Ir para conteúdo

continuar em bulking ou migrar pro cutting?

Mateuss
Ir para solução Solucionado por Visitante skilltree ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoal, fiz avaliação física hoje e queria uma segunda opinião sobre continuar em bulking ou socar um cutting p secar essa fat que tenho na barriga ( único local do corpo q tenho gordura )

obs. Estou ciclando com durateston 500mg/week, dieta de 3500kcal + 50m de cardio por dia. ( fiz a primeira aplicação a 2 dias atrás )

objetivo: ganhar mm ( nao sei se é o ideal, por isso a pergunta ) 

dados da avaliação: 

ALTURA/ 178cm

IDADE/ 19 anos

BF/ 14,2%
PESO/ 67,4

MM/ 55,4

OSSO/ 2,9

GORDURA VISCERAL/ 1

H2O/ 63,9

IM/ 12

BASAL SEM ATIVIDADE/ 1800kcal

BASAL COM ATIVIDADE/ 2800kcal

FOTOS:

https://ibb.co/jgGXyx2
https://ibb.co/x8VwMNf
https://ibb.co/g4fbcJF
https://ibb.co/c2YQRD2
https://ibb.co/c3wychX
https://ibb.co/gDMqXnH

Editado por Mateuss
Postado

Primeiro de tudo, é importante lembrar que não há uma resposta única para essa pergunta. A decisão de continuar com um bulking ou começar um cutting depende dos seus objetivos de condicionamento físico, bem como do seu histórico e das suas metas individuais.

No entanto, se você está atualmente com 67 kg e 14,2% de gordura corporal, pode ser que um cutting não seja a melhor opção para você. Na verdade, pode ser mais apropriado continuar com um plano de bulking para ganhar massa muscular e lembre-se de que o peso ideal para uma pessoa com 1,78 m de altura varia entre 63 kg e 83 kg

E por fim, não use o termo "migrar" para esse contexto kkkkkk

Postado
Em 03/05/2023 em 07:58, klaxxon disse:

Primeiro de tudo, é importante lembrar que não há uma resposta única para essa pergunta. A decisão de continuar com um bulking ou começar um cutting depende dos seus objetivos de condicionamento físico, bem como do seu histórico e das suas metas individuais.

No entanto, se você está atualmente com 67 kg e 14,2% de gordura corporal, pode ser que um cutting não seja a melhor opção para você. Na verdade, pode ser mais apropriado continuar com um plano de bulking para ganhar massa muscular e lembre-se de que o peso ideal para uma pessoa com 1,78 m de altura varia entre 63 kg e 83 kg

E por fim, não use o termo "migrar" para esse contexto kkkkkk

Esqueci de por o objetivo aushauaua my bad!

entao, por mim continuaria em bulking, mas sei lá.. essa fat no abdômen me incomoda as vezes, mas anyway tenho pouca mm. Por isso fiz a pergunta 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:08, Guimers disse:

Fotos

Postei ali

Em 03/05/2023 em 08:14, Dougwar disse:

na minha opinião vc ja ta com 14% de gordura quase o limite de um off bem feito, passando disso o ganho de gordura x massa magra ja nao fica tão interessante

entao um cutting seria mais interessante? É pra fazer a reversão, teria que fazer manutenção de 1 semana e ir descendo as kcals? O foda e que vou perder bastante tempo durante o ciclo 

Em 03/05/2023 em 08:14, Dougwar disse:

na minha opinião vc ja ta com 14% de gordura quase o limite de um off bem feito, passando disso o ganho de gordura x massa magra ja nao fica tão interessante

Ou acha que posso “ virar a chave “ de uma só vez, q vai segurar mm 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:17, lorenzo_EP disse:

Meu deus cara, tá usando drogas com um shape de criança que nunca treinou.

Teimoso, hein?

É… fiz cagada kkkkk tava até pensando em suspender o ciclo, mas já inibi o eixo…. Agora me fudi legal 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:16, Mateuss disse:

O foda e que vou perder bastante tempo durante o ciclo

Era pra ter feito isso antes agora ja muda td

Em 03/05/2023 em 07:42, Mateuss disse:

BASAL SEM ATIVIDADE/ 1800kcal

BASAL COM ATIVIDADE/ 2800kcal

aqui fiquei curioso quais atividades fisicas vc faz?

Postado
Em 03/05/2023 em 08:20, Dougwar disse:

Trabalho com serviço braçal, sou estoquista. E faço cardio todos os dias de 50m ( 20 spinning ) 30m andando 

Postado (editado)
Em 03/05/2023 em 08:19, Mateuss disse:

É… fiz cagada kkkkk tava até pensando em suspender o ciclo, mas já inibi o eixo…. Agora me fudi legal 

Se tu só fez uma aplicação, suspende e vida que segue. Para isso enquanto é tempo!

