mg/semana), não sei se teve relação testo x insulina, ainda mais nessa dosagem "baixa".

Postado (editado)
Em 15/05/2023 em 17:21, guilhermequeixada disse:

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

insulina 1.6 (abaixo)

Sugestões?

Sigo dieta  todo dia (montado pelo nutricionista) e faço cardio. Achei que por fazer dieta e cardio, minha glicada deu muito alta, mas talvez pelo fato da insulina estar baixa. Nao sei o porquê disso, será que to virando diabético?

A glicemia está mostrando sua foto atual.

A glicada está mostrando seu passado. 

Faz pouco tempo que vc entrou em uma dieta regrada de verdade, estava comendo muito lixo a uns meses atrás.

Mantenha sua dieta como esta agora,  daqui uns 6 meses a sua glicada estará abaixo de 5.

Hemo glicada eh feita pra pegar cara que se controla somente perto de fazer o exame.

Editado por Vitor_Maromba
Postado

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

insulina 1.6 (abaixo)

Sugestões?

Só com esses parâmetros não dá pra opinar muita coisa.

A princípio não dá pra falar de diabetes, não faz muito sentido.

A glicada pega hemácias de 60 a 90 dias , então pode ser que anteriormente você estava ingerindo mais calorias ou comendo mais besteira ou até utilizando algum medicamento que possa alterar, é como eu disse, difícil opinar sem saber como você estava antes e seu estado atual.

Em 15/05/2023 em 17:36, guilhermequeixada disse:

ha pouco tempo atrás (40 dias a minha insulina tava 3.0), achei estranho cair tanto assim. Fui no médico já mas até agora ele disse "vamos observar" kkkkkk

Nesse meio tempo usei dura (250mg/semana), não sei se teve relação testo x insulina, ainda mais nessa dosagem "baixa".

Aqui confirma o que eu disse acima.

E sim, testosterona pode influenciar.

Postado

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

insulina 1.6 (abaixo)

Sugestões?

Em uma pessoa saudável, quanto mais baixa for a insulina, mais sensível - mais metabolicamente flexível - você está. Isso é bom.

O que é estranho, em contrapartida, é a glicada se encontrar na faixa de pré-diabetes.

Talvez seja isso que o Vitor tenha comentado. Logo, espere mais um mês, firme na dieta e no treino e refaça esses exames. Provavelmente a glicada estará mais baixa e, ao final de três meses, ela deverá apresentar uma leitura normal.

Postado

glicemia 80 (dentro)

glicada 6.1% (acima)

insulina 1.6 (abaixo)

Sugestões?

Se vc estivesse caminhando pra uma diabetes sua glicose já começaria a apresentar disfunções e ficaria mais alta. Se vc manter a glicada alta e ela continuar aumentando, a probabilidade da doença só aumenta.

Sua insulina baixa não é uma preocupação, seria se vc fizesse o uso de insulina exógena, aí precisaria ajustar a dose para a sua dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...