Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo e Pressão Alterou

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Olá à todos!

Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? 

Tenho 1,92 de altura;

Atualmente com 108kg;

Bf está em torno de 17%. 

Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois  voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. 

O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? 
Pode ser estradiol alto? Hemograma alterado? 

O que posso estar fazendo para controlar isso?
Agradeço desde de já. 

Publicidade

Postado

Vai num cardiologista, fala o que vc está tomando. É isso. Já li alguns estudos que no caso da Deca o Acertil segura a pressão arterial. Vc nunca teve problemas de pressão ciclando ou nunca verificou a pressão antes (não era uma preocupação na época)? Tem que verificar, pode ser uma penca de coisas diferentes, até o seu bmi.

• Solução
Postado
Em 22/04/2023 em 11:07, Alexandrel2 disse:

Olá à todos!

Bom, tenho 27 anos, treino desde dos 17 anos, mas fiquei 4 anos parado devido aos estudos e trabalho e após voltar aos treino e dieta, resolvi fazer meu primeiro ciclo após 6 meses de treino, usando 500mg de testosterona/semana como um “Blast” por 3 meses e agora e está semana estou usando apenas 250mg/semana como um “cruise” planejo apenas usar testosterona por longos anos, nessa pegada de usar apenas 250mg semanal e de vez em quando duplicar a dosagem por algumas semanas… o que acham? 

Tenho 1,92 de altura;

Atualmente com 108kg;

Bf está em torno de 17%. 

Minha dúvida é: Nunca tive pressão alta, mas agora após 3 meses usando 500mg de Enantato de testosterona, minha pressão veio a ficar 13/8… 14/8… tem horas do dia que bateu até 16/7, mas minutos depois  voltou a 13/7… minha pressão sempre foi de 12/8 para baixo. 

O que pode ter alterado? É preocupante? Pois até um mês atrás minha pressão estava até baixa… poderá ser o estresse do dia-a-dia? 

Agradeço desde de já. 

Eh um dos colaterais que pode ser esperado, principalmente com bf mais alto.

A estrutura do seu blast n cruise está ok. Quando entramos em cruise, a ideia eh por a casa em ordem.

Faça exames, hemograma completo, perfil lipidico, glicose e hemo glicada.

Estradiol, prolactina, dht. Testo total.

Provavelmente apresentara hematocrito mais elevado, oque contribui bastante pra pressão elevada. Se o ldl estiver alto demais e hdl baixo demais o risco aumenta.

Os demais hormonios tentamos trazer pra nvs ok, caso desregulem demais.

Cardio,  omega 3 e bastante água são indispensáveis em quem usa hormonios.

Postado

poderá ser o estresse do dia-a-dia?

Manolo, se você começou a usar testosterona e a pressão arterial começou a subir, não é culpa do estresse, é porque você começou a usar testosterona.

Tua pressão está na tampa pra ser considerado hipertensão. Não é emergencial, mas requer atenção.

Quantas vezes você está fazendo aeróbicos por semana e com quanta duração?

Postado

Pode ser estradiol, mas apenas se ele estiver muito descompensado. Mas só com exames pra ter certeza.

No mais, limpar a dieta, fazer mais cardios e beber mais água já melhora o quadro. 

Geralmente isso acontece quando o indivíduo retém muito, tem pré disposição ao HAS e passa por situações de stress ou stress crônico, fora situações metabólicas e dieta.

Uso de estimulantes TB contribui pra esse quadro.

Já sofri muito com isso, hoje tá tudo certo, fique mais atento aos sinais que seu corpo te dá, alguma coisa errada o senhor está fazendo.

E HAS pode parecer nada demais, mas isso contribui para os problemas renais e cardiacos, principalmente para hormonizados, que o risco é ainda maior.

Postado
Em 22/04/2023 em 11:24, egoless disse:

Manolo, se você começou a usar testosterona e a pressão arterial começou a subir, não é culpa do estresse, é porque você começou a usar testosterona.

Tua pressão está na tampa pra ser considerado hipertensão. Não é emergencial, mas requer atenção.

Quantas vezes você está fazendo aeróbicos por semana e com quanta duração?

Faço no mínimo 3 horas semanais. 

Postado

Olá à todos!

Tenho 1,92 de altura;

Atualmente com 108kg;

Bf está em torno de 17%. 

Agradeço desde de já. 

normal, segue o jogo haha
se vc estiver aferindo com esses digitais, não é nem um pouco confiável
acho díficil controlar, mas tenta baixar esse bf pra ver

• 3 semanas depois...
Postado
Em 22/04/2023 em 11:20, Vitor_Maromba disse:

Eh um dos colaterais que pode ser esperado, principalmente com bf mais alto.

A estrutura do seu blast n cruise está ok. Quando entramos em cruise, a ideia eh por a casa em ordem.

Faça exames, hemograma completo, perfil lipidico, glicose e hemo glicada.

Estradiol, prolactina, dht. Testo total.

Provavelmente apresentara hematocrito mais elevado, oque contribui bastante pra pressão elevada. Se o ldl estiver alto demais e hdl baixo demais o risco aumenta.

Os demais hormonios tentamos trazer pra nvs ok, caso desregulem demais.

Cardio,  omega 3 e bastante água são indispensáveis em quem usa hormonios.

Estava pensando em manter 500mg de testo/semana direto… acha que seria uma boa por conta do meu porte físico e anos de treino? 
ou melhor continuar assim? Um “blast” de 500mg e cruise de 250mg… abraços! 

Postado
Em 09/05/2023 em 11:16, Alexandrel2 disse:

Estava pensando em manter 500mg de testo/semana direto… acha que seria uma boa por conta do meu porte físico e anos de treino? 
ou melhor continuar assim? Um “blast” de 500mg e cruise de 250mg… abraços! 

Blast 500 e cruise 250 estão de ótimo tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...