Velho, tu não tem nada de massa muscular, por isso tá magrelo e com BF médio. Isso tu vai arrumar com tempo, treino e dieta. Outra coisa: olha o que tu já tem espinhas... se continuar usando, vão explodir por tudo.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 03/05/2023 em 08:20, Dougwar disse:

Então virar a chave de uma só vez? De 3500 pra uns 2400 kcal, não vai perder muita MM?

Em 03/05/2023 em 08:21, lorenzo_EP disse:

Se tu só fez uma aplicação, suspende e vida que segue. Para isso enquanto é tempo!

Velho, tu não tem nada de massa muscular, por isso tá magrelo e com BF médio. Isso tu vai arrumar com tempo, treino e dieta. Outra coisa: olha o que tu já tem espinhas... se continuar usando, vão explodir por tudo.

Então, o eixo não inibiu? A testo recupera com o tempo se suspender hoje? Ou vou precisar da tpc de qualquer forma 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:22, Mateuss disse:

muita MM

vc não tem quase massa magra, imagina muita haha, infelizmente essa é sua realide, nem precisaria de hormonio pra segurar e nem pra crescer

Postado
Em 03/05/2023 em 08:24, Dougwar disse:

vc não tem quase massa magra, imagina muita haha, infelizmente essa é sua realide, nem precisaria de hormonio pra segurar e nem pra crescer

Putzz, vou seguir o conselho do mano lorenzo..

suspender o ciclo, mas em relação a inibição do eixo, se eu não aplicar mais apartir se hoje, vou precisar de tpc? Ou é só parar e gg?

Postado
Em 03/05/2023 em 08:25, Mateuss disse:

Putzz, vou seguir o conselho do mano lorenzo..

suspender o ciclo, mas em relação a inibição do eixo, se eu não aplicar mais apartir se hoje, vou precisar de tpc? Ou é só parar e gg?

faz tpc somente se sentir algo se nao vai na fé

Postado
Em 03/05/2023 em 08:22, Mateuss disse:

Então, o eixo não inibiu? A testo recupera com o tempo se suspender hoje? Ou vou precisar da tpc de qualquer forma 

Não precisa de TPC por uma aplicação. Vida que segue.

Postado

Show! Vou seguir os conselhos de vocês, obrigado pessoal! E peço desculpas pra mim mesmo por ser um bunda mole e não ouvir os mais experientes… kkkk

vou suspender então o ciclo, ajustar a dieta pra manutenção e depois jogar um cutting de 500kcal de déficit calórico.

Postado
Em 03/05/2023 em 08:31, Mateuss disse:

Show! Vou seguir os conselhos de vocês, obrigado pessoal! E peço desculpas pra mim mesmo por ser um bunda mole e não ouvir os mais experientes… kkkk

vou suspender então o ciclo, ajustar a dieta pra manutenção e depois jogar um cutting de 500kcal de déficit calórico.

Não faz cutting cara, tu é muito magrelo e sem massa muscular. Faz manutenção calórica por umas semanas, até ter certeza do teu gasto calórico diário, e depois disso, um leve superávit (200 a 300kcal).

Postado
Em 03/05/2023 em 08:31, Mateuss disse:

Não poe em deficit mano.
Só poe manutenção e progride cargas.
Voce não esta com bf alto e nem gordo.

Postado
Em 03/05/2023 em 08:33, Guimers disse:

Não poe em deficit mano.
Só poe manutenção e progride cargas.
Voce não esta com bf alto e nem gordo.

Ahhh joiaaaa, vou por manutenção então… dessa forma da pra perder fat? Ou seria só em déficit mesmo?

Em 03/05/2023 em 08:33, lorenzo_EP disse:

Não faz cutting cara, tu é muito magrelo e sem massa muscular. Faz manutenção calórica por umas semanas, até ter certeza do teu gasto calórico diário, e depois disso, um leve superávit (200 a 300kcal).

Showww, farei isso! Obrigado novamente 

Postado
Em 03/05/2023 em 08:34, Mateuss disse:

Ahhh joiaaaa, vou por manutenção então… dessa forma da pra perder fat? Ou seria só em déficit mesmo?

Showww, farei isso! Obrigado novamente 

|Voce não tem gordura pra perder, ta pra ver todo o abdomem.
Poe uns 10kgs de peso corporal, faça supino com 40/40 e agachamento com 50/50 dai sim faz um cutting.

Postado

ALTURA/ 178cm

IDADE/ 19 anos

BF/ 14,2%
PESO/ 67,4

Continua comendo bem até chegar nos 80kg, vc é magro, fino, parece uma folha sulfite. Tem muita massa muscular pra botar

obs. Estou ciclando com durateston 500mg/week, dieta de 3500kcal + 50m de cardio por dia. ( fiz a primeira aplicação a 2 dias atrás )

Para de usar isso, faz uma TPC bem feita até voltar 98% ao normal e só volta a considerar esteroides quando chegar nos 80kg sem estar gordo.

