Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 20/04/2023 em 17:45, E.R disse:

Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento.

É que tem uma galera que utiliza o "treino técnico" como muleta para treinar extremamente leve. Deve ser o caso dessas pessoas. Pega halter de 10 kgs e faz super slow na subida e descida. A técnica não pode ser uma desculpa para não se buscar a progressão de carga. É técnica com progressão de carga.

Aí, se for comparar, você supinando com 45 kg de cada lado e progredindo, ainda que torto, vai ter mais resultado que a galera supinando com 15kg de cada lado o ano inteiro. 

Postado
Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

Concordo 100%. Execução ruim = lesão, falta de progressão, não trabalhar o músculo alvo, etc etc.

Execução boa = vc ajusta intensidade, volume e frequência e segue a vida.

Ou seja, eh variável. Ruim, se fode, boa progride.

Te dei razão.

Postado (editado)

Fazendo um mea-culpa aqui, eu realmente interpretei mal o que o @lorenzo_EP falou.

Porém, isso não muda o fato de que você @lorenzo_EP está equivocado. A execução é uma variável sim e está bem posto o motivo nesta explicação aqui:

Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

Amigão, é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo.

A execução é um dos fundamentos, ou seja, um dos fatores básicos de qualquer exercício de musculação. Isso é básico. 

Em 22/04/2023 em 16:41, Coach.Wagner disse:

E mais, o que a grande maioria dos trabalhos que analisam diferentes formas de executar um movimento analisam, é a resposta adaptativa AQUELES MOVIMENTOS, e não a alteração do padrão mecânico durante a série, e a influência dessa alteração na resposta adaptativa.

Se eles analisam a execução como um parâmetro de resposta adaptativa a aqueles movimentos ou não, isso não muda o fato da execução ser uma variável aqui. A execução está sendo considerada como um fator que pode gerar alterações, quaisquer que sejam.

Editado por Razão
Postado
Em 22/04/2023 em 17:19, Alan Luan disse:

É que tem uma galera que utiliza o "treino técnico" como muleta para treinar extremamente leve. Deve ser o caso dessas pessoas. Pega halter de 10 kgs e faz super slow na subida e descida. A técnica não pode ser uma desculpa para não se buscar a progressão de carga. É técnica com progressão de carga.

Aí, se for comparar, você supinando com 45 kg de cada lado e progredindo, ainda que torto, vai ter mais resultado que a galera supinando com 15kg de cada lado o ano inteiro. 

Concord

Postado

Razão, eu acho que, quando o Alex diz que não é uma variável, é no sentido de você não abrir mão desse parâmetro em prol de outro. 

Pegamos as variáveis: intensidade e volume. Elas ganham esse nome justamente porque você pode aumentar uma e diminuir a outra de acordo com sua necessidade e especificidades no treino. 

Por outro lado, você não vai aumentar o volume de treino e diminuir a "técnica" para compensar. Ou aumentar a intensidade e diminuir a técnica.

A técnica é o padrão do movimento. 

Corrijam-me se eu tiver interpretado errado.

Postado
Em 22/04/2023 em 17:38, Alan Luan disse:

Razão, eu acho que, quando o Alex diz que não é uma variável, é no sentido de você não abrir mão desse parâmetro em prol de outro. 

Pegamos as variáveis: intensidade e volume. Elas ganham esse nome justamente porque você pode aumentar uma e diminuir a outra de acordo com sua necessidade e especificidades no treino. 

Por outro lado, você não vai aumentar o volume de treino e diminuir a "técnica" para compensar. Ou aumentar a intensidade e diminuir a técnica.

A técnica é o padrão do movimento. 

Corrijam-me se eu tiver interpretado errado.

@Alan Luan tudo bom? Cara eu até tinha interpretado de forma errada a pergunta do @lorenzo_EPna minha primeira resposta. Porém, na segunda resposta deixei claro que a execução é uma variável sim.

Agora o sentido com o que ele quis dizer só ele poderá dizer. Eu considerei literalmente que ele acha que a execução não é um parâmetro que deva ser considerada com capaz de influenciar nos resultados. O que eu discordo totalmente.

Para cada contexto específico você pode adaptar uma execução de forma que ela se torne ideal para o seu nível de treinamento, seus objetivos, suas limitações físicas, idade...

O @Vitor_Maromba deu um exemplo bem ilustrativo dos efeitos, ou seja, da influência que uma variação da execução pode ter sobre os resultados.

Em 22/04/2023 em 17:20, Vitor_Maromba disse:

Concordo 100%. Execução ruim = lesão, falta de progressão, não trabalhar o músculo alvo, etc etc.

Execução boa = vc ajusta intensidade, volume e frequência e segue a vida.

Ou seja, eh variável. Ruim, se fode, boa progride.

Te dei razão.

Em 22/04/2023 em 17:58, Guimers disse:

Razão do meu ovo

Cara quer ficar falando:

Voce disse isso

Voce disse aquilo

Voce ta errado

E etc

Mas dica e resposta pro tópico, não vi NENHUMA ate agora.

Mais um fake.

Se você é cego ou tem algum problema cognitivo aí já não é comigo. Segue a minha resposta abaixo para a pergunta do autor do tópico. Abraço.

Em 21/04/2023 em 10:42, Razão disse:

A não ser que você não saiba realizar os movimentos de forma correta ou ache que precisa melhorar sua consciência corporal, eu não vejo qualquer "rentabilidade" em diminuir as cargas e focar somente no movimento.

Diminuir a carga e focar no movimento só irá gerar benefícios no que diz respeito ao controle e técnica de movimento. Isso pode gerar benefícios na flexibilidade, mobilidade, equilíbrio, coordenação e prevenção de lesões.

Agora para sentir os ganhos tanto de força quanto de hipertrofia só colocando carga mesmo. É isso que irá estimular a força e o crescimento muscular.

O ideal seria encontrar um equilíbrio ótimo entre a técnica de execução e as cargas utilizadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...