Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde! Tenho 35 anos, 1.82, 81kg e estou voltando à musculação um pouco mais pesada após um tempo pegando bem leve até estabilizar duas hérnias de disco. Há 5 anos havia ciclado com 0,5 de testoblend por semana por cerca de um mês e meio. Nunca fiz TPC e nem fui atrás de avaliar como tinha ficado a testosterona etc. Até que na semana passada fui atrás disso. Vi algumas coisinhas irregulares (B12) e outras perto do nível mais baixo aceitável (testo livre). Será que é arriscado fazer um protocolo de apenas testo pra ficar um pouco suprafisiológico com esses meus índices?

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE 3.39 µIU/ML

T4 LIVRE 1.59 ng/dL

TESTOSTERONA - 503 ng/dL

PROLACTINA - 9.05

B12 - 1313 !

Hematócritos tão 43, tgo e tgp totalmente dentro do normal, ácido úrico normal, creatinina um pouco abaixo, embora eu esteja suplementando. 

Postado
Em 10/05/2023 em 16:17, felmaia disse:

Será que é arriscado fazer um protocolo de apenas testo pra ficar um pouco suprafisiológico com esses meus índices?

Risco sempre tem. 

Mas n vai morrer por isso.

Postado

Se baseando apenas nos exames, arriscado não é, eles estão normais, portanto você poderia sim usar testo pra se manter em níveis suprafisiológicos.

Entretanto, a questão é a seguinte, o que você espera conquistar ao fazer isso? Se voltou a treinar pesado recentemente, principalmente após uma cirurgia de hérnia de disco, diria que não é muito inteligente por alguns motivos: 

1. Com a testo, a tendência é você sobrecarregar mais ainda toda sua estrutura, treinamento mais pesado e isso pode ser um grande problema;

2. Você sabe mesmo treinar?

3. Faz dieta? Se sim, há quanto tempo e quais os resultados que obteve até então?

Esse "ciclo" que você fez só serviu pra te foder, 0,5mL de alguma testo por semana, é, no máximo, 150mg/sem, o que é praticamente uma TRT, quiçá chegou a níveis supra ainda mais pelo pouco tempo de uso. Arriscou com total desconhecimento sobre o assunto.

Na minha opinião, você poderia usar, porém não deveria.

Postado
Em 10/05/2023 em 16:28, AlemãoVazquez disse:

Se baseando apenas nos exames, arriscado não é, eles estão normais, portanto você poderia sim usar testo pra se manter em níveis suprafisiológicos.

Entretanto, a questão é a seguinte, o que você espera conquistar ao fazer isso? Se voltou a treinar pesado recentemente, principalmente após uma cirurgia de hérnia de disco, diria que não é muito inteligente por alguns motivos: 

1. Com a testo, a tendência é você sobrecarregar mais ainda toda sua estrutura, treinamento mais pesado e isso pode ser um grande problema;

3. Faz dieta? Se sim, há quanto tempo e quais os resultados que obteve até então?

Esse "ciclo" que você fez só serviu pra te foder, 0,5mL de alguma testo por semana, é, no máximo, 150mg/sem, o que é praticamente uma TRT, quiçá chegou a níveis supra ainda mais pelo pouco tempo de uso. Arriscou com total desconhecimento sobre o assunto.

Muito obrigado pela resposta, meu caro! Eu vou corrigir duas informações: não fiz cirurgia de hérnia, apenas estabilizei (fisio e pilates + evitar exercícios da musculação que façam muita compressão dos discos - n faço movimentos axiais etc. ) E na vdd mandava duas de 0.5 por semana, perdão. E de fato foi totalmente sem orientação, só com influência de amigos da academia. Não fez mesmouma enorme diferença estética, mas me sentia mais incisivo no trabalho e mais disposto no geral. vou aprender a postar fotos aqui  de antes e depois

Em 10/05/2023 em 16:28, AlemãoVazquez disse:

antes

Screenshot-20230510-175250.jpg

depois 

Screenshot-20230510-175034.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...