ryu, demolidor de ossos 19 Postado Abril 20, 2023 às 20:45 Postado Abril 20, 2023 às 20:45 Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento.
juhchaos 421 Postado Abril 20, 2023 às 20:57 Postado Abril 20, 2023 às 20:57 (editado) . Editado Julho 17, 2024 às 15:38 por juhchaos ryu, demolidor de ossos e Vitor_Maromba reagiu a isso 2
VictorCFS 2 Postado Abril 21, 2023 às 12:26 Postado Abril 21, 2023 às 12:26 (editado) Equilíbrio é tudo. Se for muito leve para poder executar com total perfeição nunca vai obter o resultado desejado, porém não adianta extrapolar a carga e fazer o movimento todo errado, pois o risco de lesão é grande. O ideal é a execução sempre com uma carga perto do limite que você suporta fazer x números de repetições, assim você sempre irá garantir que seu músculo será estimulado corretamente e garantirá crescimento. Editado Abril 21, 2023 às 12:38 por VictorCFS
Visitante Postado Abril 21, 2023 às 12:34 Postado Abril 21, 2023 às 12:34 Execução não é variável quando tu pensa num esporte a longo prazo tu pode abrir mão dela em certas momentos por certos períodos para romper determinados platôs mas não como regra fuder a execução, por longos períodos é pedir pra lesionar
Razão 4 Postado Abril 21, 2023 às 13:42 Postado Abril 21, 2023 às 13:42 Em 20/04/2023 em 17:45, E.R disse: Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento. A não ser que você não saiba realizar os movimentos de forma correta ou ache que precisa melhorar sua consciência corporal, eu não vejo qualquer "rentabilidade" em diminuir as cargas e focar somente no movimento. Diminuir a carga e focar no movimento só irá gerar benefícios no que diz respeito ao controle e técnica de movimento. Isso pode gerar benefícios na flexibilidade, mobilidade, equilíbrio, coordenação e prevenção de lesões. Agora para sentir os ganhos tanto de força quanto de hipertrofia só colocando carga mesmo. É isso que irá estimular a força e o crescimento muscular. O ideal seria encontrar um equilíbrio ótimo entre a técnica de execução e as cargas utilizadas.
Este é um post popular. carlos.bas 6696 Postado Abril 22, 2023 às 01:45 Este é um post popular. Postado Abril 22, 2023 às 01:45 Em 20/04/2023 em 17:45, E.R disse: Até que ponto é rentável(no sentido de ganhos) eu diminuir a minha carga e focar somente no movimento? Ouço diversas pessoas falarem que preferem treinar com menos carga pra fazer certinho, mas quando eu analiso o tempo de treino e a qualidade do shape dela dá vontade de falar "é melhor vc tentar diferente, pq resultado não tá dando". Enquanto isso, meu parceiro de treino e eu tivemos uma evolução incrível treinando "errado", claro, com todas as precauções pra não machucar. Eu sei que cada pessoa responde de um jeito diferente a respeito dos treinos, mas fica aí minha dúvida se realmente vale a pena focar somente em movimento. Meu pitaco: Digamos que vc faça 10 repetições idênticas no supino com 80kg. Aumentou a carga pra 82kg e conseguiu 8 repetições excelentes e 2 mais ou menos, não tem nada de errado nisso. Vc foca em conseguir as 10 perfeitas Agora vc faz 10 reps com 80kg, é jovem inconsequente e aumenta pra 100kg sendo que nunca fez com esse peso e consegue 5 repetições meia-boca. Burrice. oPimenta, Ericles96, Crotoniate e 3 outros reagiu a isso 6
Razão 4 Postado Abril 22, 2023 às 16:21 Postado Abril 22, 2023 às 16:21 Em 21/04/2023 em 22:45, carlosfelipe.bas disse: Meu pitaco: Digamos que vc faça 10 repetições idênticas no supino com 80kg. Aumentou a carga pra 82kg e conseguiu 8 repetições excelentes e 2 mais ou menos, não tem nada de errado nisso. Vc foca em conseguir as 10 perfeitas Agora vc faz 10 reps com 80kg, é jovem inconsequente e aumenta pra 100kg sendo que nunca fez com esse peso e consegue 5 repetições meia-boca. Burrice. O @E.R perguntou até que ponto é "rentável " DIMINUIR a carga para focar no movimento e não AUMENTAR como você citou no seu exemplo aí. Guimers reagiu a isso 1
Este é um post popular. lorenzo_EP 11168 Postado Abril 22, 2023 às 16:45 Este é um post popular. Postado Abril 22, 2023 às 16:45 Execução não é uma variável. Abraço. Beerus, ander.amt, tmz e 3 outros reagiu a isso 6
Verdura 698 Postado Abril 22, 2023 às 17:23 Postado Abril 22, 2023 às 17:23 Amplitude do movimento ou cadência, isso a gente consegue modificar pra tentar evoluir, extrair algo a mais, mudar estímulo etc. Agora, um movimento que te coloca em risco cinesiológico deve ser revisto. Outro ponto, é teu objetivo. O pessoal adora fazer snatch, tá errado? Já viu competidor de braço de ferro fazendo os exercícios? O padrão é totalmente diferente dos exercícios que estamos acostumados, contudo, tem objetivos específicos e não podemos chamar de errado se buscam atingir estes objetivos. Por fim, tem que colocar carga, não tem jeito. Se ficar querendo fazer movimento com 5 segundos em cada rep, vai ficar no peso colorido o resto da vida. Guimers e ryu, demolidor de ossos reagiu a isso 2
carlos.bas 6696 Postado Abril 22, 2023 às 17:41 Postado Abril 22, 2023 às 17:41 Em 22/04/2023 em 13:21, Razão disse: O @E.R perguntou até que ponto é "rentável " DIMINUIR a carga para focar no movimento e não AUMENTAR como você citou no seu exemplo aí. Se vc n entendeu o exemplo que é um gabarito de como aumentar e diminuir a carga de uma forma adequada, vc é um caso que demanda uma didática especial. João Lucas100, ander.amt e oPimenta reagiu a isso 1 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora