Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol Muito Alto Ciclo Iniciante


Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

 

Hoje estou na 4 semana de aplicações de durateston (250mg landerlan gold) e resolvi fazer os exames para verificar se estava batendo certinho. Porém, aproveitei para fazer mais uns complementares e o que fiquei assustado é com o valor do colesterol, achei o total e o LDL MUITO alto. Já li em outros tópicos que a testo realmente faz aumentar, mas não achei que seria a esse ponto. Fora o HDL estar super baixo também....

 

Antes de realizar meu primeiro ciclo fiz a bateria completa de exames verificar como estava. O Colesterol já estava um pouco alto, mas nada alarmante.

A testo estava baixa para minha idade 309ng/dl).

 

Alimentação: Estou seguindo a dieta do nutricionista que me acompanha, uma vez o outra como uma besteira. (tem que agradar a patroa). 

 

Resultados de agora:

Testo:

spacer.png

 

Colesterol:

spacer.png

 

Dados:

Idade: 27 anos

Bf: 15%

Tempo de treino: 2 anos.

Treino 5x na semana.

Aeróbico: 20min todos os dias.

 

Ciclo: 

1ml - Durateston 250mg por semana. 

 

Estou com consulta marcada com meu médico no inicio do mês que vem, mas após o exame fiquei preocupado... Será que devo já começar tomar algo para dar uma controlada? Aumentar o cardio? 

 

Se faltar alguma info eu adiciono ok?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cacetada, meu amigo. Que loucura visse. Consegue adicionar os exames pré-ciclo? Tua familia tem histórico disso?

 

 

Já vai limpando a dieta 100%, subindo o cardio, fitóterapicos e o que der pra ajudar nisso aí. O médico vai dizer melhor se entra com alguma vastatina, eu não manjo muito p/ sugerir isso... boa sorte. Cara, parada louca, tem corpo pra tudo... 

Editado por Samart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:37, Samart disse:

Cacetada, meu amigo. Que loucura visse. Consegue adicionar os exames pré-ciclo? Tua familia tem histórico disso?

 

 

Já vai limpando a dieta 100%, subindo o cardio, fitóterapicos e o que der pra ajudar nisso aí. O médico vai dizer melhor se entra com alguma vastatina, eu não manjo muito p/ sugerir isso... boa sorte. Cara, parada louca, tem corpo pra tudo... 

 Boa noite mano! kkk pois é....

 

Meu pai tem colesterol elevado, em uma das consultas o médico até mencionou o uso de remédio devido ao histórico familiar, mas ainda preferiu ver como seria durante o ciclo. Mas com esse resultado fiquei bem preocupado pois está muito fora. Irei tentar antecipar a consulta para verificar o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:43, FZ... disse:

Mano com esse trigliceres de 132 tu não tá treinando direito.... se eu fosse vc cessaria esse ciclo, cuidaria da saúde e acertaria dieta e treino.

Então... Meus dados antes do ciclo eram esses:

Triglicérides: 194 mg/dL (não sei pq abaixou para 132 agora, pode ser devido ter feito em outro laboratório e alterado os valores de referência)

Colesterol total: 180 mg/dL

HDL - 35 mg/dL

LDL - 171 mg/dL
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:54, BlackSoldier disse:

Então... Meus dados antes do ciclo eram esses:

Triglicérides: 194 mg/dL (não sei pq abaixou para 132 agora, pode ser devido ter feito em outro laboratório e alterado os valores de referência)

Colesterol total: 180 mg/dL

HDL - 35 mg/dL

LDL - 171 mg/dL
 

Os trigliceres podem ter abaixado pq vc começou a treinar melhor, triglicerídeo é energia.

 

Se vc come mta porcaria e gasta pouca energia seus teiglicerideos serão altos, comece a treinar mais forte ou fazer cardio que eles vão abaixar.

 

Evite alimentos com alto índice glicemico, com alto teor de gordura e bebidas alcoólicas.

 

O exame não mente, vc não tem estilo de vida saudável, então não é indicado o uso de hormônios, pois não irá conseguir seus objetivos esteticos dessa forma, também irá piorar seu quadro de saúde e qdo parar de usar vai ficar td fudido o que irá agravar mais ainda toda a situação.

 

Mas a decisão é sua mano, só que a realidade não irá mudar, saiba no que está se metendo.

 

 

Obs.: somando a isso vc já tem um hdl baixo naturalmente, com esse HDL de 27 se deixar o colesterol alto, vai ter várias obstruções na circulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:27, BlackSoldier disse:

Boa noite pessoal.

 

Hoje estou na 4 semana de aplicações de durateston (250mg landerlan gold) e resolvi fazer os exames para verificar se estava batendo certinho. Porém, aproveitei para fazer mais uns complementares e o que fiquei assustado é com o valor do colesterol, achei o total e o LDL MUITO alto. Já li em outros tópicos que a testo realmente faz aumentar, mas não achei que seria a esse ponto. Fora o HDL estar super baixo também....

 

Antes de realizar meu primeiro ciclo fiz a bateria completa de exames verificar como estava. O Colesterol já estava um pouco alto, mas nada alarmante.

A testo estava baixa para minha idade 309ng/dl).

 

Alimentação: Estou seguindo a dieta do nutricionista que me acompanha, uma vez o outra como uma besteira. (tem que agradar a patroa). 

