Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir 5 horas por noite

sucri

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês que há algum tempo venho dormindo às 20h e acordando às 01h da madrugada. Essa mudança na minha rotina foi necessária para poder cuidar do meu negócio online, já que não tenho tempo durante o dia.

Eu treino às 5h da manhã, por cerca de 90 minutos, e apesar de não sentir cansaço, estou preocupado se essa mudança de horário de sono pode me prejudicar. Gostaria de saber até que ponto isso pode afetar minha saúde.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/05/2023 em 14:13, skilltree disse:

"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda"

É exatamente isso, meu amigo. Como tenho uma empresa de prestação de serviços que demanda muito do meu tempo durante todos os dias e fins de semana, decidi iniciar esse negócio online com o objetivo de ter mais tempo e qualidade de vida. 

Link para o comentário

se é o que dá pra fazer, procure cuidar da higiene e qualidade do sono, ache espaço pra uma soneca no meio do dia

se exponha à luz natural por uns 40 minutos no nascer do sol, deixe essa luz impressionar seus olhos

e vá à luta pra ter um futuro melhor

Link para o comentário

Em 08/05/2023 em 14:41, Power_tr00 disse:

se é o que dá pra fazer, procure cuidar da higiene e qualidade do sono, ache espaço pra uma soneca no meio do dia

se exponha à luz natural por uns 40 minutos no nascer do sol, deixe essa luz impressionar seus olhos

e vá à luta pra ter um futuro melhor

Vou me organizar para dormir 1hr após o almoço.

Link para o comentário

Em 08/05/2023 em 13:33, sucri disse:

Gostaria de saber até que ponto isso pode afetar minha saúde.

Aumenta o risco para doenças crônicas (cardiovasculares, metabólicas, imunológicas, gastrointestinais, psiquiátricas, câncer etc).

Como vc está fazendo uma transição profissional e não é algo que irá manter por anos, então tudo bem. Chega um momento na vida que a gente precisa se expor um pouco mais em favor de um bem maior para nós mesmo. O que vc está fazendo justifica o pouco tempo de sono.

Não sei se vc consegue fazer, mas tentar dormir a mesma quantia de horas que seu corpo está acostumado a fazer iria minimizar os danos. Se alimente muito bem tbm.

Editado por NedFlanders
Link para o comentário

Ahh, se for por um período e pra cumprir uma meta, fazer algo pela tua vida profissional. Vai e faz. Nem todos tem a possiblidade de dormir 7-8h dia, e tá tudo bem

a longo prazo é ruim, mas também é ruim ser um fudido financeiramente

como dica ocasional, se tu puder tirar um cochilo de 20-30min após o almoço e/ou em outro horário do dia, vai te dar um up gigante na tua energia

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...