Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Atualmente estou fazendo um treino ABCD para 4 dias por semana, porém, na semana que vem estarei iniciando um treino AB2x, porém tenho dúvidas em relação aos pesos que devo pegar, por conta do treino AB ser um método em que se treina todos os músculos de uma parte do corpo(Upper/Lower) em um dia de treino, o certo seria eu pegar um peso maior e fazer menos repetições por série para dar mais intensidade ou devo continuar pegando um peso onde consigo fazer de 10 a 12 reps?

Editado por Jean Arnhold
  • Jean_A mudou o título para Dúvidas sobre treino AB2x

Publicidade

Postado

Se chegar na falha vai ter a mesma finalidade.

Seu Upper/Lower2x vai ser espaçado? Ex:

Seg: Upper
Ter: Lower

Quarta: Descanso
Quinta: Upper

Sexta:Lower

Ou fará o descanso só depois de realizar o treino 2x na semana? Se for o caso, faria o primeiro da semana com foco em intensidade e deixar o segundo bloco pra usar reps mais altas já que provavelmente não vai ter tempo de se recuperar 100%.

Postado
Em 28/04/2023 em 09:37, Jean_A disse:

Atualmente estou fazendo um treino ABCD para 4 dias por semana, porém, na semana que vem estarei iniciando um treino AB2x, porém tenho dúvidas em relação aos pesos que devo pegar, por conta do treino AB ser um método em que se treina todos os músculos de uma parte do corpo(Upper/Lower) em um dia de treino, o certo seria eu pegar um peso maior e fazer menos repetições por série para dar mais intensidade ou devo continuar pegando um peso onde consigo fazer de 10 a 12 reps?

concordo com o @GordãoLanches.

se for um ABx2 espaçado pode pegar uma carga e fazer de 8-12 repetições, sempre que conseguir passar de 12 aumentar o peso e sempre indo próximo ou até a falha.

agora se for um ABx2 seguido faça o primeiro treino com intensidade (peso) e o outro com um peso menor e uma faixa de reps maior.

Postado
Em 28/04/2023 em 09:51, GordãoLanches disse:

Se chegar na falha vai ter a mesma finalidade.

Seu Upper/Lower2x vai ser espaçado? Ex:

Seg: Upper
Ter: Lower

Quarta: Descanso
Quinta: Upper

Sexta:Lower

Ou fará o descanso só depois de realizar o treino 2x na semana? Se for o caso, faria o primeiro da semana com foco em intensidade e deixar o segundo bloco pra usar reps mais altas já que provavelmente não vai ter tempo de se recuperar 100%.

Será espaçado, dessa forma que você escreveu

Em 28/04/2023 em 10:16, Lucas_Maromba disse:

concordo com o @GordãoLanches.

se for um ABx2 espaçado pode pegar uma carga e fazer de 8-12 repetições, sempre que conseguir passar de 12 aumentar o peso e sempre indo próximo ou até a falha.

agora se for um ABx2 seguido faça o primeiro treino com intensidade (peso) e o outro com um peso menor e uma faixa de reps maior.

Entendi, e quanto tempo posso fazer o mesmo treino até ter que trocar?

Postado
Em 28/04/2023 em 10:46, Jean_A disse:

Entendi, e quanto tempo posso fazer o mesmo treino até ter que trocar?

Enquanto estiver tendo resultados não há porque trocar.

Postado
Em 28/04/2023 em 09:37, Jean_A disse:

Teu treino novo n tem janela de repetições?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...