Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, vi um vídeo hoje sobre treino de abdome, e foi sugerido treinar abdome 2 dias da semana com 3 exercicios OU treinar abdome todo dia com apenas 1 exercício, já que no fim daria o mesmo volume semanal, porém poderia dar mais resultado, já que o exercício seria no começo do treino e com mais intensidade. Qual a opinião de vocês sobre isso?
Confesso que não entendo muito disso, mas meu treino de abdome não tá lá essas coisas e adoraria testar o método e ver se ajuda msm.

Publicidade

Postado

Se tiver bem alinhado tanto faz, eu pessoalmente não consigo treinar pernas e abdômen no mesmo dia, como o meu é upper/lower faço no final do de upper mesmo.

Se eu treinasse em um modelo ABC2x deixaria esses 3 exercícios com 1 dia de descanso entre cada um e tentar extrair o máximo, simplesmente não consigo progredir fazendo o mesmo músculo todo dia por menor que seja.

Postado
Em 08/05/2023 em 19:30, gBertazzoni disse:

Boa noite, vi um vídeo hoje sobre treino de abdome, e foi sugerido treinar abdome 2 dias da semana com 3 exercicios OU treinar abdome todo dia com apenas 1 exercício, já que no fim daria o mesmo volume semanal, porém poderia dar mais resultado, já que o exercício seria no começo do treino e com mais intensidade. Qual a opinião de vocês sobre isso?
Confesso que não entendo muito disso, mas meu treino de abdome não tá lá essas coisas e adoraria testar o método e ver se ajuda msm.

Eh um músculo como qualquer outro do seu corpo, deve ser estimulado e deve haver o período de descanso, então todo dia não.

Eu gosto de fazer abdômen junto ao treino de pernas.

Postado

abdômen é como qualquer outro musculo e deve ser treinado com intensidade (assim como você treina peitoral e dorsal) e necessita de um tempo de descanso.

da mesma forma que você não treina peito todo dia não vai treinar abdômen, 2 a 3 vezes na semana está ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...