Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 02/05/2023 em 10:29, Dougwar disse:

vc faz um treino mais eficiente e dividido, o meu são 17 series em um dia hehe ai q deve ta pegando

não é um número nada absurdo, na real é bem comum.

esse volume estar sendo bem aproveitado ou não depende dos exercícios que compõe a sessão e a forma que o volume está sendo diluído neles.

mas essas 17 séries ta bem normal e bem de boa

Publicidade

• Moderador
Postado

Sempre acreditei em uma hora vc pode treinar muito bem e assim fiz por longos anos.

Hoje em dia me dou ao luxo de fazer o treino em uma hora e 10 ou 20 e contunuo saindo acabada. 

São  fases.

Postado
Em 02/05/2023 em 13:28, Coach.Wagner disse:

não é um número nada absurdo, na real é bem comum.

esse volume estar sendo bem aproveitado ou não depende dos exercícios que compõe a sessão e a forma que o volume está sendo diluído neles.

mas essas 17 séries ta bem normal e bem de boa

Minha preocupação era ficar 2 hora ou mais na academia

Postado
Em 02/05/2023 em 14:15, Dougwar disse:

Minha preocupação era ficar 2 hora ou mais na academia

Isso não é motivo de preocupação, a não ser que tu não tenha esse tempo disponível, do contrário, não é preocupação nenhuma

Postado
Em 02/05/2023 em 14:35, Coach.Wagner disse:

Isso não é motivo de preocupação, a não ser que tu não tenha esse tempo disponível, do contrário, não é preocupação nenhuma

então o treino pode durar 2 horas?

Postado
Em 02/05/2023 em 14:40, Lucas_Maromba disse:

então o treino pode durar 2 horas?

pra quem tem tempo, o treino pode durar o necessário pra concluir o objetivo da sessão

se esse tempo for 2h, nada demais

Postado
Em 02/05/2023 em 14:41, Coach.Wagner disse:

pra quem tem tempo, o treino pode durar o necessário pra concluir o objetivo da sessão

se esse tempo for 2h, nada demais

entendi, antes meu treino era de duas horas, mas acabei montando outro treino porque li e assisti várias coisas que diziam que não podia.

Postado
Em 02/05/2023 em 15:33, Lucas_Maromba disse:

entendi, antes meu treino era de duas horas, mas acabei montando outro treino porque li e assisti várias coisas que diziam que não podia.

Pode, sem problema nenhum, desde que se tenha motivo para isso.

Geralmente quem "treina 2h" não treina de fato por esse tempo e sim permanece na academia por 2h.

Esse tempo complementa a troca de exercícios, troca de pesos, descansos, etc.

Agora, se nessas 2h tu mais treina do que descansa e se desloca, significa que algo está meio fora da curva e aí realmente, pode ser que o estímulo do treino não esteja da melhor maneira que poderia.

Todavia, deixar um exemplo. Eu fico só no agachamento livre no início da sessão, em torno de 40min. São 40min agachando? Óbvio que não. Dentro desse tempo, o maior dispêndio é o descanso que fico entre 3~5min/set. Coloca ai 5 séries de agachamento, já tem jogando alto 25min da sessão só descansando dos agacha, soma nisso o deslocamento pra troca de peso, mais o tempo de aquecimento com peso progressivo até as séries de trabalho e por ai vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...