Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO ABCDE

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado
Em 27/04/2023 em 12:36, Super Ogro disse:

Sentir dor muscular não significa que o músculo não está recuperado... Isso você só vai saber testando. Enquanto estiver conseguindo progredir carga, mesmo que ainda esteja sentindo alguma dor muscular do treino passado, é fato que está recuperando e supercompensando entre os treinos. Você percebe que não está recuperado adequadamente quando as cargas estagnam ou até começam a cair, aí pode ser uma boa testar aumentar o descanso.

De modo geral, indica sim que não tá recuperado.

Em 27/04/2023 em 12:40, Lucas_Maromba disse:

mas esse final de semana vou tentar para ver como vai ser.

já treinei peito e costas com dor muscular, por ser um musculo menor é uma dor mais suportável e nesses treinos mesmo com dor consegui progredir as cargas.

Péssima ideia. Primeiro, porque corre risco de lesionar, segundo porque prejudica a hipertrofia.

Publicidade

Postado
Em 27/04/2023 em 12:32, lorenzo_EP disse:

Questão de preferência, eu acho melhor. E pra quem é mais iniciante funciona bem, porque dá mais dias de descanso e menos chances de exagerar no volume.

estou mais habituado ao ABC2x por ser o meu treino atual, mas faço ABCAB por causa da dor muscular na perna, vou começar a treinar perna 2x na semana mesmo e continuar com o ABC2x

18 séries para os músculos grandes e 12 para os pequenos é uma boa?

A- peito, tríceps e ombro

B- costas, bíceps e posterior de ombro

C- perna 

descanso

A- peito, tríceps e ombro

B- costas, bíceps e posterior de ombro

C- perna 

Em 27/04/2023 em 12:44, lorenzo_EP disse:

Péssima ideia. Primeiro, porque corre risco de lesionar, segundo porque prejudica a hipertrofia.

mesmo diminuindo o volume no treino de pernas?

Postado
Em 27/04/2023 em 12:45, Lucas_Maromba disse:

18 séries para os músculos grandes e 12 para os pequenos é uma boa?

Depende velho.. a questão sempre vai ser: tá se recuperando entre as sessões? Tá progredindo de um treino pro outro (+1kg ou +1 repetição)?

O que posso te falar é que treinar mais dias não significa mais resultados. Os músculos crescem no descanso, com a recuperação, não dentro da academia.

Sugiro a leitura (parece nada a ver, mas se tu ler até o final vai entender):

Postado

Não entendi, porque vc colocou treino de ombro 4 vezes na semana. Escolhe no máximo 2 dias pra treinar OMBROS, tendo em vista que dia de peito vc já trabalha a parte frontal do ombro.

Postado
Em 27/04/2023 em 12:47, lorenzo_EP disse:

Depende velho.. a questão sempre vai ser: tá se recuperando entre as sessões? Tá progredindo de um treino pro outro (+1kg ou +1 repetição)?

Sim, sempre estou evoluindo entre as sessões (+1kg, +1 repetição ou com uma técnica de movimento melhor), vou tentar esse volume para os grupos musculares, caso identifique que está com muito volume vou retirando aos poucos para chegar em um volume ideal, e com o passar do tempo caso fique com um volume baixo eu aumento.

Sugiro a leitura (parece nada a ver, mas se tu ler até o final vai entender):

obrigado pela sugestão vou ler com atenção quando chegar em casa.

O que posso te falar é que treinar mais dias não significa mais resultados. Os músculos crescem no descanso, com a recuperação, não dentro da academia.

compreendo perfeitamente, mas dois dias um no meio da semana e um no final de semana acredito que seja o suficiente para a recuperação do músculo, caso veja que não estou recuperando entre uma sessão de treino e outra faço o AB2x que você indicou.

Postado
Em 27/04/2023 em 12:44, lorenzo_EP disse:

Interessante, teria alguma referência pra recomendar? Eu praticamente sempre treinei com DOMS e em alguns casos ela começa ou fica mais intensa quase 48h depois do treino, mas isso nunca impediu de progredir carga ou me fez sentir necessidade de dar 4, 5+ dias de descanso (até a dor sair totalmente) ou diminuir a intensidade dos treinos. No início principalmente, tinha dores que persistiam por 1 semana, talvez até mais. Também sempre li e ouvi por aí, de educadores físicos, 'personalidades fitness', etc., que devemos treinar mesmo com DOMS, a não ser que ela seja excessiva ou incapacitante, o que dá pra perceber claramente por provocar uma queda no desempenho, em vez de aumento.

Postado
Em 27/04/2023 em 12:50, Indyo disse:

Não entendi, porque vc colocou treino de ombro 4 vezes na semana. Escolhe no máximo 2 dias pra treinar OMBROS, tendo em vista que dia de peito vc já trabalha a parte frontal do ombro.

sim meu mano, mas esses 4 dias estou treinando:

2 dias - peito, parte anterior e lateral de ombro 

2 dias - costas, parte posterior 

Postado
Em 27/04/2023 em 12:59, Lucas_Maromba disse:

sim meu mano, mas esses 4 dias estou treinando:

2 dias - peito, parte anterior e lateral de ombro 

2 dias - costas, parte posterior 

Pois não acharia melhor treinar 2 dias o ombro por completo, (as três partes).

Postado
Em 27/04/2023 em 13:04, Indyo disse:

Pois não acharia melhor treinar 2 dias o ombro por completo, (as três partes).

acredito que não, pois no treino de peito as partes do ombro mais exigidas são lateral e anterior e muito pouco do posterior, sendo assim faz mais sentido que eu treine apenas lateral e anterior e no outro dia treine apenas o posterior de ombro que é a parte mais exigida no treino de costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...