Em 03/05/2023 em 08:21, Mateuss disse:

Trabalho com serviço braçal, sou estoquista. E faço cardio todos os dias de 50m ( 20 spinning ) 30m andando 

Para de fazer cardio, teu trabalho já é um cardio diário que dura horas.

3500kcal tá subindo teu peso? se não, pode adicionar mais proteína e gordura sem piedade.

Postado
Em 03/05/2023 em 08:44, carlosfelipe.bas disse:

Continua comendo bem até chegar nos 80kg, vc é magro, fino, parece uma folha sulfite. Tem muita massa muscular pra botar

Para de usar isso, faz uma TPC bem feita até voltar 98% ao normal e só volta a considerar esteroides quando chegar nos 80kg sem estar gordo.

Para de fazer cardio, teu trabalho já é um cardio diário que dura horas.

3500kcal tá subindo teu peso? se não, pode adicionar mais proteína e gordura sem piedade.

Então, tô ganhando um peso legal com essas kcal.. vou remover o cardio então, deixar somente o bulking. Joiaaaa

tenho tamoxifeno aqui, fiz apenas uma aplicação de 1ml.

como posso fazer essa tpc?

Postado
Em 03/05/2023 em 08:47, Mateuss disse:

tenho tamoxifeno aqui, fiz apenas uma aplicação de 1ml.

como posso fazer essa tpc?

Se fez somente 1 aplicação, provavelmente não vai precisar de TPC.

Espera 20-30 dias e faz exame de LH, FSH e Testo Total. Se der tudo normal, perfeito.

Se não, 20mg/dia de tamoxifeno durante 30 dias e depois refaz os exames.

Postado
Em 03/05/2023 em 08:51, carlosfelipe.bas disse:

Se fez somente 1 aplicação, provavelmente não vai precisar de TPC.

Espera 20-30 dias e faz exame de LH, FSH e Testo Total. Se der tudo normal, perfeito.

Se não, 20mg/dia de tamoxifeno durante 30 dias e depois refaz os exames.

Joooooia! Vou esperar os 30 dias e refazer os exame. Meu último exame de testo bateu 438 testo total

• Solução
Visitante skilltree
Postado (editado)

Tirar o cardio não é uma opção inteligente, mas você deve ajustá-lo. 2~3 hiits, 12~20 minutos por semana, já é o suficiente para ti. Trabalhar como estoquista não é fazer 8~10h de cardio por dia.

Não confie em quem disser que 14~15% de BF é o limite dum bulking, essa pessoa não sabe o que está dizendo. Como você está no limite do bulking se tu não tem massa muscular nem gordura?

Constância, comida limpa, superávit (200~300kcals ou até mais, depende do quão bom é teu treino) e progressão de cargas, você só precisa disso.

~

Obs: você fez bem em não ciclar. Você não tem receptor e já está cheio de espinhas, quando a droga empilhasse tu iria pipocar mais que lanchonete de cinema.

Editado por skilltree
Postado
Em 03/05/2023 em 09:39, skilltree disse:

Tirar o cardio não é uma opção inteligente, mas você deve ajustá-lo. 2~3 hiits, 12~20 minutos por semana, já é o suficiente para ti. Trabalhar como estoquista não é fazer 8~10h de cardio por dia.

Não confie em quem disser que 14~15% de BF é o limite dum bulking, essa pessoa não sabe o que está dizendo. Como você está no limite do bulking se tu não tem massa muscular nem gordura?

Constância, comida limpa, superávit (200~300kcals ou até mais, depende do quão bom é teu treino) e progressão de cargas, você só precisa disso.

~

Obs: você fez bem em não ciclar. Você não tem receptor e já está cheio de espinhas, quando a droga empilhasse tu iria pipocar mais que lanchonete de cinema.

Isso que pensei…. Sendo estoquista, conta mais como atividade diária…

pow mano show! Vou ajustar o cardio e focar em progredir carga com um leve superávit calórico. Obrigado pelos conselhos, brother!

Postado
Em 03/05/2023 em 21:20, rafaelcastrobento1 disse:

to com dificuldade de imaginar, vc tem 1,78 n pesa nem 70kg e tem 14% de bf? fico imaginando um gordinho magro hahahah, obs: os links das fotos estao quebrados

Sai de uma depressao, onde fiquei quase 2 anos parado em casa. Isso me fez ganhar muita fat. Já cheguei a pesar 86kg, onde ano passado comecei a treinar, conseguir abaixar meu peso de 86 pra 63kg, enfim. hábitos que me tornaram um “ Gordinho magro “

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...