Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força x Resistência x Hipertrofia

Theos

Posts Recomendados

Em 25/04/2023 em 15:16, Theos disse:

Então, o meu objetivo é esse da pergunta. Quero ganhar Hipertrofia, Força e Resistência. Queria saber se existe algum treinonque de ênfase nos 3 ao mesmo tempo.

Pode treinar crossfit e afins.

Pode dar uma olhada no IG do Marcus Filly/Functional Bodybuilding, q tem mta coisa nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/04/2023 em 15:22, Dougwar disse:

mas vc quer essas habilidades pra usar onde?

Só quero ganhar mais força, resistência e volume muscular mesmo.

Em 25/04/2023 em 15:40, lorenzo_EP disse:

Tu vai melhorar tudo com o treinamento de musculação. Musculação é um treino de força, que por tabela melhora tua resistência muscular. Lê o meu tópico que tu vai entender melhor isso.

Beleza.

Em 25/04/2023 em 15:40, Super Ogro disse:

Tem que buscar um equilíbrio... Se você for realmente até a falha desde as primeiras séries, o rendimento nas séries seguintes vai cair muito e e aí não compensa. Mas no começo, por não entendermos de fato nossa real capacidade, a tendência é que subestimemos ela. Aí você julga que está a 1 ou 2 séries da falha, quando na verdade está a 4, 5, 6... Então em suma: se puxe desde a 1a série, sentindo que está bem próximo da falha. Se o rendimento nas séries seguintes cair muito, faça 1 ou 2 reps a menos na 1a série da próxima vez e veja como saem as seguintes; por outro lado se o rendimento for igual ou até subir nas séries seguintes, na próxima vez aqueça melhor e dê um gás maior desde a primeira. Na última série de cada grupo muscular, pode dar o máximo de si e ir até a falha (nos exercícios que consegue fazer isso com segurança, lógico).

Iniciantes respondem bem a pouco volume, ou seja poucas séries. Comece com um volume baixo e foque em progredir carga e melhorar a execução. Veja:

Entendi. Valeu.

Em 25/04/2023 em 15:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Pode treinar crossfit e afins.

Pode dar uma olhada no IG do Marcus Filly/Functional Bodybuilding, q tem mta coisa nesse sentido.

Então nesse caso o Crossfit seria melhor que a musculação para os meus objetivos?

Acho o Crossfit bem manero também só que eu já ouvi falar que o pessoal lesiona demais no Cross e como eu sou iniciante preferi começar na musculação mesmo.

Em 25/04/2023 em 15:47, Verdura disse:

Natação é o que melhor combina os 3.

Mas natação da ênfase na hipertrofia também?

Link para o comentário

Em 25/04/2023 em 16:22, Theos disse:

Então nesse caso o Crossfit seria melhor que a musculação para os meus objetivos?

Acho o Crossfit bem manero também só que eu já ouvi falar que o pessoal lesiona demais no Cross e como eu sou iniciante preferi começar na musculação mesmo.

Treinos como crossfit e afins trabalham várias valências físicas e várias habilidades. Se vai ser bom ou ruim, depende muito da box e do coach. Pode ser top e pode ser uma bosta.

Link para o comentário

Em 25/04/2023 em 16:53, Lucas, o Schrödinger disse:

Treinos como crossfit e afins trabalham várias valências físicas e várias habilidades. Se vai ser bom ou ruim, depende muito da box e do coach. Pode ser top e pode ser uma bosta.

Entendi. Valeu. Tem a questão do preço também. Cross costuma ser bem caro comparado com a musculação dependendo do plano. 

Para quem está iniciando é melhor treinar só nas máquinas para aprender os movimentos certos com as cargas certas ou pode mesclar logo de cara com exercícios com barras ou halteres?

Link para o comentário

Em 25/04/2023 em 17:16, Theos disse:

Entendi. Valeu. Tem a questão do preço também. Cross costuma ser bem caro comparado com a musculação dependendo do plano. 

Para quem está iniciando é melhor treinar só nas máquinas para aprender os movimentos certos com as cargas certas ou pode mesclar logo de cara com exercícios com barras ou halteres?

Vai me desculpar, mas não vi um Cross que não seja um circuito, pesado é verdade, com música muito alta.

É lesivo pq vão te botar pra correr com peso, fazer barra, depois terra, depois correr e depois agachar. Tudo isso com uma música insanamente alta. Vc fica cansado pra porra e desconcentrado, aí vai fazer tudo errado e lesionar.

Link para o comentário

Em 26/04/2023 em 13:27, Verdura disse:

Vai me desculpar, mas não vi um Cross que não seja um circuito, pesado é verdade, com música muito alta.

É lesivo pq vão te botar pra correr com peso, fazer barra, depois terra, depois correr e depois agachar. Tudo isso com uma música insanamente alta. Vc fica cansado pra porra e desconcentrado, aí vai fazer tudo errado e lesionar.

É bem comum mesmo, mas tem uns poucos bons, que conseguem ter treinos bem interessantes. Eu mesmo treinei com um coach excelente por um tempo e depois q esse cara saiu os treinos ficaram uma bosta. Então depende mto disso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...