Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME SEMANAL


Chacorta

Posts Recomendados

atualmente minha divisão de treino é um ABC2x com descanso sábado e domingo (de vez em nunca consigo ir sábado), treino:

 

ABS no treino de peito por ser o mais curto


segunda - peito, ombro e tríceps (ABS)

terça - costas, posterior de ombro, bíceps, antebraço e trapézio

quarta - pernas completo

quinta - peito, ombro e tríceps (ABS)

sexta - costas, posterior de ombro e trapézio

sábado - OFF

domingo - OFF

segunda - perna 

terça - peito, ombro e tríceps (ABS) ...

 

gostaria de saber o volume para cada treino, sei que não existe um numero de séries ideal, vai muito de cada pessoa e como cada um responde ao estimulo.

 

estava pensando em:

segunda - 16 peito, 10 ombro, 9 tríceps

terça - 20 costas, 8 posterior de ombro, 8 trapézio, 9 bíceps, 8 antebraço

quarta - 16 quadríceps, 12 posterior, 10 panturrilha, 8 glúteos

quinta - 16 peito, 10 ombro, 9 tríceps

sexta -  20 costas, 8 posterior de ombro, 8 trapézio, 9 bíceps, 8 antebraço

 

TOTAL DE SÉRIES SEMANAL

32 peito, 20 ombro, 18 tríceps

40 costas, 16 posterior de ombro, 16 trapézio, 18 bíceps, 16 antebraço

32 quadríceps, 24 posterior, 20 panturrilha, 16 glúteos 

 

está com um volume exagerado ou ainda tenho margem para aumentar?

 

   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/05/2023 em 13:06, Lucas_Maromba disse:

atualmente minha divisão de treino é um ABC2x com descanso sábado e domingo (de vez em nunca consigo ir sábado), treino:

 

ABS no treino de peito por ser o mais curto


segunda - peito, ombro e tríceps (ABS)

terça - costas, posterior de ombro, bíceps, antebraço e trapézio

quarta - pernas completo

quinta - peito, ombro e tríceps (ABS)

sexta - costas, posterior de ombro e trapézio

sábado - OFF

domingo - OFF

segunda - perna 

terça - peito, ombro e tríceps (ABS) ...

 

gostaria de saber o volume para cada treino, sei que não existe um numero de séries ideal, vai muito de cada pessoa e como cada um responde ao estimulo.

 

estava pensando em:

segunda - 16 peito, 10 ombro, 9 tríceps

terça - 20 costas, 8 posterior de ombro, 8 trapézio, 9 bíceps, 8 antebraço

quarta - 16 quadríceps, 12 posterior, 10 panturrilha, 8 glúteos

quinta - 16 peito, 10 ombro, 9 tríceps

sexta -  20 costas, 8 posterior de ombro, 8 trapézio, 9 bíceps, 8 antebraço

 

TOTAL DE SÉRIES SEMANAL

32 peito, 20 ombro, 18 tríceps

40 costas, 16 posterior de ombro, 16 trapézio, 18 bíceps, 16 antebraço

32 quadríceps, 24 posterior, 20 panturrilha, 16 glúteos 

 

está com um volume exagerado ou ainda tenho margem para aumentar?

 

   

 

 

As pessoas fazem treinos diferentes e estão em estágios diferentes de construção de shape.

 

Pra mim eh volume alto, porque vou te responder de acordo com oque eu treino, outra cara vai chegar aqui e dizer que está baixo, de acordo com oque ele treina.

 

Resumindo, ninguém poderá te dar uma resposta realmente efetiva. Quem tem que julgar isso eh vc mesmo.

 

Perguntas como: estou evoluindo? As cargas estão subindo? Estou chegando no meio do treino já pilhado? Sinto que não consigo descansar entre os treinos?... entre outras devem ser feitas por vc a vc mesmo, e por elas saberá se o volume está adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 13:14, Vitor_Maromba disse:

Resumindo, ninguém poderá te dar uma resposta realmente efetiva. Quem tem que julgar isso eh vc mesmo.

exatamente o que ia dizer, eu trabalho com volume bem baixo e intensidade lá em cima. Varia muito de pessoa para pessoa, se coloco muito volume, meu shape começa a ficar muito murcho e minhas articulações começam a zoar. Então resumindo, vai testando e veja oq se encaixa melhor para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 13:14, Vitor_Maromba disse:

 

As pessoas fazem treinos diferentes e estão em estágios diferentes de construção de shape.

 

Pra mim eh volume alto, porque vou te responder de acordo com oque eu treino, outra cara vai chegar aqui e dizer que está baixo, de acordo com oque ele treina.

