Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento hipertrofia isquiotibiais/posteriores de coxa?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera! Estou numa dúvida aqui. Todo mundo sabe que agachamento é

um exercicio muito efetivo pra pernas.

Algumas fontes que li afirmavam que o agachamento além de

hipertrofiar o quadriceps e adutores, hipertrofia isquiotibiais/posteriores de coxa também. E outras fontes afirmavam que agachamento não trabalha isquiotibiais/posteriores de maneira significativa e que era necessário isolar (com mesa flexora, stiff) os isquiotibiais.

Queria saber dos que têm conhecimento sobre, é necessário num treino de pernas, isolar os isquiotibiais, ou só algumas séries pesadas de agachamento já é suficiente para desenvolver os posteriores?

Editado por NilR

Publicidade

Postado
Em 22/04/2023 em 10:36, Lucas, o Schrödinger disse:

Isso.

É bom incluir pelo menos um exercício de extensão de quadril (stiff, rdl, dl…) e um exercício de flexão de joelho (cadeira ou mesa flexora ou outro).

E se objetivo for hipertrofia, é bom tb incluir um exercício de extensão de joelho (cadeira extensora) pra trabalhar melhor o reto femoral, que o agachamento tb não trabalha tão bem.

Valeu, mano. Sempre fiz só agachamento, e apesar de nunca ter feito um exercício pra posteriores, sinto que eles são hipertrofiados. Mas a questão é se é hipertrofiado na mesma proporção do quadriceps e adutores, e avaliando no espelho acho que não. Vou passar a incluir um exercício que exija dos posteriores diretamente. Tmj!

Postado
Em 22/04/2023 em 10:42, NilR disse:

Valeu, mano. Sempre fiz só agachamento, e apesar de nunca ter feito um exercício pra posteriores, sinto que eles são hipertrofiados. Mas a questão é se é hipertrofiado na mesma proporção do quadriceps e adutores, e avaliando no espelho acho que não. Vou passar a incluir um exercício que exija dos posteriores diretamente. Tmj!

É bem isso. Agachamento hipertrofia tudo, mas isquiotibiais e reto femoral de forma inferior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...