Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga vs. Qualidade de movimento.


ryu, demolidor de ossos

Posts Recomendados

Em 22/04/2023 em 18:00, Razão disse:

@Alan Luan tudo bom? Cara eu até tinha interpretado de forma errada a pergunta do @lorenzo_EPna minha primeira resposta. Porém, na segunda resposta deixei claro que a execução é uma variável sim.

 

Agora o sentido com o que ele quis dizer só ele poderá dizer. Eu considerei literalmente que ele acha que a execução não é um parâmetro que deva ser considerada com capaz de influenciar nos resultados. O que eu discordo totalmente.

 

Para cada contexto específico você pode adaptar uma execução de forma que ela se torne ideal para o seu nível de treinamento, seus objetivos, suas limitações físicas, idade...

 

O @Vitor_Maromba deu um exemplo bem ilustrativo dos efeitos, ou seja, da influência que uma variação da execução pode ter sobre os resultados.

 

 

Se você é cego ou tem algum problema cognitivo aí já não é comigo. Segue a minha resposta abaixo para a pergunta do autor do tópico. Abraço.

 

 

Da uma abaixada de bola amigao

Chegou ontem e ja quer sentar na janela, fica namoralzinha e foca em ajudar e não em espalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/04/2023 em 18:07, lorenzo_EP disse:

@Razão tu tá só passando vergonha cara.. 

 

Acho que não em. Você não refutou uma vírgula do que eu falei. Não tem argumentos. A única coisa que sabe fazer é dar "não gostei " e tentar me desqualificar ao invés de contrapor a mensagem. Tática bem conhecida. Ataque o mensageiro, não a mensagem. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 18:18, Razão disse:

Acho que não em. Você não refutou uma vírgula do que eu falei. Não tem argumentos. A única coisa que sabe fazer é dar "não gostei " e tentar me desqualificar ao invés de contrapor a mensagem. Tática bem conhecida. Ataque o mensageiro, não a mensagem. Abraço.

 

E preciso? Todo mundo já mostrou teu problema de interpretação. Menos velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 18:07, Guimers disse:

Da uma abaixada de bola amigao

Chegou ontem e ja quer sentar na janela, fica namoralzinha e foca em ajudar e não em espalhar.

kkkkkkk quem é você amigo para pedir para alguém baixar a bola ou ficar na moralzinha. Por acaso é dono do fórum? Você quem decide quem senta na janela ou não? Se está incomodado com as minhas respostas ou participação não posso fazer nada. 

 

Estou aqui na humildade. Apenas estou tentando responder aos colegas que perguntam no fórum. Se acha que estou errado, mostre seus argumentos. Se eu estiver convencido que errei, serei o primeiro a admitir isso. Não estou aqui para gerar conflitos com ninguém. Abraço.

Em 22/04/2023 em 18:14, Lucas, o Schrödinger disse:

É mto superficial dizer “execução não é variável”. Óbvio que execução é uma variável do treinamento. Usar um squat low bar até a paralela pode permitir mais carga que um high bar profundo.

 

Mas eu imagino que estejam se referindo aos parâmetros de execução ligados à lesão. Esses geralmente tem uma faixa considerada adequada. É possível algum grau de retroversão num agachamento, algum grau de curvatura das costas num terra, etc. Qual grau? Varia do sujeito e do treinador. Mas tem uma variabilidade aí também.

 

Não existe execução perfeita, existe uma faixa aceitável. Depende de quem está executando, dos objetivos, das limitações. Então obviamente execução é uma variável e varia enormemente.

 

Mas é possível trocar uma execução fora de qualquer parâmetro aceitável por mais carga? Se o objetivo for evitar lesões, certamente não.

Perfeito. Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 18:00, Razão disse:

@Alan Luan tudo bom? Cara eu até tinha interpretado de forma errada a pergunta do @lorenzo_EPna minha primeira resposta. Porém, na segunda resposta deixei claro que a execução é uma variável sim.

 

Agora o sentido com o que ele quis dizer só ele poderá dizer. Eu considerei literalmente que ele acha que a execução não é um parâmetro que deva ser considerada com capaz de influenciar nos resultados. O que eu discordo totalmente.

 

Para cada contexto específico você pode adaptar uma execução de forma que ela se torne ideal para o seu nível de treinamento, seus objetivos, suas limitações físicas, idade...

 

O @Vitor_Maromba deu um exemplo bem ilustrativo dos efeitos, ou seja, da influência que uma variação da execução pode ter sobre os resultados.

 

 

Se você é cego ou tem algum problema cognitivo aí já não é comigo. Segue a minha resposta abaixo para a pergunta do autor do tópico. Abraço.

 

 

 

Veinho, tu entendeu que eu quis dizer com meu post que execução não eh uma variável neh?

 

Veja assim: Execução ruim teu treino tá uma bosta, eh a primeira coisa a arrumar.

 

Execução boa: mexa somente no que interessa agora, intensidade,  frequência, volume.

 

Ou seja, a Execução não pode ser ruim nunca. Se for, vc esta se prejudicando.

 

Progressão de cargas sempre, mas prejudicando a execução nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 18:19, lorenzo_EP disse:

 

E preciso? Todo mundo já mostrou teu problema de interpretação. Menos velho.

Amigo, eu já admiti que eu interpretei mal a sua pergunta na minha primeira resposta. Faz parte.

