Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal estou iniciando agora na musculação e já li que existem treinos que dão mais ênfase para a Hipertrofia outros para a Resistência e outros para a Força. 

A minha dúvida é: Existe algum treino que de ênfase para a Hipertrofia, Resistência e Força juntos? Qual seria o melhor número de séries e repetições para quem quer desenvolver esses 3 atributos juntos.

Publicidade

Postado
Em 25/04/2023 em 12:41, Theos disse:

Pessoal estou iniciando agora na musculação e já li que existem treinos que dão mais ênfase para a Hipertrofia outros para a Resistência e outros para a Força. 

A minha dúvida é: Existe algum treino que de ênfase para a Hipertrofia, Resistência e Força juntos? Qual seria o melhor número de séries e repetições para quem quer desenvolver esses 3 atributos juntos.

vc é iniciante vai melhorar essas 3 coisas inevitavelmente, ainda não é hora de pensar nisso

Postado

Na minha percepção pessoal, repetições mais baixas, na casa de umas 5-8, produzem maiores ganhos de força e me esgotam corporalmente mais rápido, ou seja não consigo manter low reps por muitos treinos seguidos. Repetições mais altas, lá pelas 15-20, aumentam mais a resistência, produzem ganhos menores de força e não desgastam tanto o corpo, mas geram mais fadiga mental. Sendo iniciante, minha recomendação é ficar ali por umas 8 a 12, mas pode mandar 15-20 nos exercícios que quiser melhorar o movimento (afinal, mais repetições = mais chances de praticar) e aos poucos ir se aventurando com menos de 8 reps conforme ganha confiança e entende a própria capacidade. De forma geral, independente da faixa é importante que as últimas reps estejam sempre próximas ao limite da tua capacidade naquele momento, pode sentir que conseguiria fazer mais 2, 3 repetições, mas não muito mais que isso.

Postado
Em 25/04/2023 em 12:46, lorenzo_EP disse:

Vou ler.

Em 25/04/2023 em 12:47, Dougwar disse:

vc é iniciante vai melhorar essas 3 coisas inevitavelmente, ainda não é hora de pensar nisso

O que eu deveria focar nesse momento que você acha mais importante?

Em 25/04/2023 em 12:56, Super Ogro disse:

Na minha percepção pessoal, repetições mais baixas, na casa de umas 5-8, produzem maiores ganhos de força e me esgotam corporalmente mais rápido, ou seja não consigo manter low reps por muitos treinos seguidos. Repetições mais altas, lá pelas 15-20, aumentam mais a resistência, produzem ganhos menores de força e não desgastam tanto o corpo, mas geram mais fadiga mental. Sendo iniciante, minha recomendação é ficar ali por umas 8 a 12, mas pode mandar 15-20 nos exercícios que quiser melhorar o movimento (afinal, mais repetições = mais chances de praticar) e aos poucos ir se aventurando com menos de 8 reps conforme ganha confiança e entende a própria capacidade. De forma geral, independente da faixa é importante que as últimas reps estejam sempre próximas ao limite da tua capacidade naquele momento, pode sentir que conseguiria fazer mais 2, 3 repetições, mas não muito mais que isso.

Entendi. Vou fazer, pelo menos no início, 10 rep. então para cada exercício. E o número de séries, qual o melhor?

Nessas 10 rep. eu devo colocar uma carga que eu acho que poderia conseguir fazer umas 12 ou 13 rep. É isso? Tipo nunca fazer até o máximo que conseguir?

Postado
Em 25/04/2023 em 15:16, Theos disse:

Então, o meu objetivo é esse da pergunta. Quero ganhar Hipertrofia, Força e Resistência. Queria saber se existe algum treinonque de ênfase nos 3 ao mesmo tempo.

mas vc quer essas habilidades pra usar onde?

Postado
Em 25/04/2023 em 15:16, Theos disse:

Então, o meu objetivo é esse da pergunta. Quero ganhar Hipertrofia, Força e Resistência. Queria saber se existe algum treinonque de ênfase nos 3 ao mesmo tempo.

Tu vai melhorar tudo com o treinamento de musculação. Musculação é um treino de força, que por tabela melhora tua resistência muscular. Lê o meu tópico que tu vai entender melhor isso.

Postado (editado)
Em 25/04/2023 em 13:27, Theos disse:

Nessas 10 rep. eu devo colocar uma carga que eu acho que poderia conseguir fazer umas 12 ou 13 rep. É isso? Tipo nunca fazer até o máximo que conseguir?

Tem que buscar um equilíbrio... Se você for realmente até a falha desde as primeiras séries, o rendimento nas séries seguintes vai cair muito e e aí não compensa. Mas no começo, por não entendermos de fato nossa real capacidade, a tendência é que subestimemos ela. Aí você julga que está a 1 ou 2 séries da falha, quando na verdade está a 4, 5, 6... Então em suma: se puxe desde a 1a série, sentindo que está bem próximo da falha. Se o rendimento nas séries seguintes cair muito, faça 1 ou 2 reps a menos na 1a série da próxima vez e veja como saem as seguintes; por outro lado se o rendimento for igual ou até subir nas séries seguintes, na próxima vez aqueça melhor e dê um gás maior desde a primeira. Na última série de cada grupo muscular, pode dar o máximo de si e ir até a falha (nos exercícios que consegue fazer isso com segurança, lógico).

Em 25/04/2023 em 13:27, Theos disse:

E o número de séries, qual o melhor?

Iniciantes respondem bem a pouco volume, ou seja poucas séries. Comece com um volume baixo e foque em progredir carga e melhorar a execução. Veja:

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...