Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou há 3 meses em deficit calorico, e agora percebi que não estou perdendo peso tão rapido que nem antes, e estou consumindo atualmente 1900 calorias diarias, e vejo pessoal falando sempre para fazer refeições livres ou refeed 1 ou 2x na semana, realmente é preciso? no que isso pode me ajudar a secar mais? porque dizem que isso ajuda a emagrecer caso estagna, até porque não quero chegar em 1600 calorias atoa kkkk

Publicidade

Postado
Em 06/05/2023 em 07:14, mikaelramosmala disse:

Estou há 3 meses em deficit calorico, e agora percebi que não estou perdendo peso tão rapido que nem antes, e estou consumindo atualmente 1900 calorias diarias, e vejo pessoal falando sempre para fazer refeições livres ou refeed 1 ou 2x na semana, realmente é preciso? no que isso pode me ajudar a secar mais? porque dizem que isso ajuda a emagrecer caso estagna, até porque não quero chegar em 1600 calorias atoa kkkk

Ciclo de carboidratos é mais inteligente.

Postado

São 2 coisas diferentes.

A refeição livre eh pra garantir a sua aderência, desde que com os macros dela permaneça em déficit calórico.

O refeed eh muito mais como uma injeção de ânimo pra sua cabeça e corpo quando ambos pedirem pelo stresse gerado do cutting prolongado.

Caiu demais rendimento treino e se sentindo muito down, refeed.

Como o @carlosfelipe.bascitou, o ciclo de carbos costuma ser eficiente.

Postado
Em 07/08/2015 em 13:34, Lucas, o Schrödinger disse:

Refeeds Estruturados

Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina, entre outros; (3) "resetar" a taxa metabólica basal (TMB); (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta.

Importante notar que um aumento na ingestão de proteínas e gorduras não tem o mesmo efeito que os carboidratos em relação aos itens 1 e 2.

Além disso, há algumas discussões acerca da eficácia de refeeds curtos - um dia ou menos - quanto aos itens 2 e 3. 

Segue tabela associando as quantidades de carboidratos e a duração dos refeeds:

Duração do Refeed Quantidade de Carboidratos
5 horas 3-6 g/kg de massa magra
1 dia 8-12 g/kg de massa magra
2 dias 4-6 g/kg de massa magra

OBS1: Vale ressaltar que durante o refeed a ingestão de gordura deve ficar abaixo de 50g por dia (ou ~15% da ingestão calórica). Isso faz muita diferença visualmente, já que um refeed com pouca gordura e frutose tende a deixar o físico mais definido e com os músculos mais preenchidos e maiores.

OBS2: As fibras não entram na contagem dos carboidratos pra efeito de reposição de glicogênio, portanto deve-se contabilizar apenas os net carbs (carbos totais menos fibras) nas contas para o refeed.

O tópico Vamos conversar sobre carboidratos tem alguns números que podem ajudar a ter uma ideia de quanto se precisa de glicogênio para as atividades físicas, sobretudo aquelas de alta intensidade, o que pode ajudar a determinar o tamanho do refeed

Uma coisa interessante sobre o refeed, é que esta é uma das poucas situações onde é possível queimar gordura em um superávit calórico. Isso acontece, pois os carboidratos (que devem representar o grosso da ingestão calórica nesse processo) são direcionados pra repor os estoques de glicogênio. Entretanto, para que isso ocorra, é importante limitar a ingestão de gorduras (em 50g ou 15% das calorias), pois estas continuam sendo a forma de energia preferida. Assim, durante as primeiras 24h (ou até que os estoques de glicogênio atinjam seus níveis normais), o corpo continua queimando gordura, mesmo que se esteja em um superávit calórico. Pra quem duvida, sugiro a leitura desse post.

Extraído do tópico abaixo:

Postado

Refids a cada 8 dias funcionou pra mim já que para perder peso é o saldo semanal, se das o déficit certinho na semana, vais perder peso.. nos meus cuttings sempre espero uns 8 dias que é pra garantir o saldo semanal. Ex, se faço um refid sábado, na próxima semana só irei fazer domingo que é pra garantir que eu tenha o progresso da semana.

Postado

O uso de refeed ou refeição livre deve ser feito com cautela e somente após uma avaliação médica adequada. Essas estratégias são comumente usadas em dietas de emagrecimento ou para melhorar o desempenho físico e mental.

A recomendação para iniciar o uso de realimentação ou refeição livre pode variar de pessoa para pessoa, pois depende de diversos fatores, como idade, sexo, tipo de atividade física, peso atual e objetivo de perda ou ganho de peso. Em geral, essas estratégias são mais comuns em dietas de emagrecimento, quando o corpo pode sentir falta de energia devido à restrição calórica prolongada.

Uma boa recomendação é conversar com um nutricionista ou médico especializado em nutrição para avaliar se o uso de refeed ou refeição livre é adequado para você. Esses profissionais podem ajudá-lo a desenvolver um plano nutricional personalizado que leve em consideração suas necessidades nutricionais e objetivos de saúde. Além disso, eles podem orientá-lo sobre quando e como usar o refeed ou refeição livre de forma segura e eficaz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...