 

Porém na segunta resposta, com a interpretação correta, eu mostrei que você está errado. A EXECUÇÃO É UMA VARIÁVEL.

 

Eu iria até pedir para você tentar refutar isso, mas não há como refutar o irrefutável. Dizer que a execução não é um fator capaz de influenciar nos resultados é um completo contrassenso. 

 

Se acha que meus argumentos não são bons o suficiente, olha os argumentos e exemplo do @Lucas, o Schrödinger. Talvez possa te esclarecer melhor. Abraço.

 

 

 

Em 22/04/2023 em 18:59, Vitor_Maromba disse:

 

Veinho, tu entendeu que eu quis dizer com meu post que execução não eh uma variável neh?

 

Veja assim: Execução ruim teu treino tá uma bosta, eh a primeira coisa a arrumar.

 

Execução boa: mexa somente no que interessa agora, intensidade,  frequência, volume.

 

Ou seja, a Execução não pode ser ruim nunca. Se for, vc esta se prejudicando.

 

Progressão de cargas sempre, mas prejudicando a execução nunca.

 

Em 22/04/2023 em 17:20, Vitor_Maromba disse:

 

Concordo 100%. Execução ruim = lesão, falta de progressão, não trabalhar o músculo alvo, etc etc.

 

Execução boa = vc ajusta intensidade, volume e frequência e segue a vida.

 

Ou seja, eh variável. Ruim, se fode, boa progride.

 

Te dei razão.

Quis dizer não... só concordou 100% comigo. Deu exemplo dos efeitos que uma variação na execuçâo pode ter nos resultados, mas não concordou não.

 

E ainda finaliza, " Ou seja, eh variável. Ruom se fode, boa progride. Te dei razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Vocês são muito chatos.

 

Quer evoluir? segue o que o @carlosfelipe.basfalou e ponto final, ali é a receita do bolo para construir um corpo e progredir cargas.

Foda-se as variáveis ou sei lá o que, quem quer variar vai deixar explícito que quer variar por N motivos. E quando se fala em variação, quase ninguém aqui tem peito para falar sobre o assunto, isso fica explícito quando alguém quer fazer variações na musculação para render em Y esportes.

 

Saber mais teoria não é sinônimo de mais shape, boa parte das discussões nesse fórum só reflete o ego dos técnicos, porém não reflete no físico.

 

Enfim, continuem pois é isso que movimenta o fórum.

Faltou só uma coisa para o tópico ficar perfeito, o @projetohuck2comentar "não gostuei, asmei essa trueita"

giphy.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 19:13, skilltree disse:

Vocês são muito chatos.

 

Quer evoluir? segue o que o @carlosfelipe.basfalou e ponto final, ali é a receita do bolo para construir um corpo e progredir cargas.

Foda-se as variáveis ou sei lá o que, quem quer variar vai deixar explícito que quer variar por N motivos. E quando se fala em variação, quase ninguém aqui tem peito para falar sobre o assunto, isso fica explícito quando alguém quer fazer variações na musculação para render em Y esportes.

 

Saber mais teoria não é sinônimo de mais shape, boa parte das discussões nesse fórum só reflete o ego dos técnicos, porém não reflete no físico.

 

Enfim, continuem pois é isso que movimenta o fórum.

Faltou só uma coisa para o tópico ficar perfeito, o @projetohuck2comentar "não gostuei, asmei essa trueita"

giphy.gif

 

Kkkkkk eu encerro por aqui. Mantenho a minha opinião de a execução é uma variável sim, porém cada um é livre para ter a opinião que bem entender. É isso. Bons treinos a todos.

Em 22/04/2023 em 16:36, Super Ogro disse:

Tem razão, @Razão. Agora é o momento que você gloriosamente mostra o shape e cala a boca de todo mundo

Kkkkkkk passou batido essa mensagem.

 

Nem vou arriscar zé. Tenho o shape no nível desses cara aqui não rs.

 

Tô na luta para crescer. Puxando os ferros e comendo pra carai rs. Tentando manter o padrão de treino e dieta regrados. #PartiuCrescer kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 19:02, Razão disse:

Amigo, eu já admiti que eu interpretei mal a sua pergunta na minha primeira resposta. Faz parte.

 

Porém na segunta resposta, com a interpretação correta, eu mostrei que você está errado. A EXECUÇÃO É UMA VARIÁVEL.

 

Eu iria até pedir para você tentar refutar isso, mas não há como refutar o irrefutável. Dizer que a execução não é um fator capaz de influenciar nos resultados é um completo contrassenso. 

 

Se acha que meus argumentos não são bons o suficiente, olha os argumentos e exemplo do @Lucas, o Schrödinger. Talvez possa te esclarecer melhor. Abraço.

 

 

 

 

Quis dizer não... só concordou 100% comigo. Deu exemplo dos efeitos que uma variação na execuçâo pode ter nos resultados, mas não concordou não.

 

E ainda finaliza, " Ou seja, eh variável. Ruom se fode, boa progride. Te dei razão.

 

Se vc tá dizendo que a variável eh se prejudicar por uma execução ruim, ou se beneficiar de uma boa execução, então sim, fechou e concordo.

 

Aí soh fica o parênteses de que se uma execução ruim te prejudica, então deveria abolir essa variável do seu treino e buscar melhorar, justamente pra não se prejudicar.

 

Sempre há um espaço dentro da execução pra pequenas variações, mas o exercício, o músculo alvo não pode ser prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...