Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FICHA DE TREINO ACADEMIA

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado

o que vocês acham de seguir a ficha de treino que o professor passa na academia?

atualmente monto meu treino, mas tenho receio de estar fazendo algo errado por não ser da área tudo que sei aprendi no youtube, ttk e aqui no forum, passo um bom tempo do meu dia estudando sobre musculação, mas mesmo assim tenho um receio

hoje mesmo acabei de mudar meu treino por uma pergunta que fiz aqui no fórum e alguns disseram que meu volume estava insanamente alto, agora montei um treino com um volume médio, densidade baixa e intensidade alta. (número de séries por treino média, tempo de descanso 2min e uma carga para fazer de 6-8reps)

ia pedir para o professor da academia montar um ficha de treino para eu, mas estava vendo o treino dos meus amigos que ele montou e ele passa MUITAS técnicas avançadas de treino.

ele passou:

leg com isometria (faz 12 reps, segura 12 seg em isometria. faz 10 reps, segura 10 seg... assim até chegar em 8 reps e 8 seg, isso conta como uma serie e o mano faz 4 dessa

depois faz flexora e extensora com dropset 

agachamento hack com drop

agachamento livre com drop

panturrilha na escada da academia (sem descanso), cada degrau você faz 20 reps e sobe pro próximo sem descanso ( a escada tem 14 degrau ) imagina fazer 14x20 SEM DESCANSO, acredito que ninguém deva fazer isso, deve fazer 5 em cada degrau e acabou

basicamente todos exercícios do treino de perna com alguma técnica avançada menos a elevação pélvica

e é assim nos outros treino também, supino halter com drop, peckdeck com drop, remada baixa com drop, remada cavalinho com drop, rosca 21, bíset, entre vários outros exercícios com técnicas avançadas.

e ainda fica se vangloriando que ninguém aguenta o treino dele.

sei que pode ser interessante usar uma técnica avançada dependendo do contexto pode ser muito bom e trazer ótimos resultados para ganho de massa muscular, mas rechear um treino com técnicas avançadas não me parece ser nada bom, pelo o que eu entendo ele só está acumulando fadiga e perdendo ganhos (do que adianta fazer um dropset no supino se o seu peso máximo foi 20 kg cada lado), que é o caso do meu amigo.

esses dias estava fazendo um leg com 300kg, era a primeira vez que ia fazer com aquele peso, estava receoso e chamei o professor para olhar a execução e dar uma ajuda caso necessário, saiu 10 reps ele ajudou nas 2 últimas, ai meus amigos vieram olhar também a execução e no final ele até me elogiou, disse que a amplitude estava perfeita, mas se ele monta-se um treino para mim eu não aguentaria pegar nem 150kg.

meu treino todo é focado em progressão de carga então raramente utilizo alguma técnica avançada (uso apenas um drop na ultima série do peckdeck que é o musculo que tenho mais dificuldade em desenvolver).

até pensei no fato de pedir para ele montar um treino para mim, mas o fato dele passar tantas técnicas avançadas não me agrada, no começo sem dúvidas teria resultados, mas a médio prazo não seria tão interessante.

o que vocês acham?

VOLUME POR TREINO ( VISANDO UM VOLUME BAIXO - MÉDIO )

ABC2x

TREINO A

PEITO 12 

TRÍCEPS 8

OMBRO 8

ABS 8

TREINO B

COSTA 16

BÍCEPS 8 

OMBRO (POSTERIOR) 8

TRÁPÉZIO 8

TREINO C

PERNA

QUADRICEPS 9

POSTERIOR 9

GLUTEO 6

PANTURRILHA 8

está ok?

Postado
Em 11/05/2023 em 10:56, lorenzo_EP disse:

Eu acho que tu tá sofrendo por excesso de informação.

Abraço!

exatamente isso, cada hora uma pessoa diz uma coisa

vou ficar louco

• Solução
Postado
Em 11/05/2023 em 11:06, Lucas_Maromba disse:

vou ficar louco

Escolhe o básico e segue. Só isso. 18 anos, iniciante, natural? 4 treinos por semana (AB2x), progredindo. Não tem mistério nenhum.

Visitante skilltree
Postado
Em 11/05/2023 em 11:06, Lucas_Maromba disse:

vou ficar louco

Parar de acompanhar o meio maromba é a melhor coisa que uma pessoa sã pode fazer.

É só merda atrás de merda.

Postado
Em 11/05/2023 em 11:11, lorenzo_EP disse:

Escolhe o básico e segue. Só isso. 18 anos, iniciante, natural? 4 treinos por semana (AB2x), progredindo. Não tem mistério nenhum.

pode me dizer um volume bom?

Postado
Em 11/05/2023 em 11:12, skilltree disse:

Parar de acompanhar o meio maromba é a melhor coisa que uma pessoa sã pode fazer.

É só merda atrás de merda.

vou acabar fazendo isso, porque cada um fala uma coisa e você nunca chega em conclusão alguma.

Postado
Em 11/05/2023 em 11:13, Lucas_Maromba disse:

pode me dizer um volume bom?

20 a 25 séries por sessão de treino. Sem "técnicas avançadas", esquece isso.

Postado
Em 11/05/2023 em 11:14, lorenzo_EP disse:

20 a 25 séries por sessão de treino. Sem "técnicas avançadas", esquece isso.

obrigado, vou seguir seu conselho.

Em 11/05/2023 em 11:13, Dougwar disse:

informação parece que vc ja tem bastante agora te falta pratica, na pratica vc ve oq é melhor pra vc

foda é o medo de fazer algo e não ter resultados, mas pra saber se vou ter resultados ou não tenho que tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...