 

Resultados de agora:

Testo:

spacer.png

 

Colesterol:

spacer.png

 

Dados:

Idade: 27 anos

Bf: 15%

Tempo de treino: 2 anos.

Treino 5x na semana.

Aeróbico: 20min todos os dias.

 

Ciclo: 

1ml - Durateston 250mg por semana. 

 

Estou com consulta marcada com meu médico no inicio do mês que vem, mas após o exame fiquei preocupado... Será que devo já começar tomar algo para dar uma controlada? Aumentar o cardio? 

 

Se faltar alguma info eu adiciono ok?

Obrigado pela ajuda!

 

Aumenta consumo de omega 3, aumenta o cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:27, BlackSoldier disse:

Hoje estou na 4 semana de aplicações de durateston (250mg landerlan gold) e resolvi fazer os exames para verificar se estava batendo certinho. Porém, aproveitei para fazer mais uns complementares e o que fiquei assustado é com o valor do colesterol, achei o total e o LDL MUITO alto

 

Aposto q já estava alto antes e não é da durateston.

 

4 semanas é muito pouco tempo, ainda mais nessa dose.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:27, BlackSoldier disse:

Boa noite pessoal.

 

Hoje estou na 4 semana de aplicações de durateston (250mg landerlan gold) e resolvi fazer os exames para verificar se estava batendo certinho. Porém, aproveitei para fazer mais uns complementares e o que fiquei assustado é com o valor do colesterol, achei o total e o LDL MUITO alto. Já li em outros tópicos que a testo realmente faz aumentar, mas não achei que seria a esse ponto. Fora o HDL estar super baixo também....

 

Antes de realizar meu primeiro ciclo fiz a bateria completa de exames verificar como estava. O Colesterol já estava um pouco alto, mas nada alarmante.

A testo estava baixa para minha idade 309ng/dl).

 

Alimentação: Estou seguindo a dieta do nutricionista que me acompanha, uma vez o outra como uma besteira. (tem que agradar a patroa). 

 

Resultados de agora:

Testo:

spacer.png

 

Colesterol:

spacer.png

 

Dados:

Idade: 27 anos

Bf: 15%

Tempo de treino: 2 anos.

Treino 5x na semana.

Aeróbico: 20min todos os dias.

 

Ciclo: 

1ml - Durateston 250mg por semana. 

 

Estou com consulta marcada com meu médico no inicio do mês que vem, mas após o exame fiquei preocupado... Será que devo já começar tomar algo para dar uma controlada? Aumentar o cardio? 

 

Se faltar alguma info eu adiciono ok?

Obrigado pela ajuda!

sua familia tem historico de colesterol alto? compre ciprofibrato e começe atomar imediatamente, a dura não afeta o colesterol a esse nivel, a saber, por sua dose ser considerada baixa, mas vc tem que cuidar o mais rapido possivel desse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 22:27, BlackSoldier disse:

Boa noite pessoal.

 

Hoje estou na 4 semana de aplicações de durateston (250mg landerlan gold) e resolvi fazer os exames para verificar se estava batendo certinho. Porém, aproveitei para fazer mais uns complementares e o que fiquei assustado é com o valor do colesterol, achei o total e o LDL MUITO alto. Já li em outros tópicos que a testo realmente faz aumentar, mas não achei que seria a esse ponto. Fora o HDL estar super baixo também....

 

Antes de realizar meu primeiro ciclo fiz a bateria completa de exames verificar como estava. O Colesterol já estava um pouco alto, mas nada alarmante.

A testo estava baixa para minha idade 309ng/dl).

 

Alimentação: Estou seguindo a dieta do nutricionista que me acompanha, uma vez o outra como uma besteira. (tem que agradar a patroa). 

 

Resultados de agora:

Testo:

spacer.png

 

Colesterol:

spacer.png

 

Dados:

Idade: 27 anos

Bf: 15%

Tempo de treino: 2 anos.

Treino 5x na semana.

Aeróbico: 20min todos os dias.

 

Ciclo: 

1ml - Durateston 250mg por semana. 

 

Estou com consulta marcada com meu médico no inicio do mês que vem, mas após o exame fiquei preocupado... Será que devo já começar tomar algo para dar uma controlada? Aumentar o cardio? 

 

Se faltar alguma info eu adiciono ok?

Obrigado pela ajuda!

 

Boa tarde. Realmente as suas taxas de colesterol total e de LDL estão bem acima dos níveis de referência que são considerados aceitáveis.

 

Há quanto tempo você faz dieta com acompanhamento de um nutricionista? Essa vez ou outra que sai da dieta é em qual frequência? 1x na semana? 2x? Que tipo de alimento come quando fura a dieta? Ricos em gordura?

Dependendo das respostas dá para descartar ou não o fator dieta como uma das possíveis causas para você estar com os valores tão alterados.

 

Genética é outro fator que também pode levar a pessoa a ter níveis mais altos de colesterol total e LDL. Para saber terá que fazer o teste genético.

 

Não falou como é o seu estilo de vida e da sua condição de saúde. Tabagismo também é outro fator que afeta de forma negativa os valores citados além do diabetes, hipotireoidismo e doenças renais.

 

Sobre a testosterona há indícios de que ela cause um aumento das taxas de LDL e diminua as taxas de HDL, porém estudos indicam que normalmente o tempo para que isso aconteça é por volta de 3 meses de uso e em alguns casos podem se estender ainda mais o tempo para causar algum efeito. Bem provável que não seja por causa disso então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...