Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

15 anos 8-9 meses de treino,estou pegando pouco peso ?

Pablo Delano

Posts Recomendados

Publicidade

Sei lá irmão, e que diferença faz? Não sei tua altura, peso e tudo mais? Eu na tua idade fazia com bem mais peso que tu mas era um cara pesado pra idade uns 80-90kg

tu tem que evoluir essas cargas mês a mês e aí sim vai evoluir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem que ver o peso que tu levanta em relação ao teu peso corpóreo e altura. Só que com 15 anos teu corpo ainda tá em formação, então não tem muito como comparar. Tem moleque de 15 anos que tem 2 m de altura e mais barba que eu com 30, enquanto outros tem 1 metro e meio e parecem ter 12. Segue treinando e quanto tiver lá pelos 18 volta e passa tuas informações corporais pra fazer a mesma pergunta.

Link para o comentário

Em 27/04/2023 em 23:54, MadrugaDentista disse:

Sei lá irmão, e que diferença faz? Não sei tua altura, peso e tudo mais? Eu na tua idade fazia com bem mais peso que tu mas era um cara pesado pra idade uns 80-90kg

tu tem que evoluir essas cargas mês a mês e aí sim vai evoluir

1,80 70kg não q faça diferença no meu processo de evolução mais eu as vezes eu só fico me perguntando se estou pegando pouco peso

Em 27/04/2023 em 23:55, Super Ogro disse:

Cara, tem que ver o peso que tu levanta em relação ao teu peso corpóreo e altura. Só que com 15 anos teu corpo ainda tá em formação, então não tem muito como comparar. Tem moleque de 15 anos que tem 2 m de altura e mais barba que eu com 30, enquanto outros tem 1 metro e meio e parecem ter 12. Segue treinando e quanto tiver lá pelos 18 volta e passa tuas informações corporais pra fazer a mesma pergunta.

1,80 70 kg isso é só uma dúvida minha pq as vezes acho q pego pouco peso mas nada q vá mudar no meu processo de evolução 

Link para o comentário

Em 27/04/2023 em 23:51, Pablo Delano disse:

15 anos 8-9 meses de treino

18kg no supino reto de cada lado (sem contar a barra)

16kg no inclinado de cada lado 

12kg na rosca alternada e martelo de cada lado 

Estou pegando pouco peso ???

Rosca não é parâmetro de força. Vc ter colocado isso como parâmetro já diz q vc ta focando em bíceps e não em força em exercícios compostos.

Quanto pega nas remadas?

Quantos pullup/chinup consegue?

Quanto no agacho e no terra?

Link para o comentário

Em 27/04/2023 em 23:51, Pablo Delano disse:

15 anos 8-9 meses de treino

18kg no supino reto de cada lado (sem contar a barra)

16kg no inclinado de cada lado 

12kg na rosca alternada e martelo de cada lado 

Estou pegando pouco peso ???

Se tiver fazendo o trampo mano, vai pra cima e poucas men, se a carga máxima for a que vc indicou em cima, trampa em cima dela com essa base para transformar na sua carga de trabalho, o que é leve para uns, pode ser pesado pra vc, e vc trampando forte contra você mesmo todos os dias a evolução é certeira, lembra também que 1kg é progressão!

Link para o comentário

Há outra maneira de analisar sua questão.

Dificilmente você chegará a uma resposta exata pensando em quantidade exata de peso.

"Será que com esse tempo de treino eu deveria estar pegando X na Rosca Direta ao invés de 2X?"

Não. Analise outras variáveis:

- Você sente que treinou no seu limite em termos de intensidade e respeitando intervalos, velocidade do movimento, intensidade e execuções? 

Se, sim, está correto o peso que você está levantando. Porque esse é o máximo de peso que VOCÊ consegue levantar hoje

Por outro lado, se você passa parte do treino no celular, executando os movimentos de forma relaxada ou sem cuidado, talvez esteja pegando abaixo ou até ACIMA do que deveria estar pegando.

A musculação é uma atividade em que você disputa contra si, contra os seus próprios limites. Esse é o melhor parâmetro. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...