Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando começar a usar refeed ou refeição livre?


mikaelramosmala

Posts Recomendados

Estou há 3 meses em deficit calorico, e agora percebi que não estou perdendo peso tão rapido que nem antes, e estou consumindo atualmente 1900 calorias diarias, e vejo pessoal falando sempre para fazer refeições livres ou refeed 1 ou 2x na semana, realmente é preciso? no que isso pode me ajudar a secar mais? porque dizem que isso ajuda a emagrecer caso estagna, até porque não quero chegar em 1600 calorias atoa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/05/2023 em 07:14, mikaelramosmala disse:

Estou há 3 meses em deficit calorico, e agora percebi que não estou perdendo peso tão rapido que nem antes, e estou consumindo atualmente 1900 calorias diarias, e vejo pessoal falando sempre para fazer refeições livres ou refeed 1 ou 2x na semana, realmente é preciso? no que isso pode me ajudar a secar mais? porque dizem que isso ajuda a emagrecer caso estagna, até porque não quero chegar em 1600 calorias atoa kkkk

 

Ciclo de carboidratos é mais inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2023 em 07:14, mikaelramosmala disse:

Estou há 3 meses em deficit calorico, e agora percebi que não estou perdendo peso tão rapido que nem antes, e estou consumindo atualmente 1900 calorias diarias, e vejo pessoal falando sempre para fazer refeições livres ou refeed 1 ou 2x na semana, realmente é preciso? no que isso pode me ajudar a secar mais? porque dizem que isso ajuda a emagrecer caso estagna, até porque não quero chegar em 1600 calorias atoa kkkk

 

São 2 coisas diferentes.

 

A refeição livre eh pra garantir a sua aderência, desde que com os macros dela permaneça em déficit calórico.

 

O refeed eh muito mais como uma injeção de ânimo pra sua cabeça e corpo quando ambos pedirem pelo stresse gerado do cutting prolongado.

 

Caiu demais rendimento treino e se sentindo muito down, refeed.

 

Como o @carlosfelipe.bascitou, o ciclo de carbos costuma ser eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2015 em 13:34, Lucas, o Schrödinger disse:

Refeeds Estruturados

 

Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina, entre outros; (3) "resetar" a taxa metabólica basal (TMB); (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta.

 

Importante notar que um aumento na ingestão de proteínas e gorduras não tem o mesmo efeito que os carboidratos em relação aos itens 1 e 2.

 

Além disso, há algumas discussões acerca da eficácia de refeeds curtos - um dia ou menos - quanto aos itens 2 e 3. 

 

Segue tabela associando as quantidades de carboidratos e a duração dos refeeds:

 

Duração do Refeed Quantidade de Carboidratos
5 horas 3-6 g/kg de massa magra
1 dia 8-12 g/kg de massa magra
2 dias 4-6 g/kg de massa magra

OBS1: Vale ressaltar que durante o refeed a ingestão de gordura deve ficar abaixo de 50g por dia (ou ~15% da ingestão calórica). Isso faz muita diferença visualmente, já que um refeed com pouca gordura e frutose tende a deixar o físico mais definido e com os músculos mais preenchidos e maiores.

OBS2: As fibras não entram na contagem dos carboidratos pra efeito de reposição de glicogênio, portanto deve-se contabilizar apenas os net carbs (carbos totais menos fibras) nas contas para o refeed.

 

O tópico Vamos conversar sobre carboidratos tem alguns números que podem ajudar a ter uma ideia de quanto se precisa de glicogênio para as atividades físicas, sobretudo aquelas de alta intensidade, o que pode ajudar a determinar o tamanho do refeed

 

Uma coisa interessante sobre o refeed, é que esta é uma das poucas situações onde é possível queimar gordura em um superávit calórico. Isso acontece, pois os carboidratos (que devem representar o grosso da ingestão calórica nesse processo) são direcionados pra repor os estoques de glicogênio. Entretanto, para que isso ocorra, é importante limitar a ingestão de gorduras (em 50g ou 15% das calorias), pois estas continuam sendo a forma de energia preferida. Assim, durante as primeiras 24h (ou até que os estoques de glicogênio atinjam seus níveis normais), o corpo continua queimando gordura, mesmo que se esteja em um superávit calórico. Pra quem duvida, sugiro a leitura desse post.

 

 

Extraído do tópico abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2023 em 07:14, mikaelramosmala disse:

Estou há 3 meses em deficit calorico, e agora percebi que não estou perdendo peso tão rapido que nem antes, e estou consumindo atualmente 1900 calorias diarias, e vejo pessoal falando sempre para fazer refeições livres ou refeed 1 ou 2x na semana, realmente é preciso? no que isso pode me ajudar a secar mais? porque dizem que isso ajuda a emagrecer caso estagna, até porque não quero chegar em 1600 calorias atoa kkkk

Refids a cada 8 dias funcionou pra mim já que para perder peso é o saldo semanal, se das o déficit certinho na semana, vais perder peso.. nos meus cuttings sempre espero uns 8 dias que é pra garantir o saldo semanal. Ex, se faço um refid sábado, na próxima semana só irei fazer domingo que é pra garantir que eu tenha o progresso da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de refeed ou refeição livre deve ser feito com cautela e somente após uma avaliação médica adequada. Essas estratégias são comumente usadas em dietas de emagrecimento ou para melhorar o desempenho físico e mental.

A recomendação para iniciar o uso de realimentação ou refeição livre pode variar de pessoa para pessoa, pois depende de diversos fatores, como idade, sexo, tipo de atividade física, peso atual e objetivo de perda ou ganho de peso. Em geral, essas estratégias são mais comuns em dietas de emagrecimento, quando o corpo pode sentir falta de energia devido à restrição calórica prolongada.

Uma boa recomendação é conversar com um nutricionista ou médico especializado em nutrição para avaliar se o uso de refeed ou refeição livre é adequado para você. Esses profissionais podem ajudá-lo a desenvolver um plano nutricional personalizado que leve em consideração suas necessidades nutricionais e objetivos de saúde. Além disso, eles podem orientá-lo sobre quando e como usar o refeed ou refeição livre de forma segura e eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...