Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Considerações exame do queixada


Posts Recomendados

Segue um relato.

Uso AEs há cerca de 24 anos, antigamente nao se fazia exames de sangue com tanta frequência.

De uns tempos pra cá comecei a fazer e acompanhar mais de perto.

Já tem uns 2 anos que meu colesterol total e LDL estavam ruins. HDL, ok, triglicerides ok, perfil hormonal ok, etc etc td ok.

Minha dieta é impecável, eu sabia que nao era algo tao fácil de garimpar e geralmente as pessoas falariam " tem que fazer dieta e cárdio".

Eu concordo 100% mas eu estava extremamente rígido na dieta e cardio ha pelo menos 1 ano, então essa máxima não fazia sentido para mim.

" Ah..isso é o anabolizante que mexeu e derrubou seu perfil lipídico".

Também concordo em partes.

Bom, hoje saiu meu resultado dos exames de sangue. Todos ok. 

O que eu fiz?

Bem..aeróbio e dieta permanecem exatamente os mesmos de sempre ( e de qdo estavam alterados). Minha TRT de 2 anos pra cá também é exatamente a mesma (o que tb mostrava exames alterados e levava a culpa junto com " ah é a dieta e o aerobio").

Por que então agora todos exames estão bons?

Apenas ressaltando que apenas LDL e Colesterol total estavam acima.

Apenas suspendi gema de ovo e adoçante por 30 dias e comecei a tomar 1 caps/dia de NAC(nem vou falar a marca pra nao parecer que to fazendo propaganda) . O resto fiz tudo igual. Mesma dieta, mesmo treino, mesma TRT, mesma rotina, tudo absolutamente igual.

" Ah mas a literatura diz que pode isso, pode aquilo, etc etc"

Estudos científicos sao importantíssimos mas sempre tem uma porcentagem da população que pode responder diferente, isso é normal e faz parte dos estudos mesmo, da estatística, do desvio padrão, etc etc.

Entao, nao estou aqui dizendo para nao fazerem isso ou aquilo. Só estou relatando o que aconteceu comigo para servir de alerta para quem possa estar passando por algo semelhante, tentando várias coisas e tendo pouco resultado.

Meu colesterol total estava em 330 e LDL 210 ha exatos 30 dias atrás.

Hoje estou com 210 de colesterol total e 150 de LDL.

Esses números ainda tendem a melhorar e vou seguir com essa estratégia por mais um tempo.

Eu ingeria cerca de 6 a 8 ovos por dia.

Como eu disse, era tudo calculado. As porcentagens de macro, micro, etc etc.

Talvez, para algumas pessoas, esse tipo de alimento possa trazer essas consequências, mesmo mantendo uma dieta limpa e cárdio.

Entao, fica o relato ai.

Abs

 

Editado por guilhermequeixada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/04/2023 em 15:23, guilhermequeixada disse:

Por que então agora todos exames estão bons?

Apenas ressaltando que apenas LDL e Colesterol total estavam acima.

Apenas suspendi gema de ovo e adoçante por 30 dias e comecei a tomar 1 caps/dia de NAC(nem vou falar a marca pra nao parecer que to fazendo propaganda) . O resto fiz tudo igual. Mesma dieta, mesmo treino, mesma TRT, mesma rotina, tudo absolutamente igual.

Nac ajuda no controle do colesterol e você diminuiu a gordura tb, enfim...

 

Tem vários fatores a considerar, não é só dieta, treino e cardio... Inclusive cardio não melhora tanto assim, mas ajuda a controlar.  

 

Tem fator genético, pré disposição, sono, estresse, hábitos, inflamação e etc...

 

Já vi casos de hormonizados com excelente relação de colesterol e naturais bagunçados, tem muitos fatores envolvidos.

 

E tem diversas estratégias para controlar colesterol, e a sua parece estar funcionando bem até agora 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...