Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/04/2023 em 09:34, MadrugaDentista disse:

Execução não é variável quando tu pensa num esporte a longo prazo

tu pode abrir mão dela em certas momentos por certos períodos para romper determinados platôs mas não como regra

fuder a execução, por longos períodos é pedir pra lesionar 

Eh isso, execução não eh uma variável.

Em 22/04/2023 em 13:45, lorenzo_EP disse:

Execução não é uma variável.

Abraço.

Publicidade

Postado
Em 22/04/2023 em 14:41, carlosfelipe.bas disse:

Se vc n entendeu o exemplo que é um gabarito de como aumentar e diminuir a carga de uma forma adequada, vc é um caso que demanda uma didática especial.

Em nenhum momento você falou em diminuir a carga no seu "pitaco ", pelo contrário, citou dois exemplos de aumentar a carga e ainda quer jogar essa pra cima de mim de "que é um gabarito de como aumentar ou diminuir a carga..." . Aí não né. Para.

Em 22/04/2023 em 13:45, lorenzo_EP disse:

Execução não é uma variável.

Abraço.

Ah né não?? Interessante, achei que para cada situação específica existia uma execução adequada para aquele contexto e que dependia por exemplo da experiência do praticante, objetivo do treinamento, das condições físicas e limitações individuais...

Quer dizer então que a execução de um praticante de musculação iniciante é a mesma de um intermediário que é a mesma de um avançado??

Ou que a execução de quem visa desenvolver a força máxima é a mesma de quem visa desenvolver resistência?? Ou que é a mesma que a de um praticante que possui alguma limitação física??

A execução ideal é aquela que se ajusta de forma a atingir o ponto ótimo de eficiência.

Postado (editado)
Em 22/04/2023 em 15:07, Razão disse:

Em nenhum momento você falou em diminuir a carga no seu "pitaco ", pelo contrário, citou dois exemplos de aumentar a carga e ainda quer jogar essa pra cima de mim de "que é um gabarito de como aumentar ou diminuir a carga..." . Aí não né. Para.

Ah né não?? Interessante, achei que para cada situação específica existia uma execução adequada para aquele contexto e que dependia por exemplo da experiência do praticante, objetivo do treinamento, das condições físicas e limitações individuais...

Quer dizer então que a execução de um praticante de musculação iniciante é a mesma de um intermediário que é a mesma de um avançado??

Ou que a execução de quem visa desenvolver a força máxima é a mesma de quem visa desenvolver resistência?? Ou que é a mesma que a de um praticante que possui alguma limitação física??

A execução ideal é aquela que se ajusta de forma a atingir o ponto ótimo de eficiência.

É, @carlosfelipe.bas, o cara tem problemas pra interpretar.

Em 22/04/2023 em 15:07, Razão disse:

Amigão, eu disse que a execução não é uma variável, não disse que a execução não varia.

Se tu não entende nem o português, fica difícil debater.

Abraço.

Editado por lorenzo_EP
Postado (editado)
Em 22/04/2023 em 15:49, lorenzo_EP disse:

Amigão, eu disse que a execução não é uma variável, não disse que a execução não varia.

Se tu não entende nem o português, fica difícil debater.

Abraço.

Amigão, é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo.

Editado por Razão
Postado
Em 20/04/2023 em 17:45, E.R disse:

Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento.

Fase concentrica controladinha fácil, significa que você tá treinando fofo. Você não vai despencar o peso na excêntrica mas controlar. Quem faz a subida lenta de propósito é pq tá treinando fofo. 

Postado
Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

Amigão, a minha resposta foi com base de que você parece não saber nem o óbvio que é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo. O meu erro foi assumir que você já sabia disso.

Isso é uma falta de interpretação sua ao que foi dito pelo Alex, assim como, de como levar a informação sobre influência de execução em resposta adaptativa em consideração.

Execução e amplitude são padronizações dentro da seleção de movimentos que compõe a sessão.

A partir dessa padronização é que são feitas as modulações de carga (relação volume/intensidade) de treino.

Logo, depois que se ajusta a execução para o objetivo fim, EXECUÇÃO DE MOVIMENTO NÃO É UMA VARIÁVEL, ela permanece na adequação até que seja preciso se modificar algo no programa.

Isso nem precisaria ser um ponto a ser tocado já que o objetivo do post do cidadão era justamente o de quebrar a execução pela massa movimentada/estado de fadiga ser ou não ser producente e aceitável.

Se a padronização do movimento ao iniciar o programa - por exemplo - foi de que, "a barra no supino precisa tocar o peito" e o cidadão ao aumentar a massa na barra diminuiu a amplitude, quebrou a padronização, logo, não o deveria ter feito, seja por falta de preparo psicológico, seja por falta de força.

Muitas formas de roubar durante um movimento alteram os braços de resistência/força, o que modifica o movimento, sticking point e o nível de tensão gerada no movimento.

Postado
Em 22/04/2023 em 16:23, Razão disse:

Amigão, a minha resposta foi com base de que você parece não saber nem o óbvio que é o seguinte: EXISTEM ESTUDOS E MAIS ESTUDOS CIENTÍFICOS EM QUE A EXECUÇÃO É UMA DAS VARIÁVEIS ANALISADAS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS OBTIDOS. Portanto ela é uma variável sim. É uma questão de lógica.

Nunca ouviu falar ou leu sobre estudos que tenham a execução como um dos fatores que podem influenciar nos resultados obtidos dos treinos?? Isso é básico amigo. O meu erro foi assumir que você já sabia disso.

E mais, o que a grande maioria dos trabalhos que analisam diferentes formas de executar um movimento analisam, é a resposta adaptativa AQUELES MOVIMENTOS, e não a alteração do padrão mecânico durante a série, e a influência dessa alteração na resposta adaptativa.

Visitante skilltree
Postado

Se a execução é variável, então a musculação é divertidíssima.

Esse tipo de vídeo não seria meme, seria apenas variações feitas por pessoas que sabem o que estão fazendo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...