Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Por causa de problema postural acabei desenvolvendo um ombro bem mais que o outro e gerando uma assimetria tanto de volume (Principalmente no anterior e posterior de ombro) e também de força, agora com acompanhamento de um fisioterapeuta quiroprata e com a postura alinhada gostaria de saber como corrigir isso, exercicios unilaterais com volume de treino semanal maior no deltóide assimétrico seria uma boa idéia?

Editado por Pp4k7

Publicidade

Postado
Em 19/04/2023 em 18:40, Pp4k7 disse:

Por conta de problemas posturais acabei desenvolvendo um ombro muito mais que o outro, agora eles estão assimétricos e com uma diferença de força e volume "notável", principalmente no anterior e posterior do deltóide e isso acaba me atrapalhando na execução de alguns exercicios especificos, agora com oacompanhamento de um fisioterapeuta e quiroprata e com a  postura já em dia gostaria de saber por onde e como começar a corrigir esse problema, qual seria o programa de treino adequado pra isso? Exercicios unilaterais seria o ideal? Mesmo volume de treino semanal nos 2? Se alguém puder me dar um auxílio sou grato, já busquei um profissional da educação fisica, porém ele não analisou e avaliou essa situação com a devida atenção e não adptou meu treino com base a esse problema de postura na época.

Acho que o ideal nessa situação seria sim fazer exercícios unilaterais específicos para desenvolver o lado mais fraco mas sem se descuidar de trabalhar o lado mais forte também. Importante ir acompanhando a evolução dos resultados para ir adaptando cargas e volume de treino. Sobre o treino em si vou deixar para que os usuários mais experientes talvez possam te dar uma direção. Boa sorte aí na missão.

Postado
Em 19/04/2023 em 19:18, Razão disse:

Acho que o ideal nessa situação seria sim fazer exercícios unilaterais específicos para desenvolver o lado mais fraco mas sem se descuidar de trabalhar o lado mais forte também. Importante ir acompanhando a evolução dos resultados para ir adaptando cargas e volume de treino. Sobre o treino em si vou deixar para que os usuários mais experientes talvez possam te dar uma direção. Boa sorte aí na missão.

Obrigado mano! Vou tentar aumentar o volume semanal 1 dia da semana faço os dois lados dando ênfase no lado fraco e incluir em algum treino que já dê estimulo pra ombro um separado só com o menor, daq uns 15-20 dias trago um feedback

Postado
Em 19/04/2023 em 22:53, Pp4k7 disse:

Obrigado mano! Vou tentar aumentar o volume semanal 1 dia da semana faço os dois lados dando ênfase no lado fraco e incluir em algum treino que já dê estimulo pra ombro um separado só com o menor, daq uns 15-20 dias trago um feedback

Por nada. Sugiro que você faça um teste de força em ambos os lados antes de dar início aos treinos para saber mais precisamente a diferença de carga em ambos os lados e para planejar e adaptar os treinos de forma mais eficiente. 

Lembrando que a diferença de carga não pode ser muito grande para não colocar uma pressão excessiva em um dos lados. Se a carga do seu teste de força do lado mais forte for muito maior que a do lado mais fraco, é melhor reduzir um pouco a carga do lado mais forte e ir trabalhando aos poucos até que a carga do lado mais fraco se ajuste de forma a poder acompanhar a carga do lado mais forte. Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...