Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TEMPO DE DESCANSO ENTRE SÉRIES

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Postado

a professora da academia me disse que descansar entre 30 e 60 segundos é o suficiente para qualquer exercício, mas pesquisando na internet muitas pessoas dizem que o recomendado é 1:30 min-2 min para músculos pequenos e 2 min-5 min para músculos grandes.

quando descanso entre 30-60 segundos não consigo me recuperar bem para a próxima série, fazendo com que o número de repetições caia bastante, quando descanso entre 1:30 para músculos pequenos e 2 min para grandes (nunca senti a necessidade de descansar mais de 2 min) a minha próximo série se sai bem melhor.

o que vocês acham que é melhor para hipertrofia?

único ponto ruim é que descansar esse tempo de 2 min o treino fica muito demorado.

Publicidade

Postado
Em 28/04/2023 em 09:21, Lucas_Maromba disse:

a professora da academia me disse que descansar entre 30 e 60 segundos é o suficiente para qualquer exercício, mas pesquisando na internet muitas pessoas dizem que o recomendado é 1:30 min-2 min para músculos pequenos e 2 min-5 min para músculos grandes.

quando descanso entre 30-60 segundos não consigo me recuperar bem para a próxima série, fazendo com que o número de repetições caia bastante, quando descanso entre 1:30 para músculos pequenos e 2 min para grandes (nunca senti a necessidade de descansar mais de 2 min) a minha próximo série se sai bem melhor.

o que vocês acham que é melhor para hipertrofia?

único ponto ruim é que descansar esse tempo de 2 min o treino fica muito demorado.

2 a 5 mins, dependendo do exercicio.

Postado

Faz um agachamento no talo e 2 min vao parecer muito pouco. 

Em geral é como disseram de 2  a 5 min para um treino intenso, mas o melhor é ir no feeling, qdo a frequência cárdia volta ao normal ou quase hehe e a respiração já é hora de fazer outra serie. 

Postado

vou usar 2 min como base então e ir no feeling como o @Dougwar disse caso veja que precise de mais tempo para descansar.

achei inviável a ideia de descansar apenas 60 segundos entre cada série, imagina fazer um agachamento no talo descansar 60 segundos e já mandar outro.

Postado

Começou a treinar agora e tá levantando halter de 5kg? 30 a 60seg vai dar conta

A medida que vc tentar subir as cargas, vai demandar mais descanso, é inevitável.

Postado
Em 28/04/2023 em 13:53, carlosfelipe.bas disse:

A medida que vc tentar subir as cargas, vai demandar mais descanso, é inevitável.

Eh isso, naturalmente o tempo de descanso vai subindo com o aumento de intensidade.

Postado
Em 28/04/2023 em 13:53, carlosfelipe.bas disse:

não meu mano kkkk, treino a 9 meses e é só uma dúvida porque sempre descansei pelo menos 2 min entre séries, a professora percebeu que eu estava descansando bastante e veio conversar comigo, por isso a pergunta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...