Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino específico de Flexão de Braço para TAF.

ZhongBM

Posts Recomendados

Salve, galera.

Então, estou começando a me preparar para o TAF de um concurso que vou fazer, tenho uns 5 meses caso eu passe na prova de conhecimento. As provas são Corrida (2.4km-12min), Abdominal Remador (30rep-1min) e Flexão de Braço 4 apoios (30rep-1min). Corrida estou mais ou menos de boas, pq comecei a sair do sedentarismo por meio de aeróbicos, não estou no tempo ainda, mas já aguento os 2.4km num Pace de 6km/min. Remador consigo já 24, só falta eu emagrecer e perder a barriga de cadela prenha para bater.

Agora vem o meu bicho papão, pelo sedentarismo e nunca ter tido a preocupação de cuidar do corpo, consigo fazer um total de 0 repetições de Flexão, acontece que tem uns 2 dias que eu tento encontrar dicas de treinos e não acho nada em específico para isso, queria ajuda e opinião de vcs, não só para o TAF, mas para a vida, já que quero manter esse ritmo saudável de vida. Tenho acesso a academia se ajudar (ouvi dizer que treino para taf tem que ser treinando os exercícios e não  academia, mas como sou leigo nisso não sei se é bem vdd) e já fui em nutricionista para ajudar na perca de peso (tenho 1,87 e 97kgs). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comece a fazer de joelhos, com isso você já vai se adaptando ao exercício.

Quando se sentir à vontade com a flexão de joelhos, comece a fazer flexão isométrica (ao dobrar os cotovelos não suba novamente, apenas fique parado na posição o máximo de tempo que conseguir)

Link para o comentário

Se não consegue fazer flexões de braço, comece com a posição em isometria.

Depois faça com os joelhos no chão, qdo estiver conseguindo fazer umas 10 com o joelho no chão conseguirá fazer 4 normal.

Não se preocupe, 5 meses é mais que o suficiente pro seu objetivo, só cuidado para não se lesionar nos treinos de corrida.

Editado por FZ...
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...