Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enjoo no meio ou final do treino de perna

Ir para solução Solucionado por Chacorta ,

Posts Recomendados

Postado

Vou tentar fazer isso de 3 horas depois, foda que antes do treino não comi quase nada, treino de manhã, então comi 3 ovos tomei café esperei umas 2hrs e fui treinar, depois dos agachamentos e do leg comecei a sentir enjôo, sempre depois desses exercícios mais intenso, da um enjoo absurdo. Se isso não der certo, tava pensando em usar remédio pra enjôo e vômito nos dias de perna, é uma boa opção?

Não eu não uso pre-treino, não gasto dinheiro com suplemento que na minha opinião é inútil, so gasto se for com creatina ou whey, mas mt provavelmente gastaria mais com creatina.

Publicidade

• Solução
Postado
Em 09/05/2023 em 13:26, Nickarab23 disse:

Vou tentar fazer isso de 3 horas depois, foda que antes do treino não comi quase nada, treino de manhã, então comi 3 ovos tomei café esperei umas 2hrs e fui treinar, depois dos agachamentos e do leg comecei a sentir enjôo, sempre depois desses exercícios mais intenso, da um enjoo absurdo. Se isso não der certo, tava pensando em usar remédio pra enjôo e vômito nos dias de perna, é uma boa opção?

Não eu não uso pre-treino, não gasto dinheiro com suplemento que na minha opinião é inútil, so gasto se for com creatina ou whey, mas mt provavelmente gastaria mais com creatina.

caso você coma 3 horas antes e mesmo assim sinta enjoo, vá buscar o motivo desse enjoo que tem algo errado.

talvez esteja pegando um peso além do que você consegue

esquecendo de respirar durante a execução do exercício, entre outros diversos fatores que podem causar isso.

mas acredito que comendo 3 horas antes do treino e ingerindo uma quantidade de água não exagerada seus problemas vão acabar.

• Moderador
Postado
Em 09/05/2023 em 13:26, Nickarab23 disse:

treino de manhã, então comi 3 ovos tomei café esperei umas 2hrs e fui treinar,

Toma só o café e vai treinar mais cedo. 

Deixa pra comer esses ovos em outra janela. 

Postado (editado)

Eu tinha muito enjoo quando mudei os treinos para a manhã, quase todos derivados de tentar comer

melhorou quando comecei a ir em jejum

Estomago vazio não pode ser esvaziado - dica, no dia de pernas não encha o rabo de água em golão, vá bicando sua água ao longo do treino que tb ajuda

Editado por Power_tr00
Postado
Em 09/05/2023 em 12:18, Dougwar disse:

se esta indo no seu máximo é normal.

A época que mais vomitei treinando perna era qdo treinava em jejum

Cara, o treino que eu faço é intenso demais. Quando acabo, sinto praticamente uma sensação de aperto na perna, acho que é muito ácido lático, mal consigo andar e pra sair da academia tenho que descer umas escadas e é uma tortura essa descida kkkkkkkk. Vou testar algumas das dicas citadas aqui, pra tentar aliviar isso que eu acho ser uma ácidose metabólica, se não, realmente ou eu diminuo a intensidade, ou eu tomo remédio pra enjôo nos dias de treino de perna, entre uma ou outra, eu prefiro o remédio.😁

Postado
Em 11/05/2023 em 00:35, Nickarab23 disse:

o treino que eu faço é intenso demais. Quando acabo, sinto praticamente uma sensação de aperto na perna, acho que é muito ácido lático

Então não é intenso, é cansativo.

Postado
Em 11/05/2023 em 00:35, Nickarab23 disse:

Cara, o treino que eu faço é intenso demais. Quando acabo, sinto praticamente uma sensação de aperto na perna, acho que é muito ácido lático, mal consigo andar e pra sair da academia tenho que descer umas escadas e é uma tortura essa descida kkkkkkkk. Vou testar algumas das dicas citadas aqui, pra tentar aliviar isso que eu acho ser uma ácidose metabólica, se não, realmente ou eu diminuo a intensidade, ou eu tomo remédio pra enjôo nos dias de treino de perna, entre uma ou outra, eu prefiro o remédio.😁

E aí, Man.

Conseguiu resolver o problema?

Postado

Quando fazemos uma refeição, uma quantidade significativa de sangue se concentra na região do estomago para ajudar a fazer a digestão. Quando você pratica uma atividade física a mesma coisa acontece no musculo que você está trabalhando, então no seu treino de pernas, o sangue se concentra nos músculos da sua perna para oxigenar e etc, e deixa de ser eficiente na digestão da comida no estomago, assim a digestão demora mais, causando desconforto gástrico. 

Se vc já acorda e já vai treinar, sem ter tempo para esperar a digestão, o melhor é comer muito pouco, ex uma banana e um café, ou até mesmo só tomar um café e ir treinar, pois se você bate seus macros direitinho e faz sua última refeição pouco antes de ir dormir, não tem o pq sentir fraqueza por falta de carbo. Só toma cuidado com o café também, pois ele causa desconforto gástrico, e de barriga vazia mais ainda, então tente treinar um dia sem tomar o café para ver se não é ele que te causa desconforto gástrico. Eu falo isso pois sempre tive gastrite, e o café piora muito esse quadro. 

Referente aos remédios, só tome se realmente tiver um problema e o médico prescrever, por conta própria é besteira, até pq eles sempre tem os colaterais. Eu mesmo uso Esomeprazol 20mg tsd, pois tenho hérnia de hiato, ele serve para proteger meu esôfago dos ácidos gástricos e assim me deixa livre das azias no esôfago, mas se eu comer demais e ir treinar, principalmente perna, vou me sentir mal também, inclusive já até vomitei após o treino de pernas, agora sempre como 3 horas antes de ir treinar, e assim que começo o treino tomo 30g de batata doce com 30g de whey para eu não catabolizar no treino e essas g de carb e prot não me causam desconforto nenhum. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...