Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera.

Comecei treinar há 2 meses com treino e dieta 100% focado, pesando e contando todos macros certinho, porém, na primeira semana do terceiro mês peguei uma virose e fiquei uns 6 dias botando minha alma pra fora, nesse tempo não consegui treinar e por estar muito mal não conseguia preparar minhas refeições e tinha dia que não conseguia bater nem as proteínas. Passado os 6 dias melhorei e voltei com tudo, treinei mais 1 semana e então essa semana agora fiquei doente de novo (creio ser aquela influenza, garganta inflamada, febre, coriza) e estou há uns 4 dias sem treinar e me alimentar 100% (como moro sozinho eu quem preparo minhas refeições).

Quando vcs ficam assim o que fazem pra tentar diminuir as consequências negativas? Senti que depois dessa sequencia de dias doentes acabei me frustrando e me sentido mal por não conseguir dar 100% de mim.

Outra dúvida é será que pode ser imunidade baixa? Achei que com os treinos + alimentação dificilmente iria ficar doente.

Publicidade

Postado

Normal, acontece com qualquer um.

Tenta manter a dieta e volta a treinar quando estiver melhor, deixa o corpo se recuperar. 

Baixa imunidade pode ser várias coisas, deficiência de vitaminas e minerais, sono, stress , má alimentação e etc.

Se estiver muito ruim, vá ao médico e faça alguns exames de rotina para avaliar se tem algo acontecendo.

E não esquenta a cabeça, haverá dias em que o seu 100%, vai ser 80% e por aí vai, o importante é fazer o melhor  com o que você tem e pode no momento.

Postado

Nessa hora foca em recuperar mesmo, descansar bem e comer o melhor possível!

Dormir mal, ou falta de vitaminas e minerais poderia ser uma justificativa para sua baixa imunidade, ou treino exagerado, mas não temos como avaliar assim de longe e sem acompanhar sua vida, e rotina,  pode não ser também que esteja tudo certo no treino e dieta, e a virose que você pegou não tinha como ser defendida pelo seu organismo, mesmo ele estando pleno.

Postado
Em 10/05/2023 em 23:12, Geovan disse:

Salve galera.

Comecei treinar há 2 meses com treino e dieta 100% focado, pesando e contando todos macros certinho, porém, na primeira semana do terceiro mês peguei uma virose e fiquei uns 6 dias botando minha alma pra fora, nesse tempo não consegui treinar e por estar muito mal não conseguia preparar minhas refeições e tinha dia que não conseguia bater nem as proteínas. Passado os 6 dias melhorei e voltei com tudo, treinei mais 1 semana e então essa semana agora fiquei doente de novo (creio ser aquela influenza, garganta inflamada, febre, coriza) e estou há uns 4 dias sem treinar e me alimentar 100% (como moro sozinho eu quem preparo minhas refeições).

Quando vcs ficam assim o que fazem pra tentar diminuir as consequências negativas? Senti que depois dessa sequencia de dias doentes acabei me frustrando e me sentido mal por não conseguir dar 100% de mim.

Outra dúvida é será que pode ser imunidade baixa? Achei que com os treinos + alimentação dificilmente iria ficar doente.

Cara, essas coisas infelizmente acontecem na vida, por azar mesmo sabe? O problema não ta nem na questão corporal que isso é fácil de recuperar e tal, porém o real problema ta no psicológico, as vezes você acaba se cobrando demais sendo que o máximo que você pode da daquele dia é aquilo, acordamos todos os dias de formas diferentes, tem dias que você não vai conseguir da seu 100% cara principalmente doente. O foco é sempre tentar do 100% daquele dia, se o máximo que vc pode fzr doente é ficar em casa e esperar ficar melhor ótimo, se cobre menos por resultado mas claro mantenha o foco em ter resultado porém se apaixone pelo processo cara, eu treino independente do que acontecer por que eu gosto dessa porra, e os resultados vem ajustando dieta e a vida. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...