 

Resumindo, ninguém poderá te dar uma resposta realmente efetiva. Quem tem que julgar isso eh vc mesmo.

 

Perguntas como: estou evoluindo? As cargas estão subindo? Estou chegando no meio do treino já pilhado? Sinto que não consigo descansar entre os treinos?... entre outras devem ser feitas por vc a vc mesmo, e por elas saberá se o volume está adequado.

concordo, ao meu ver e com a experiência que estou tendo com esse volume (aumentei tem pouco tempo) está relativamente boa, porque consigo progredir nas cargas e consigo ter uma boa recuperação entre os treinamentos, chego para a próxima sessão de treino sem nenhum dor muscular para o musculo que será treinado aquele dia.

chegando ao final do treino já estou um pouco cansado, mas acredito que seja normal pelo esforço.

 

Em 05/05/2023 em 13:19, mzampieri disse:

exatamente o que ia dizer, eu trabalho com volume bem baixo e intensidade lá em cima. Varia muito de pessoa para pessoa, se coloco muito volume, meu shape começa a ficar muito murcho e minhas articulações começam a zoar. Então resumindo, vai testando e veja oq se encaixa melhor para você!

costuma usar qual volume?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 13:20, Lucas_Maromba disse:

costuma usar qual volume?

 

treino 4x na semana (vou alternando volume durante as semanas, este é meu volume maximo)

 

quadriceps: 7 séries

posterior: 4 séries

gluteos: 2 séries

panturrilha: 4 séries

abdominal: 5 séries

peito: 8 séries

ombro: 5 séries

trapézio: 2 séries

costas: 11 séries

biceps: 3 séries

triceps: 3 séries

Editado por mzampieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 13:06, Lucas_Maromba disse:

gostaria de saber o volume para cada treino, sei que não existe um numero de séries ideal, vai muito de cada pessoa e como cada um responde ao estimulo.

 

 

Tá funcionando? se sim, continue fazendo.

 

Inevitavelmente vai chegar a hora que as cargas não sobem mais e vc vai ser obrigado a reduzir o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu volume é insanamente alto, mas se consegue progredir, isso que importa.

O melhor seria que até que tenhas 1 a 1,5 BW para 1RM supino, 1,5 a 2 pra agacho e 2 a 2,5 pra terra, foco deveria ser colocar peso, pois a intensidade é motor primário.

Depois disso, aí sim seria mais adequado treinar com este volume todo pra corrigir detalhes e/ou ativar outras vias de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 13:30, carlosfelipe.bas disse:

 

Tá funcionando? se sim, continue fazendo.

 

Inevitavelmente vai chegar a hora que as cargas não sobem mais e vc vai ser obrigado a reduzir o volume.

então vou continuar com esse volume, quando as cagas estagnarem eu diminuo esse volume e aumento a intensidade, certo?

Em 05/05/2023 em 13:30, mzampieri disse:

treino 4x na semana (vou alternando volume durante as semanas, este é meu volume maximo)

 

quadriceps: 7 séries

posterior: 4 séries

gluteos: 2 séries

panturrilha: 4 séries

abdominal: 5 séries

peito: 8 séries

ombro: 5 séries

trapézio: 2 séries

costas: 11 séries

biceps: 3 séries

triceps: 3 séries

meu volume tá quase 5x maior que o seu, acho que vou diminuir isso ai kkk

Em 05/05/2023 em 13:31, Verdura disse:

Teu volume é insanamente alto, mas se consegue progredir, isso que importa.

O melhor seria que até que tenhas 1 a 1,5 BW para 1RM supino, 1,5 a 2 pra agacho e 2 a 2,5 pra terra, foco deveria ser colocar peso, pois a intensidade é motor primário.

Depois disso, aí sim seria mais adequado treinar com este volume todo pra corrigir detalhes e/ou ativar outras vias de hipertrofia.

então devo reduzir esse volume e focar na intensidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 em 13:34, Lucas_Maromba disse:

então devo reduzir esse volume e focar na intensidade? 

 

Cara o mais próximo que podemos chegar de um padrão, de uma regra, é que a intensidade(tensão)>stress metabólico>dano muscular.

Se consegue progredir carga, é a via ótima! E o melhor sistema pra progredir carga é um treino modulado para tal, considerando o maximo que consegue recuperar e super compensar.

Se for pesquisar modelos de treino pra progressão de carga, aí teu volume vai diminuir drasticamente, mas importante que entenda que estará acionando a via ótima (não a única).

Agora, tem muita coisa envolvida né cara? As vezes vc gosta de treinar mais, comer mais, tem dificuldade em trabalhar com faixas próximas a 80% de 1RM, lesões etc. Tudo isso deve ser considerado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...